Persea gratissima
O óleo de abacate é emoliente e de fácil absorção. Indicado para pele seca ou madura.
Rico em vitaminas A,B, D,E - pode ser usado para massagens faciais para ajudar a atenuar linhas finas e rugas.
Da mesma forma que age na pele, pode ser muito útil nos cabelos, ajudando a devolver o brilho e vitalidade, ajuda a amaciar os cabelos secos e ressecados, restaurando suas escamas e selando.
Pode ser usado no corpo todo, como óleo de massagem pois é um óleo que penetra fundo nos tecidos deixando a pele macia e nutrida. Contém lectina - coadjuvante nos tratamentos de eczema e dermatite. Os ácidos graxos extraídos da semente do abacate são os que mais se aproximam da nossa pele
Seus principais usos estão na re-hidratação cutânea e coceiras de eczema e psoríase quando a pele ressecou demais e começa a coçar.
Características:
Tem uma cor amarelo pálida, sendo encorpada e pesada e bem viscoso.
Dicas de uso:
Pode ser usado sozinho mas funciona melhor se diluido com um outro óleo vegetal mais leve na proporção de 50:50
- como pré shampoo : use uma camada fina, três dedos após a raíz e em todo o comprimento, há quem prefira dormir com o óleo na cabeça (neste caso use uma touca) ou deixe agir por meia hora e lave normalmente.
- como reparador de pontas: algumas gotas, cerca de três ou quatro.
- como demaquilante: este caso é específico para peles secas e maduras. Umedeça o rosto, aplique três gotas para cada grande área do rosto (testa, bochechas e queixo).Pode ser feito um mix com outro óleo.
- como óleo de banho: pode ser usado puro ou acrescido de alguns óleos essenciais, bom para ser usado no inverno já que a pele tende a ressecar ou para quem já tem a pele seca, pode ser combinado com outros óleos vegetais para potencializar os resultados.
Há autores que dizem que o abacate serve para pele mistas e oleosas também - mas como todo óleo e qualquer produto, isso depende muito da sua pele, nem tudo que serve em uma pele igual de uma pessoa, funcionará em outra da mesma forma.
Observação:
Caso você esteja acessando o blog via tablet ou celular, é necessário usar a 'visualização versão web' para que seu comentário seja postado via Disqus e assim respondido.
0 comentários:
Postar um comentário