quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sport Sunscreen Cream FPS 35 orgânico - Badger

Depois do desastre que foi ter ido a praia com um filtro solar que não era a prova d'agua, este aqui, feito uns filtros DIY para passar longe dos filtros químicos convencionais, finalmente chegou o produto adequado!



Não Nano Óxido de Zinco Uncoated 22,5%
* Helianthus annuus (girassol) de óleo, cera * alba (cera de abelha), * simmondsia chinensis (jojoba) de óleo, tocoferol (vitamina E girassol).* = Certified Organic

Produto orgânico | Certificado Leapping Bunny

O que diz o fabricante:
- Um dos nossos protectores solares mais simples, apenas 5 ingredientes e nenhum cheiro adicionado!
- Resistente á agua, pelo menos, 80 minutos de natação ou atividade suor.
- Proteção de amplo espectro contra os raios UVA e UVB que utilizam o seguro mineral Óxido de Zinco
 - Sem oxybenzone, octinoxate ou outros agentes de proteção solar ativos químicos.
- Certificado 100% Natural e 94% orgânico certificado.
- Sem fragância com uma base de óleo de girassol rica em antioxidantes.
- Tubo sem BPA e ftalatos
- Sem testes em animais.

Biodegradável e seguro para os recifes de coral e outros ecossistemas.
Segura, eficaz e responsável. Este é o melhor protetor solar esporte para esqui, snowboard, surf, corrida, ciclismo, caminhadas e natação.  Este creme para esporte  é resistente, pelo menos, 80 minutos de água, protegendo-o do sol, vento, frio e água enquanto hidrata e nutre a pele. E isso fica onde você colocá-lo - para que você possa se ​​concentrar em fazer o seu melhor.

O que eu achei:
A textura é densa, parece com Hipoglós. A principio ao cheirá-lo no tubo não tem mesmo cheiro, no entanto após várias reaplicações o cheiro típico de protetor solar fica no bíquini, nas toalhas e nas roupas. Porém não vejo isso como um problema já que qualquer protetor solar, seja orgânico ou convencional costuma deixar o cheiro...
O fato de ser não nano é importante, já que nano partículas podem penetrar na pele.

Em casa, com o corpo seco, não fica esbranquiçado - mas devido a cera e óleos vegetais ele deixa uma camada brilhosa, não que mine óleo a rodo, mas fica aquela sensação grudada. Não ligo muito, pois sei que os óleos vão ajudar a hidratar, além do que estou indo para a praia e não passear na Oscar Freire ou algo assim, rs...

Quando você passa na praia, com o corpo seco por toalha que por mais que você ache que secou direitinho as áreas úmidas do bíquini, inevitavelmente vão minar água... a reação do filtro solar + água dá um efeito que chamo de 'timbalada' haha... você vê que ficou um branco translucido leitoso na pele. De início é meio estranho e desconfortável ficar na praia com uma camada branca denunciando... mas acostuma-se,com os olhares estranhos e se você quer um filtro 100% natural vai ter que se acostumar com essa realidade, pois fica mesmo... até mesmo os DIYs que fiz...

Por ser denso, ele não rende muito, num total de 10 aplicações entre marido e eu, foi-se 1/3 do frasco num único dia (oito horas),  se você tem família e ficará vários dias é bom ter dois tubos ou mais. Uma que nos aconteceu é ter ganho uma espinha nas costas e isso em nós dois... então se você tem tendencia a acne nas costas ou colo, talvez precise procurar outro. Eu não me incomodo com isso pois a grande maioria dos filtros que já usei na vida, sempre me deram espinha.

Da proteção solar em si, não deve nada aos filtros químicos, na verdade achei até mais eficaz que os convencionais, já que ele cria uma camada na pele e o fato de você poder ver o esbranquiçado te dá noção de que o produto está lá. Mas obviamente como todo filtro, você deve reaplicar a cada mergulho ou depois de 80 minutos, nada diferente do convencional.

Só que.. é um filtro solar e não um escudo protetor... eu por exemplo por mais que passasse filtro FPS50 sempre ganho um ardido na região dos peitos, que são mais sensiveis devido a falta de exposição ao sol frequente. No entanto nos ombros, que também é um campeão em ganhar vermelhidão ele foi muito bem - considerando os 33 graus que estava fazendo.
Então na questão eficácia, ele cumpre muito bem! É só tmar cuidado nas áreas mais sensíveis.

Me pediram pra comparar com o Daily Aloe Vera da mesma marca... se o objetivo é proteção na cidade sem a sensação de melado que filtros solares dão, fique com o Aloe Vera que não tem óleos vegetais e cera na composição, nesta versão tem para cumprir a função de fixar o produto na pele e não ser enxaguado na primeira onda.
No rosto para a praia costumo usar este, clica aqui.

E ele realmente gruda, tanto que é preciso um buchinha atoalhada ( não esfole a pele queimada com bucha vegetal após o sol!) com sabonete e esfregar bem, por isso a atoalhada é mais indicada.

Informação importante: no rótulo diz que você não pode deixar o produto exposto a mais de 90F ou cerca de 40 graus, portanto nunca deixe o produto cozinhando no carro fechado e na praia mantenha na sombra ou guarde na frasqueira de bebidas- normalmente coloco uma garrafa de água congelada, assim ele fica estável e não aquece.

Comprei no Iherb por U$14,39 - clica aqui.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Manteiga Capilar Maria da Selva - Cativa Natureza

Já faz um tempinho que comprei este produto e amo, mas minha prova de fogo foi contra danos do cloro em piscinas, que já adianto: entre mar e piscina, os cabelos sofrem muito mais com a química contida nelas...



Dehydroxanthan Gum, *Melaleuca alternifolia leaf water, Glycerin, Potassium Sorbate, Aqua, Cetearyl Olivate/Sorbitan Olivate, *Pentaclethra macrobba seed oil, Glyceryl Caprylate,* Carapa guaianensis oil, Caprylic/Capric Triglyceride, Shea Butter Cetyl Estrs , Cetearyl Alcohol, *Calycophyllum spruceanum Bark Extract, Sida Glomerata Extract, Geranium Maculata Oil, Citric Acid,cocos nucifera (coconut) oil (and) plumeria rubra flower extract (and) gardenia tahitensis flower extrac (and) prunus armeniaca (apricot) fruit extract (and) lavandula angustifolia (lavender) flower/leaf/stem extract (and) pyrus malus (apple) fruit extract (and) vanilla planifolia fruit extract (and) jasminum officinale (jasmine) flower/ leaf extract (and) hibiscus abelmoschus extrac (and) eugenia caryophyllus (clove) flower extract (and) polianthes tuberosa extract (and) citrus aurantium dulcis (orange) peel extract(and) citrus aurantium dulcis (orange) fruit extract (and), zinziber officinale (ginger)root extract(and)elettariacardamonum seed extract
*insumos orgânicos. Com 67,4% insumos orgânicos rastreado


Produto orgânico | Certificação IBD | Vegan

O que diz o fabricante:
Manteiga capilar Maria da Selva fornece ativos condicionantes , restauradores da fibra capilar , ricos em ácidos graxos essenciais provenientes do pracaxi , manteiga de cupuaçu e andiroba, Emoliente a base de Karité e extrato de mulateiro deixam os fios hidratados e reestruturados. Hidratação , nutrição e tratamento intensivo para todos os tipos de cabelos

O que eu achei:

Apesar de ter o nome de manteiga, ela é uma máscara, também preciso dizer que meu cabelo é grosso, pesado e comprido. Não vê química, derivados de petróleo, silicone há mais de três anos, secador e chapinha muito esporadicamente. O ressecado das pontas se dá pela temperatura do chuveiro no inverno ou a química da piscina.

A textura é cremosa mas consistente e o cheiro é herbal suave e devo dizer que é uma das maiores concentrações de extratos vegetais que já vi num pote!

Desde o inverno tenho usado o produto e neste verão o cabelo ficou aquele aspecto 'palha de vassoura' - ressecado, com frizz e as pontas uma tristeza...
Uso como antiresiduos o black soap da Sachi, falei aqui, tiro o excesso de água, aplico no comprimento, faço um coque e coloco uma touca comum, enquanto age, faço qualquer outra coisa, como esfoliação, com o chuveiro desligado pra não desperdiçar água.

O rendimento é surpreendente, meus cabelos vão até o meio das costas e uma pazinha destas já dá, ela tem uma ótima espalhabilidade.


Ao aplicar a sensação é de cabelos derretendo. Em mim enquanto seca não parece que fez algo, somente com o cabelo completamente seco é que dá pra ver o resultado fantástico: volume controlado, tendo a sensação de que fiz uma escova (normalmente meu cabelo é assim, clica aqui), sem frizz, super hidratado, com brilho e maciez, numa única aplicação sem a necessidade de usar toda semana como acontecia com produtos convencionais como Kerastase, pois a máscara trata de verdade e tudo isso sem uma gota de química como derivado de petróleo ou silicone, que ao contrário de tratar só maquiam o cabelo, dando um brilho temporário e com o tempo fazem o cabelo pesar, como contei aqui.

Com a rotina normal, somente usando produtos 100% naturais ou orgânicos meu cabelo se mantém mais ou menos três semanas a um mês digno - ou seja, ainda há a questão de manter resultado, pelo menos em mim - mas claro que isso depende do estado do cabelo.

Quando voltei da temporada de piscina, aplique só uma vez e o resultado foi super ok, fiquei impressionada!


dois dias após a aplicação - foto com flash

Também dá certo usar como leave in, já que meus fios são grossos e pesados, para isso uma 'sujeirinha' da tampa é mais que suficiente, não sei se em cabelos finos ou oleosos funcionaria, já que é extremamente hidratante.

Ah! De extra, no enxague, ela funciona como um hidratante de banho, a pele que é normal, fica super macia e sedosa, marido se impressionou com isso... só tive que aplicar hidratante nas canelas que são bem ressecadas...

Então pra mim, valeu o investimento - pelo rendimento, potência da hidratação e aplicação bem esporádica.

Comprei no site da marca,por R$49 clica aqui.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Retomando a atividade física

Sei que foi um erro isto mas eu admito que não dava conta, os emaranhados emocionais eram tantos que o único ásana que fazia no automático era a pose 'o pensador de Rodin', eram tantas questões que ficava horas lendo, conversando com a coacher, com a terapeuta... Médicos me puxavam a orelha quanto a isto, por conta da dor crônica era uma prescrição médica fazer exercícios... mas ok, não tive o controle das coisas suficiente pra fazer isto no olho do furacão...

Nisso passou-se um ano, entrou uma depressão chorosa e aí que sumiu mesmo a vontade de fazer exercícios...  a postura do cadáver olhando para o teto na esperança de conseguir alguma ajuda do alto era a minha preferida...

... até que implodi em setembro... me entupindo de besteira, nada a ver com o foco do blog eu sei. Mas como já disse sou humana e cheguei na fase 'o pote de sorvete é meu melhor amigo'. Claro que isso me fez ganhar uns pneus, sou magra, Vata (saiba qual seu dosha aqui.).

Mas algo aconteceu quando passei um dia do feriado de natal chorando junto com a chuva no hotel fazenda em que me refugiei pra dar uma pausa na pose 'o pensador de Rodin' - rá... ledo engano quem disse que você pode fugir dos problemas viajando? E lá se foi um dia inteiro chorando...

Não sei como aconteceu exatamente - mas me lembrei das palavras da coacher antes de viajar: "já que vai para o meio do mato, entregue suas dores para a mãe natureza cuidar, ela é sabia..." Também me lembro que a prescrição da aromaterapeuta para aquele meu estado foi o óleo essencial de mirra...
"Busca espiritualidade, limpeza das feridas da vida, elevação. Conectar o céu e a terra, permite trabalhar em harmonia com toda fertilidade que a terra oferece"

Então eu pedi para o Universo, para a Mão Natureza tão sabia que fez parar a chuva, chamou um casal de araras pra me acordar daquela choradeira, enxugou as lágrimas, meio que sincronizado com a parada da chuva, abriu até um solzinho tímido...
Até que me peguei andando na grama descalça e até que uma vontade irrestível de fazer yoga me veio... na grama, olhando para as montanhas....

graças ao meu marido 'maníaco da câmera - tive a benção de ser flagrada neste instante....


Vou te dizer que teve um alívio instantâneo daquelas dores da alma que me fizeram chorar o dia todo, como se a natureza acolhesse tudo aquilo e tirasse com a mão...
Então as coisas ficaram mais claras e soube exatamente quais eram as dores que me fizeram chorar o dia inteiro.

E assim pude esclarecer cada parte dessa, inclusive um dos maiores emaranhados que venho tentando resolver há anos na família... de repente me senti como se depois da chuvarada, um arco-íris e passarinhos cantando junto ao som de Over the Rainbow aparecesse... e assim se fez a paz...
E posso te dizer com toda certeza que a prescrição da coacher de me conectar com a natureza e entregar a ela as dores mais o óleo essencial de mirra foram cruciais neste processo e mais ainda que a natureza cura!
(na verdade achei muito lindo, foi praticamente um milagre de Natal junto com o OE ofertado à menino Jesus... emocionante! Sou muito grata a toda essa egrégora da natureza, a terra, os OEs...)

Como estou contendo despesas, resolvi continuar a prática em casa com a ajuda do Wii , sim o videogame da Nintendo, rs...
Sei que funciona pois o Balance Board é tão preciso que consegue medir cada oscilação, cada tremida que o corpo dá...
Pois bem, depois da calmaria, um acontecimento conseguiu me tirar do centro,  hoje pude ver o quanto as emoções afetam o corpo... no início estava tudo chacoalhando, instável... o gráfico do wii ficou um rabisco doido parecendo criança aprontando na parede...

... aos poucos, ao começar a voltar para meu centro e focar no yoga, o corpo foi se estabilizando e a mente ficou mais serena...
Então, se você está precisando se centrar mais, recomendo bastante... são duas experiências que já dizem meus motivos pra persistir na yoga, esquecer que tenho dor crônica e fazer a qualquer custo... aprendi que o exercício pode aliviar o stress,me tirar do olho do furacão e ainda trazer clareza a mente...

E assim começa 2014... que tal começar uma rotina de exercícios também?

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution