terça-feira, 30 de abril de 2013

Creme para os pés - Ikove

Agora que começou a temporada de frio aqui em Sampa, devido aos banhos escaldantes e até mesmo o uso de sapatos mais fechados, meus pés começaram a se ressentir.
Então decidi comprar este creme:

Rosmarinus Officinalis Leaf Extract (Extrato de Alecrim), Aqua (Water), *Aloe Barbadensis Leaf Juice (Suco da Folha de Babosa / Aloe Vera), Cetyl Alcohol, *Orbignya Oleifera Seed Oil (Óleo de Babaçu), *Astrocaryum Murumuru Kernel Butter (Manteiga de Murumuru), *Calendula Officinalis Flower Extract (Extrato de Calêndula), *Ilez Paraguariensis Leaf Extract (Extrato de Erva Mate), *Salvia Officinalis Extract (Extrato de Sálvia), Cetearyl Olivate, Sorbitan Olivate, *Bertholletia Excelsea Seed Oil (Óleo de Castanha do Pará / Castanha do Brasil), *Oryza Sativa Bran Extract (Extrato de farelo de Arroz), *Melaleuca Alternifolia Leaf Oil (Óleo Essencial de Tea Tree / Melaleuca), *Mentha Piperita Oil (Óleo Essencial de Hortelã Pimenta / Menta), Copaiferea Officinalis Resin (Bálsamo de Copaíba), Casearia Sylvestris Leaf Extract (Extrato de Guaçatonga), Symphytum Officinale Leaf Extract (Extrato de Confrei), Centella Asiatica Extract (Extrato de Centella Asiática / Centelha), Xanthan Gum, Potassium Sorbate, (Essential oil components: linalool, limonene).

*Ingrediente proveniente de agricultura orgânica.
99,85% do total dos ingredientes são de origem natural.
96,90% do total dos ingredientes vegetais são provenientes de agricultura orgânica.
40,74% do total dos ingredientes são provenientes de agricultura orgânica.


O que diz o fabricante:
Com Manteiga de Murumuru, Alecrim, Menta e Melaleuca Hidratação e alívio imediato em uma refrescante loção desenvolvida especialmente para os pés. Sua fórmula exclusiva combina o poder hidratante e regenerativo do óleo de oliva e da manteiga de murumuru, rica em ácidos graxos, com a ação do óleo essencial de Tea Tree. Seu uso constante deixa a pele macia, promovendo uma agradável sensação de frescor e conforto.

Certificação Ecocert | USDA | Vegan

O que eu achei:
A textura é muito leve, lembra mais uma loção, o cheiro é herbaceo mas predominante mentolado, suave - devido ao óleo essencial de hortelã pimenta e alecrim. Me surpreendeu também o rendimento, uma porção do tamanho de uma ervilha é o suficiente para um pé. Vai render muito!
Vem nessa bisnaga de alumínio, na minha opnião é uma forma melhor de aproveitar o produto - já que dá pra espremer até rs...


A maravilha, é que além de deixar os pés extremamente macios - devido a manteiga de Murumuru e óleo de castanha do pará, altamente hidratantes,além disso ele ajuda e muito eliminar aquela dorzinha chata no final do dia, aquele cansaço...

Tudo isso por conta dos ativos que ajudam na circulação e atuam contra a dor, o já citado alecrim, o óleo de copaíba com sua ação anti inflamatória, a centella asiática que atua na circulação (gente, falei os principais- senão a resenha iria ficar enorme!) e o óleo de hortelã pimenta que ajuda a relaxar. É o tipo de creme ótimo para passar após o banho e fazer uma bela massagem! Pés macios, sem cansaço e sem dor!

E junto com esse mundaréu de ativos tem também o óleo de tea tree, sálvia e o extrato de Guaçatonga que atuam como antibactericida. É bacana porque no inverno, quando você fica com os pés dentro da meia - você pode aplicar como um antiséptico e evitar o chulé rs...  Citei dentro de meia porque com sandália escorrega devido a hidratação proporcionada. Em mim ao menos, funciona! Mas lembrando que não tenho ressecamento extremo, não é pele normal mas também não é extra seco, há depoimento de quem usou e tem os pés extra ressecados,precisou de um produto mais potente.

Comprei no site da Ikove por R$32  embalagem com 100ml, clica aqui. Tem a venda também na Flor de Magnólia - clica aqui e também na Beleza do Campo, clica aqui.  (Só lembrando que leitoras do blog tem 8% de desconto com o código mostrado no banner na lateral.)

IMPORTANTE: Pessoas em tratamentos homeopáticos devem evitar este produto devido aos óleos essenciais canforados. Da mesma forma pessoas com algum problema de saúde, grávidas ou que estão amamentando devem consultar um naturopata ou um bom aromaterapeuta antes de usarem.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Chazinho para tosse e antigripal

Nessa São Paulo que parece ter ganho um inverno antecipado principalmente a noite, a tosse pegou maridom.
Ao invés de xarope pra tosse (sim, ele é farmaceutico mas abomina medicação) ele recorre ao chá indicado por mim:



Como fazer:
- Rale cerca de uma colher de café de gengibre
- Ferva com uma caneca com água mineral ou filtrada

Quando ferver adicione:
- 1 colher de sopa de folhas de guaco
- 1 colher de sopa de folhas de eucalipto

Desligue o fogo, tampe. Aguarde a infusão ficar pronta, adicione suco de meio limão e adoce com mel (veganas - substituam o mel que ainda assim funciona!).

Porque funciona:
Gengibre ralado: trata dores de garganta e tem propriedades analgésicas, além de ser  expectorante e desinfetante pulmonar
Guaco: Eficaz contra gripe, rouquidão, infecção na garganta, tem efeito broncodilatador e expectorante
Eucalipto: trata a tosse por conta da sua função expectorante, é indicado para tosse, gripe, bronquite e sinusite
Limão: com alta concentração de vitamina C, trata infecções pulmonares e também gripe
Mel: Clásico para tosse, ajuda a reduzir a inflamação e o inchaço na garganta



Tem um sabor bem peculiar - mas agradável: ressalta o gengibre, fica um fundo azedo do limão junto com o doce do mel.
O gosto das demais plantas fica imperceptível. Eu gosto bastante e é muito eficaz.
Tomado  3x por dia, ajuda a eliminar o catarro,  eliminar a rouquidão e claro, tudo vai depender do organismo, por aqui - em cerca de três dias os sintomas são atenuados.

UPDATE: leitora disse que na falta do eucalipto colocou hortelã e funcionou também, além de ter ficado ótimo! Hortelã é super benéfico para tratar tosses e resfriados!

Você pode querer ler:
DIY | Sinergia para micose

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Usar condicionador como leave in?!

Se este fosse um blog de cosméticos convencionais, você até poderia me chamar de louca - mas como não é...

Aposto que ontem muita gente que leu a resenha do Condicionador Pracaxi e Andiroba da Cativa Natureza e me viu usando como leave in -contei aqui, pode ter ficado com essa dúvida: "ah e não pesa, não prejudica os fios a longo prazo, não estraga o cabelo?!"

A resposta é NÃO
Sabe porque?! Não tem  componentes químicos e muito menos nocivo que prejudique os fios. Em se tratando de condicionadores ou máscaras capilares orgânicas elas podem ser usadas tranquilamente com esta função, justamente pela composição ser basicamente e tão somente óleos e manteigas vegetais, que o cabelo absorve tudo, é nutrido por estes ingredientes que não impedem o cabelo de respirar.
Pelo contrário, a longo prazo você terá um cabelo cada vez mais forte e saudável.

Se estivessemos falando de um condicionador normal aí é que nunca você poderia fazer isso... porque ia pesar, deixar ensebado e com o tempo danificar os cabelos. Justamente porque os condicionadores convencionais tem parafinas, petrolatos e silicones mil - componentes que só saem dos cabelos com um forte tensoativo, literalmente um detergente anti resíduos.



E a resposta está na fórmula - veja aqui um condicionador com somente ativos vegetais X um com várias substâncias ditas protetoras e condicionantes dos fios:
  • Condicionador Pracaxi e Andiroba Cativa Natureza:
Dehydroxanthan Gum,*Melaleuca alternifolia leaf water (hidrolato de tea tree), Glycerin, Potassium Sorbate,Aqua, Cetearyl Olivate/Sorbitan Olivate, *Pentaclethra macroloba seed oil (óleo de Pracaxi),Glyceryl caprilate,*Carapa guaianensis oil (óleo de andiroba), Caprylic/Capric Triglyceride,Shea Butter Cetyl Esters,Cetearyl Alcohol,Calycophyllum spruceanum bark extract (extrato de mulateiro) ,Cananga Odorata flower oil (óleo essencial de ylang-ylang), Pogostemon cablin oil (óleo de Patchouli) , Citric Acid, Parfum**,Citronello, Eugenol,Limonene, Linalool.

* insumos orgânicos
** fragância proveniente de ativos vegetais

Traduzindo alguns componentes:
Caprylic/Capric Triglyceride -misto de glicerina e ácidos caprílico
Potassium Sorbate - conservante natural de grau alimentar
Pentaclethra macroloba seed oil (óleo de Pracaxi) - agente condicionante que age como silicone natural

Não causam nenhum dano ao organismo e ao meio ambiente e tem notas seguras no EWG, vide aqui.
  • Condicionador Pantene Fusão da Natureza
Water, Staryl Alcohol, Dimethicone, Beretrimonion Chloride, Cetyl, Alcool, Cassia Hydroxypropyltrimoniun Chloride, Bambsa Vulgaris extract  (bambu), Vitis vinifera seed extract (extrato de semente de uva), Persea Gratissima Oil (Abacate), Phantenol, Phantenyl Ethyl ether, Benzyl Alcohool, Fragance, Dissodium EDTA, Sodium Hidroxide, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, Yellow 10, Red 33, Blue 1

Fonte: Good Guide - clica aqui.

Traduzindo alguns componentes:
Dimethicone - silicone
methylisothiazolinone - biocida, conservante
Phantenol - efeito condicionante

 Somente estes três, se você deixar no cabelo como leave in (e sim você encontra muitos leave ins com estes componentes) você vai acabar com seu cabelo - necessitando de um shampoo antiresíduos toda semana, além de poluir o planeta e causar danos a sua saúde.


Finalizando:
Basicamente a diferença está entre os ativos de condicionamento e conservação... Os condicionadores orgânicos e naturais basicamente levam  óleos vegetais e manteigas  e por isso são mais leves. O cabelo absorve toda a composição e praticamente não deixa resíduos.

Condicionadores convencionais contém emulsificantes sintéticos, silicones e fortes preservativos industriais, mesmo que este exemplo acima tenha ativos vegetais - contam com silicone e agente condicionante industrial, deixando resíduos. Em suma os condicionadores e leave ins convencionais são omo uma maquiagem, deixam  o cabelo bonito na hora mas depois você precisa remover.

É óbvio que cada cabelo vai responder melhor com um condicionador orgânico usado desta forma e nem todo cabelo pode aceitar a troca, tendo casos em que são necessários um leave in aquoso mesmo- mas acredite, muita gente faz isso: usa o produto orgânico como leave in sem causar danos nos cabelos!
 Para fazer esta troca, procure por condicionadores como da Ikove, Surya, Cativa Natureza - que estão entre as boas marcas do setor orgânico nacional.

PS: Antes de vir aqui ficar de mimimi e  dizer que estou doida, faça o teste e só depois venha me contar ok?!


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Condicionador Pracaxi e Andiroba - Cativa Natureza

Recebi este produto da Cativa Natureza para testar,e gente-digo que caí de costas! Se eu já achava bom o condicionador para cabelos tingidos da Surya, este conseguiu superar todas as minhas expectativas!


 * insumo orgânico
** fragância proveniente dos ativos vegetais



Cruelty Free | Vegan | Certificação IBD

O que diz o fabricante:
A combinação do óleo de Pracaxi, agente de condicionamento natural, com o óleo de andiroba e a manteiga de cupuaçu, promovem maciez e sensação de hidratação nos cabelos.



O que eu achei:
Só tenho que concordar! Já usava óleo de Pracaxi como leave in e achei maravilhoso, contei aqui.
Com o condicionador, você sente o cabelo 'derretendo' na hora em que aplica. É ultra hidratante!

Nestes dias de teste, não usei o óleo como leave in pra ver como ele se comporta, e em todas as vezes realmente não senti falta do óleo... o cabelo ficou ótimo, macio, fácil de pentear e com um brilho bonito.

O cheiro, lembra um pouco Patchouli com um fundo floral- talvez pelo óleo de ylang-ylang, super benéfico para o cabelo, contei aqui.
Não me agradou- não gosto do cheiro dele: mas buquê aromático nunca ninguém vai sentir igual,mesmo porque nossa memória olfativa é completamente pessoal. Não permanece muito - então, não sou referência quanto ao cheiro.

A textura é um meio termo entre um leave in e um condicionador convencional.  A embalagem âmbar, ajuda a preservar  e eu amei a válvula pump- muito prática!
Também gostei dele ser mais economico no uso, utilizo 3 pumps.


luz branca sem flash
A sócia-diretora da marca disse que pode ser usado como leave in também...  (foto acima) e gente, funciona! Tiro o excesso de água e aplico um pump- mais que isso meu cabelo fica pesado.
Ganhou mais uns 1000 pontos comigo por ter essa vantagem do 2 em 1.

A impressão que tive foi que ele ajudou a controlar o volume, digo isso porque meu cabelo normalmente é bem ondulado, veja aqui. E também me pareceu que ajudou a secar mais rápido, provavelmente pelo óleo de Pracaxi ter efeito hidrofóbico.

OBS: se você acredita que não é possivel usar condicionador como leave in, leia este post:
http://www.projetobelezasaudavel.com/2013/04/usar-condicionador-como-leave-in.html

Avaliei no EWG só pra ter uma idéia, pois não reconheceu o hidrolato de tea tree, então troquei por 'oil' e também exclui a fragância, por ser de origem natural (se tivesse colocado parfum a nota não faria juz à composição).
 Como sempre, o EWG acusa o Citronello, Eugenol,Limonene, Linalool com notas altas, mesmo vindo dos óleos essenciais. Ainda assim recebeu nota 3, o que é ótimo- vide aqui.

Vale dizer que meu cabelo é grosso, pesado e volumoso, além do mais tem henna, que naturalmente ajuda a ressecar um pouco as pontas.
Em mim funcionou muito bem. Hidratou bem as pontas! Virou meu queridinho!

Meu pitaco é acrescentar algum óleo ou manteiga que seja protetor solar natural, aí ficaria extremamente perfeito pra cabelos tingidos, hehe...

A embalagem vem com 250ml e custa R$38,00- a venda no site da marca, clica aqui e também na Capym Store aqui

IMPORTANTE: Devido a presença de óleos essenciais, se você estiver grávida ou amamentando, consulte um naturopata ou aromaterapeuta antes do uso. Ylang ylang pode causar naúseas!




Você pode querer ler:
Óleos essenciais para cabelos
Óleo de Pracaxi-Laszlo
Condicionador Buriti para cabelos tingidos e danificados - Surya

terça-feira, 23 de abril de 2013

Lançamento | Livro - O Poder da Argila Medicinal

A argiloterapia como forma de tratar a saúde é muito usada por naturopatas- inclusive a minha hehe...

Se você quer saber mais sobre o poder das argilas, em uma abordagem da Medicina tradicional Chinesa, Ayurvédica e Xamânica e os princípios Teóricos, Procedimentos Terapêuticos e Relatos de Experiências Clínicas, vale a pena ler!



De autoria de  Graciela Mendonça Da Silva De Medeiros - está disponível na Harmonie Aromaterapia por R$75, clica aqui.



segunda-feira, 22 de abril de 2013

Manteiga emoliente Muru-muru para mãos e corpo - Sachi

A Sachi de vez em quando põe a venda manteigas vegetais turbinadas com óleos essenciais. Digo turbinadas, pois os OEs presentes na fórmula agem como perfume ou para trabalhar o emocional. No caso deste, é para meditação.
O Murumuru em si é altamente nutritivo e hidratante.

Esta tem uma sinergia de olíbano e breu preto. Pra mim ressalta o olíbano (que uso em lamparina vegetal quando oro aos antepassados), que eu realmente não simpatizo com o cheiro, resinoso amadeirado, bem como o breu preto - diria que é uma fragância um tanto masculina. Confesso que prefiro a de cupuaçu que era lavanda e camomila (gostei tanto que até fiz uma porção rs...).

manteiga de murumuru orgânica, óleos essenciais de olíbano e breu branco

Tirando o cheiro, que é o que menos importa - quer dizer, a não ser que você queira se preparar para uma aula de yoga ou meditar. Essa manteiguinha é um multifunção mega perfeita!

- Como tenho cabelos pesados e grossos, 'duas pazinhas' da manteiga aquecida entre as mãos funcionam maravilhosamente bem como leave in, na hora da aplicação parece que fica emplastrado mas magicamente o cabelo absorve tudo e fica muito macio.

- Pra ajudar no ressecamento pós coloração com henna: daí é preciso quatro pazinhas aquecidas entre as mãos, logo que se lava a henna - o cabelo fica bem duro. Com a manteiguinha além de não ficar pesado, retira todo o ressecamento deixado pela henna

- Agora que está frio, a única parte do meu corpo que é extra seca são as canelas, e nisso ela é imbátivel, uma pazinha bem cheia, derretida entre as mãos é super potente! Adeus efeito 'deserto do Saara'

- Ao aplicar nos pés e colocar meias em seguida, no dia seguinte eles estãoultra macios!

- Muito boa também pra hidratar mãos e cutículas, pra mim, meia pazinha é o suficiente para as duas mãos.


O pote vem com 30g mas não se enganem, é produto para o ano inteiro - é muito economico, só um pouquinho já basta. Quando está mega frio, fica extremamente dura, então é preciso aquecer o pote entre as mãos para conseguir tirar a manteiga. Ao aplicar, ela literalmente derrete na pele até ser totalmente absorvida.

O que acho muito bacana é seu tamanho compacto- ideal para por na mala (melhor do que levar um frasco de 200g na necessaire ou aqueles refiláveis que sempre desperdiça produto porque você não consegue tirar tudo...), com um produto só você resolve cabelos, mãos e pernas e pés. E quem precisa de hidratação potente, é uma ótima pedida.

Gosto bastante do produto - mas são edições limitadas, é preciso esperar a Sachi colocar na loja.
Por isso é bom ficar de olho de tempos em tempos no Fb da marca - clica aqui.
Atualmente estão disponíveis as versões Cupuaçu - Citrico e Floral e a Murumuru Ervas,por R$25 clica aqui.

Viagem | Baneário municipal de Águas de Lindóia - SP

O Balneário de Águas de Lindóia é o ponto central da história da cidade. Foi construído exatamente sobre as fontes de águas quentes que atraíram a atenção do médico italiano Dr. Francisco Tozzi, onde  iníciou-se  um pequeno vilarejo. Os estudos de Dr. Tozzi em 1909 concluíram que aquelas águas eram oligometálicas hipossódicas hipotermais- notícia ótima para a época em que a medicina convencional não oferecia muitas alternativas para o tratamento de cálculos renais, ácido úrico, eczemas, cefaléias, artrites, reumatismos e problemas circulatórios.


A prática da hidroterapia através dos banhos e da ingestão das águas minerais são uteis para tratar doenças crônicas, principalmente doenças reumáticas, locomotoras, vasculares, ginecológicos, renais, estomacais, hipertensão a até disturbios como ansiedade e depressão.



As curas também se dão através da ingestão das águas, vindas das fontes termais
Graças a composição química e a concentração de radônio e torônio a água de suas fontes é recomendada para cura hidropínica - Cálculo renal, Cálculo na vesícula biliar, limpeza do organismo e eliminação de toxinas.

fontes de água mineral
Há várias modalidades de tratamentos, desde somente o banho de imersão, com argila, com sais de banho, aromaterapia, sauna e também as massagens diversas, como pedras quentes, reflexologia e drenagem linfática.
Os preços começam a partir de R$12 e variam conforme o tipo de tratamento.

A pele do rosto e corpo já sai extremamente macia e tonificada e traz sensação de bem estar e relaxamento.
Minha dica é levar acessórios de banho, como escovas ou buchas para ir tirando as células mortas, touca se não quiser molhar o cabelo e óbvio chinelo e toalhas, embora possa ser alugado por R$4.
Leve também um frasco spray pequeno para ter água termal puríssima da fonte e borrifar no rosto!


Centro de compras ao lado do balneário

Além disso, a cidade que fica a 10 minutos da cidade fronteira de Minas Gerais( Monte Sião- a capital nacional do tricô), vive também do artesanato e tricô, produtos alimentícios, venda de artigos de couro. Levar uma quantia para aproveitar os ótimos preços de blusas de frio- bem mais em conta do que na capital SP, é uma boa idéia. E claro - levar roupas quentes, já que é um lugar serrano com ventos frios ao final da tarde e temperaturas beirando a 15 graus a noite já em Abril.



sábado, 20 de abril de 2013

DIY | Método de Limpeza com Óleo

Eu amo um óleo vegetal e tenho vários deles para customizar qualquer tramento que eu queira juntamente com óleo essenciais, seja cabelo, rosto ou corpo. Até conhecer o termo The Cleansing Oil Method - partindo da premissa de que óleo dissolve óleo.

Já contei aqui que meu demaquilante preferido é uma mistura de óleos vegetais, remove make do rosto e olhos com perfeição. Partir para o Cleansing Oil não foi muito dificil.
O  óleo natural  não ajuda somente na hidratação, também cura e protege a pele .  Além do que, existem vários limpadores faciais a base de óleo mineral (no coments...).

Se você não acredita em mim...
 ...sugiro que dê uma olhada nesse post da Michelle do Tantas Plantas sobre óleos faciais em substituição ao hidratante, ela também tem a pele mista- clica aqui. Ignorem completamente que óleo não serve para hidratar a pele, informação totalmente falsa.
Caso contrário Sachi ou Marie Veronique não fariam óleos faciais - e a marca é célebre em alquimias com estes insumos.

Minha pele já tinha melhorado uns 300% depois que fiz uma dieta detox hardcore e passei a usar somente produtos naturais - mas jamais pensei que poderia haver um upgrade para um trabalho que já apresentou melhoras excepcionais.

O método original está em inglês- clica aqui. 

Então vamos ao meu método:
 São necessários dois óleos, no original deve ser rícino (por ser cicatrizante e antiinflamatório) e girassol para peles oleosas- mas euzinha aqui escolhi os que mais se adequam a minha cutis:
  •   Óleo de jojoba: penetra rapidamente na pele, suaviza e hidrata pele, muito rico em Vitamina E, excelente  para peles oleosas e acneicas.
  • Óleo de copaíba: possui efeito germicida, é antiinflamatório e é excelente acneico.


Costumo guardar embalagens com bulbo e cânula para dosar melhor as gotas

O óleo de copaíba é bem  forte, tem cheiro pronunciado - então minha mistura ficou assim:

 30%  de copaíba e 70% de jojoba
 Guarde a mistura num frasco âmbar de preferência com conta gotas para facilitar. Eu tenho 30ml de mistura o que dá:
9ml de copaíba e 21ml de jojoba.

+Acesse: Como escolher bons óleos vegetais

Eu ainda turbino com 2 gotas de óleo essencial de melaleuca e mais 3 gotas de óleo essencial de lavanda, que são excelentes antibactericidas e a lavanda também ajuda na regeneração da pele. Além de agir como conservantes mas isto é opcional, porque sempre gosto de turbinar as coisas haha...

Como fazer:
  • Ferva um paninho macio numa panela, pode ser uma toalhinha de mão.Traga a panela e cubra com um pano para  não perder calor.
  • Esfregue suas mãos de modo que fique quente, pingue cerca de 8 gotas.
  •  Massageie suave e calmamente todo o rosto e até pescoço (que irá agradecer a hidratação extra), tenha foco maior nas áreas onde há mais impurezas como cravos.
  • Ao sentir que todo o rosto já foi agraciado pelos óleos, use o paninho:  tire-o da água quente e aperte contra o pano que cobriu a panela, para retirar o excesso de água. Espere até que esteja a uma temperatura suportável, não a ponto de queimar a pele mas quente o bastante para ter vapor. Deixe o paninho sobre o rosto para que o calor abra os poros e assim poder retirar as impurezas.
  • Ao esfriar o paninho, repita a operação se quiser,emergulhe na água quente para obter calor novamente. Retire  o excesso de água.
  •  Por último , mergulhe o paninho mais uma vez na água e desta vez esfregue delicadamente a fim de tirar o excesso de óleo.
  • Eu gosto de esperar uns 30 minutos mas sempre lavo, tonifico e hidrato normalmente. 
Se você quiser ver em fotos o processo, tem aqui.
---------------------------
No método original diz que é melhor evitar a esfoliação com o paninho - mas faço no nariz e bochechas onde tenho tendência a cravos intrusos.
Eu faço duas a três  vezes por semana e não tive problemas quanto a efeito rebote, pelo contrário, os cravos diminuiram bastante.

De inicio pode ser que sua pele libere mais óleos ou surjam mais cravos ou espinhas, o que não é culpa do método mas sim sua pele respondendo expulsando as impurezas arraigadas. Em mim apareceu uma espinha no primeiro mês - mas foi pontual, não que eu tenha pele acneica

+ Acesse: óleos essenciais para peles mistas e oleosas
Alguns sites dizem que podem dar reações alérgicas, um dos fatores é o óleo de rícino ser bem forte e causar irritação. Pode não dar certo para todo mundo. Mas se o seu problema for alergia ao rícino, experimente usar copaíba.

Dá trabalho?! Dá- mas acho tão gostoso que eu realmente não ligo, minha pele ficou tão melhor, com mais vida e radiante... particularmente são meus 10 minutos de esquecimento da vida, você e só você no seu mundo -eu adoro e é incrível como desanuvia!
Por enquanto estou satisfeita com o óleo de copaíba como agente principal- que se for comparado tem propriedades parecidas, o cicatrizante fica por conta da lavanda.

Mas repetindo: esta é a minha adaptação e tem funcionado para mim. Se você quiser seguir a risca o método original, clique aqui.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Resultado do sorteio Luffa combo

E eis que saiu o resultado do sorteio!
Houve 26 incrições - nunca saberemos porque o google  começa a contagem da planilha no n.2 - enfim... dá 25 inscritos.
O número sorteado é:


Correspondente a: Heglaé Malheiros Maia!


 Weeeeeeeeeeeeeeee! Parabéns! É uma querida!

Já estou entrrando em contato com ela, caso não houver respostas, refaço o sorteio,

Agradeço a participação de todas!

Assaltos e extravios dos correios.

Gente, ontem um pacote importado foi levado em um assalto à kombi dos correios. O objetivo aqui nem é a kombi em si, que não tem valor de mercado alto - mas as mercadorias dentro dela é que são o foco.


A dona do  Sugoi Art blog de venda de cosméticos orientais) teve um assalto ao carteiro, reenviou o produto e absurdamente teve o pacote roubado novamente!
A Aline da Sal da Terra teve o pacote extraviado e por sorte só levaram um sabonete.

É um prejuizo tanto para nós consumidores quanto aos pequenos lojistas citados no post, entre muito outros. Sem contar aqueles abduzidos do nada, que ninguém sabe, ninguém viu...

A Dell anda com 2 carros de escolta e 4 homens fortemente armados, e concordo plenamente com isso.

Minha visão a respeito é:
-Contratem escolta!
- Deixe um aviso para ser retirado em X agência, ok sei que não é muito prático, nem cômodo mas é melhor do que o pacote ficar passeando sob risco de assalto.
- Abrir uma caixa postal, assim o pacote não fica passeando....

Mas enquanto nada disso acontece que tal se manifestar?! No site tem uma seção, onde você pode escrever sua reclamação:

clica que aumenta


Pode ser escrito na forma de sugestão ou reclamação - mas o mais importante é postar, os serviços já deixam a desejar e ser assaltado é um pouco demais né?! Isso não é total culpa dos correios - mas se eles já sabem o que pode acontecer, que contrate uma escolta, vá com a polícia... que seja!
Para se manifestar, clique aqui.

E aproveitando o post... reclame também da demora, da falta de cuidado e etc... Afinal pagamos caro por um serviço mal prestado!
E só a população pode tentar fazer algo, porque governo mesmo... #no coments!

UPDATE: Hoje recebi esta resposta em manifestação aos roubos a carteiros:

clica que aumenta

Já é alguma coisa pelo menos né?!

domingo, 14 de abril de 2013

Óleo de Pracaxi - Laszlo

Desde que a Sachi falou no blog dela sobre o óleo de Pracaxi fiquei mega curiosa,  sobre o 'efeito silicone natural'.Nesta resenha estou falando da aplicação dele nos cabelos ok?!

Meu cabelo é pesado, grosso, colorido com henna e sem danos maiores. Está na altura do trapézio- e saudável graças aos produtos naturais e orgânicos. Mas vale lembrar que eu não costumo usar secador a toda hora e muito menos chapinha, álias essa tenho só de enfeite mesmo rs... gosto do meu ondulado natural.


O Pracaxi é de origem amazônica - ajuda muito na escova, além de deixá-los macios e com um brilho lindo! Tem cor amarelo claro, e um na minha opnião, um odor leve, além de ter efeito hidrofóbico- protege contra ressecamento causado pelo sol, mantém a umidade natural do cabelo e controla o volume. Veja matéria completa aqui.

Também dá efeito alisante, tanto que podem ver nesta foto, quando cortei os cabelos. Óbvio que levei meus produtos orgânicos e usado somente ele como leave in. Aqui  foi usado secador e escova, e realmente, reduziu o volume e  alisou bastante:


Pois como disse anteriormente, meus cabelos são naturalmente ondulados e volumosos, vide última foto dele ao natural aqui. Ah, a foto do link foi tirada no dia seguinte ao corte, manteve o brilho - mas não efeito liso, em mim só funciona como 'efeito alisante' fazendo escova rs...

Como usar:  Antes ou depois da escova desembraça os fios, facilita o penteado e reduz o volume. Previne e trata  pontas duplas além de deixar o cabelo muito macio. Use uma pequena quantidade na palma das mãos priorizando o comprimento e pontas.
Pode também ser colocado em creme condicionador ou máscara capilar de  uma a duas tampas cheias para cada 100 gramas*.
*informações por Fabian Laszlo, retirado do blog da Sachi, clica aqui.

Como uso:
Reaproveitei um frasco de óleo leave in com válvula pump e uso  uma bombada. Nesta medida, de acordo com minhas caracteristicas capilares, não pesa. Álias  fica muito leve, macio e sedoso, fácil de pentear...dá vontade de ficar passando a mão toda hora rs... Uso praticamente como leave in mas ainda quero testar a combinação Pracaxi + Argan.

Como 'turbo' em máscara capilar:
Não costumo usar  máscara de hidratação, só uso quando volto da praia ou piscina- situações que detonam cabelo.
Até usar  usar o sabonete de carvão da Santo sabão, contei aqui, então, ressecou um pouco nas pontas.
Lavei os cabelos com o Black soap da Sachi, meu atual anti resíduos. Tirei o excesso de água e usei  3 pumps da máscara +  uma colher de café do óleo -na máscara de hidratação Cris Dios - que tem argan.
Deixei agindo por 20 minutos, coberto com touca plástica.
Ficou facilimo de pentear! E se só o óleo puro, já dá um bom efeito, imagina em uma máscara com muitos ativos vegetais?!

Pois bem, eu sempre faço testes extreme hardcore: aqui em Sampa esta semana tem feito um tempo frio e úmido-  saí de madrugada de casa, abri o portão com uma toalha na cabeça porque estava chovendo, 17 graus de temperatura e estava com os cabelos úmidos   (ok, pode me chamar de #aloka), fiquei sob vento e umidade. Geralmente meu cabelo fica muito 'palha' nessas condições
Deixei secando naturalmente nesse clima nada propício e o resultado foi este...

sob luz natural sem flash e nublado

... normalmente iria dobrar de volume, ficar trocentas vezes mais 'palha' e no topo ia parecer que levei um choque - mas me pareceu comportado (é que você não viu a maçaroca que fica quando o tempo está assim...tenho que sair de touca ou chapéu pra chegar com o cabelo digno), nenhum leave in siliconado conseguiu essa proeza, ok que a foto do salão está muito melhor mas só penteei e deixei ao tempo... me pareceu muito bom! o que acharam?!

OBS- sim, já usei essa máscara e deixei secando ao natural em casa, foi só pegar uma garoinha que ficou uma baderna!


O frasco vem com 120ml e custa R$49, comprei na Sachi - clica aqui. Tem na Aromalândia também, clica aqui.

+ Acesse:
Óleos essenciais para cabelos
Minha lista de óleos vegetais favoritos

sábado, 13 de abril de 2013

Saiba como funciona o EWG


O EWG - Enviroment Working Group é uma ong norte americana especializada em pesquisa de produtos químicos tóxicos, entre outras coisas. Neste blog, interessa a parte do Skin Deep que é um banco de dados com mais de 41 000 produtos cosméticos e cuidados pessoais cadastrados e também  de substâncias usadas em cosméticos. O site destina-se aos consumidores que querem pesquisar os produtos, obter o nível de toxicidade do mesmo e se assim quiser, optar por um alternativo.

Ele funciona de duas maneiras - buscando o produto em si ou pesquisando sobre algo não existente lá. Tendo posse da composição, você cria seu próprio relatório : nestes dois casos obtém- se uma nota que varia de 0 a 10, observe o gráfico:


 - notinhas verdes de 0 a 2: super seguro, use sem problemas
- notinhas amarelas de 3 a 6: alguns componentes não muito saudáveis, use com moderação
- notinhas vermelhas de 7 a 10: se fosse você jogaria fora imediatamente, muito provável ter acúmulo de tóxicos e muitas vezes cancerigenos (!!!!!!)

 O sistema cria uma média aritmética, considerando ingredientes inócuos como água - nota 0, mais plantinhas que variam entre 2 e 3 e até as substâncias punk como parabenos. Se a nota final for entre 7 e 10 -vermelha, significa encrenca (ou não, dependendo do seu ponto de vista).
No Projeto Beleza Saudável tem uma lista dos principais componentes tóxicos que é melhor evitar e que dão alta pontuação no sistema - clique aqui.

Daí você me diz: "Ah mas, são produtos em circulação nos EUA".
 Ok - mas e aqueles produtinhos que importamos?! Provavelmente tem lá. E também os produtos das multinacionais que chegam aqui. Por exemplo shampoo Johnson's Baby - versão amarelinha que muita gente usa em pincéis, recebeu nota 4 no sistema - clique aqui.
 4 significa moderado e para um shampoo de bebê, deveria ter nota verde oras! Os bebês já vão acumulando toxinas (ou seja, você eu e todo mundo que nasceu na era pré cosméticos orgânicos rs...)  como o Quaternium 15= sal de amônio quaternário utilizado como conservante.
 Sobre quantidade mínima de segurança e blablablá whiskas sachê, fica pra outro post - senão vira quilométrico.

Então tá, e como faz com os produtos nacionais?! Não faz?!
Faz mulher... como disse, também tem a opção de fazer seu próprio relatório, desde que você tenha a lista de ingredientes, que deveria constar no site de qualquer marca- na grande maioria das vezes, até pra cosméticos orgânicos nacionais eu tenho que digitar lá, lendo do rótulo... (o que é um problema pra muita gente interessada em saber qual é a do produto... ou talvez ter que levar ao dermatologista pra ver se você pode usar), se tem no site, só dar um CTRL+C  e CTRL+V
Isto é: se você quiser né...

Ok, quero saber como faz...
Então tá... mas deixo pra Heglaé do Mocinha Kawaii te explicar, pois ela fez um tutorial mais que perfeito, onde aprendi a criar meus relatórios, visita ela - clique aqui.
Já aviso que  não é a cartilha do mundo dos cosméticos, é um parâmetro. As vezes um produto 98% natural que deveria receber nota verdinha, sobe a pontuação por ter fragância por exemplo - nesse mundo, isso é o pior dos componentes pois ninguém nunca sabe o que tem, dentre 5000 substâncias que podem compor, e não há legislação que obrigue a dizer como fazem o cheiro do Love Spell  da VS por exemplo.

Só pra dar um exemplo pessoal, um hidratante da Korres (falei aqui) que tem toda a política de retirar os componentes mais tóxicos recebeu nota 5,clica aqui,- imagine um que não tenha retirado  os parabenos, óleos minerais e afins (aka hidratante Garnier).

Por outro lado, um relatório de shampoo orgânico 100% natural  (<- espia) recebeu nota 1 -clica aqui.
E se querem saber, nunca meu cabelo foi tão feliz como agora que recebe carga mínima de química e consegue absorver muito melhor os ingredientes naturais...
Atualmente só compro produtos com nota 5 para menos.

Enfim, esse é o ponto de partida, meio chato e muito longo - mas pode ser uma boa pra você que quer saber o que sua pele anda absorvendo.  Pra mim, isso é questão de saúde...

Você pode querer ler:
Testando o APS Good Guide
Conhecendo o banco de dados Good Guide

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Óleos essenciais Aura Cacia

IHerb está para as blogueiras do setor natural/ orgânico assim como o Morangão é para as blogueiras convencionais: lugar de comprar cosméticos a preços mais acessíveis! Inclusive óleos essenciais, alguns custam uma pequena fortuna e no Brasil alguns chegam a mais de $1000 (!!!!!!!!!)
Então fuçando no site, achei a Aura Cacia:

Os produtos Aura Cacia não são testados em animais e não contêm subprodutos animais com exceção de cera de abelha.
Saiba mais  sobre a marca - clica aqui.

Pois bem, os óleos são confiáveis, acredite, tenho uma porção deles aqui por ser apaixonada e estar me especializando no assunto (faz mais de cinco anos que uso os OEs e leio sobre eles em livros especializados). Passaram no teste de resultados esperados e até no teste d'água: um bom OE não é hidrosoluvel, portanto bóia.

Gostei bastante dessa tampinha a prova de crianças, é do tipo aperte e gire, dificultando o acesso ao óleo. Álias é muito prudente e obrigatório manter óleos essenciais longe delas. Com OEs não se brincam e podem causar alergias, taquicardias, dores de cabeça e até envenenamento se mal dosados.

+Acesse: Marcas de confiança em aromaterapia


A marca conta com uma variedade enorme de óleos essenciais - mas o que me impressiona absurdamente são os preços praticados:
  • OE de lavanda: com 15ml,custa USD8,60 (aprox $18), enquanto aqui não sai por menos de $30, com 10ml - clica aqui.
  • OE de junipero: com 15ml custa USD11,94 (cerca de $23), enquanto por aqui sai cerca de $43 com 5ml
  • OE de camomila romana: com 3,7ml custa USD 14,03 (cerca de $28), enquanto por aqui sai cerca de $60 com 2ml
  • OE de tomilho: com 15ml custa Usd 10,74 (cerca de $22), enquanto aqui sai cerca de $26 com 10ml - clica aqui.
  • OE de manjerona orgânico: com 7,4ml custa a USD USD 9,87 (cerca de $21), cerca de $34 com 5ml -clica aqui
  • OE de Néroli: com 15ml, mesmo que a 10% e com carreador de óleo de jojoba sai a USD 12,84 (aprox $25), enquanto que por aqui sai a $1090 (sim acredite!) com 5ml- clica aqui.

clica que aumenta
Gente, até óleo orgânico sai bem mais em conta do que um óleo nacional. Por isso se você tiver um cartão internacional, indico muito comprar os OEs da marca na IHerb.
Além de óleos essenciais, eles tem vários produtos, como aromasprays, sinergias prontas, óleos de massagem e acessórios para aromaterapia.
Conheça todos os produtos da marca - clica aqui.

Você pode querer ler:
Óleos essenciais para cabelos 
Óleos essenciais para ansiedade
Óleos essenciais para peles mistas e oleosas
Dosagens para uso da aromaterapia 

Caso queira uma consulta de aromaterapia online, escreva para mim aqui.



terça-feira, 9 de abril de 2013

DIY | Máscara de arroz e argila branca

O arroz tem inúmeros benefícios também para a beleza! Entre as propriedades mais notáveis e conhecidas é segurar a oleosidade da pele, tanto é que a L'occitane tem uma linha para peles oleosas, a Red Rice, funcionava muito bem pra mim e era meu querinho, contei no Yummy Tips,  o tônico aqui, e o hidratante aqui.



No entanto as japonesas (oi?!) já fazem uso da sua água há muito tempo, para enxaguar o rosto - pois seu amido é capaz de reter a umidade da pele. É um excelente tônico, atua como adstringente suave e ajuda a fechar os poros.
E para usá-lo é muito simples: deixe uma xícara de arroz de molho em água mineral, quando a água estiver branca, coe (cozinhe o arroz depois tá?! rs...) coloque num frasco escuro, se quiser com spray e borrife sobre a pele.Simples assim!

O óleo de farelo de arroz , a farinha ou sua água se aplicados na pele, podem mudar a textura e ajudar a clarear a pele, suavizando e eliminando os pontos escuros.

Quer uma receita de máscara facial clareadora, simples de fazer?!
- 1 colher de farelo ou farinha de arroz
- 1 colher de argila branca
- 2 colheres de sopa de água mineral ou hidrolato
- opcional: 1 gota de óleo essencial de palmarosa, gerânio ou lavanda

Misture tudo cuidadosamente, em uma tigela de vidro ou cerâmica e aplique no rosto previamente limpo, com um pincel macio - serve o de base mas desde que separado exclusivamente para aplicações de máscaras.
Deixe agir entre 15 a 30 minutos e enxague.

Obviamente deve ser aplicado semanalmente para obter resultado.Pode ser usado em todos os tipos de pele.
Pode também ser simplificado, usando só o farelo/farinha de arroz- 2 colheres + 2 colheres de água. Mas obviamente perde-se as propriedades da argila branca.

Para fazer a farinha de arroz:
 Pegue um punhado de arroz e bata no liquidificador até virar pó- farinha mesmo! Simples assim. Guarde em recipiente com tampa.



Benefícios dos ingredientes: 
  • Farelo de arroz: Gamma-oryzanol, ácido ferúlico, Vitamina E (poderosos antioxidantes) Fitoesteróis (anti-inflamatório e restauração da pele) Carotenóides: beta-caroteno, licopeno (dão mais vitalidade à pele); co-enzima Q10, polifenóis ( agem contra os radicais livres)
    Minerais: cálcio, potássio, magnésio, fósforo, ferro, zinco, cobre.
  • Argila branca: Reduz as inflamações, tem ação purificante, adstringente, remineralizante,  efeito anti-séptico, cicatrizante e revitalizador. Ajuda a clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizante e cicatrizante.
  • OE de Gerânio: útil para todos os tipos de pele, equilibra a oleosidade É ótimo para peles oleosas, congestionadas e cansadas. Excelente purificador da pele em geral. Revigora peles pálidas, pois aumenta o fluxo de sangue.
  • OE de Palmarosa: estimula a secreção natural de oleosidade*, que pode ser usado em peles secas ou desvitalizadas. Auxilia na restauração da pele, favorecendo a regeneração das células
  • OE de lavanda:Antiséptico, aumenta o desenvolvimento de novas células e  tem  ação equilibradora sobre a oleosidade.É cicatrizante, auxiliiando casos de acne,
  • Hidrolato - vai depender do escolhido, os melhores para revitalizar a pele são lavanda, gerânio e rosa 
 * Se você tem pele oleosa, não se preocupe em usar o OE de Palmarosa, o farelo de arroz + argila ajudam a conter a oleosidade e o óleo só irá favorecer a regeneração das células. Sem contar que é apenas uma gota.
fonte dos OES: By Samia Aromaterapia

Informações adicionais:
 Existe a venda, a farinha de arroz propriamente dita - se você encontrar é muito melhor mas o intuito da receita é facilitar as coisas, por isso foi escrito desta forma, de modo a fazer com o que você tenha em casa.
Se fizer com arroz integral a farinha moída no liquidificador é melhor ainda, pois os nutrientes estão em maior concentração.

 Resultados em mim:
 Pela mais clara, sem os vermelhinhos de rosácea, viçosa e poros incrivelmente fechados! Amei!
Claro que os resultados irão variar de pessoa para pessoa, do diluente utilizado ou do óleo essencial acrescentado. Mas os resultados principais obtidos são estes.

Usarei toda semana, junto com a água de arroz e mais pra frente mostro o antes e o depois, ok?

Você pode querer ler:

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sabonete pele com acne - Santo sabão

Entrei numa verdadeira cruzada quando não consegui fazer marido abrir mão do odioso shampoo com sulfato, comprei até um shampoo orgânico bem caro de presente pra ele e lhufas- porque reclamou 'que não faz espuma' (nessa hora tive vontade de bater - como assim não faz espuma ?! Quem acabou usando fui eu), até que a Michelle disse que adora lavar os cabelos com sabonete da Sachi , porque cansei de comprar shampoo para o homem e não dar certo- e resolvi comprar esse sabonete da Santo sabão:

Saponificada Elaeis guineensis (óleo de Palma), Elaeis guineensis Kernel Oil (óleo de Palma), Helianthus annuus oil (óleo de Girassol), Ricinus communis oil (óleo de rícino) , Theobroma Grandiflorum (manteiga de cupuaçu), óleos essenciais: alecrim, tea tree e hortelã pimenta, linalol, tocoferol (vit E), mel orgânico, extrato de própolis.


Cruelty Free | Vegan 


Este sabonete faz parte do catálogo permanente, ou seja não vai sumir do mapa rs... (e amém por isso!). Vem protegido por celofane. Álias acho muito bacana as embalagens da Beth, todas vintage e cada um tem uma embalagem diferente.

O que achei: 
O cheiro é herbáceo refrescante. Sua cor não chega a ser totalmente preto mas um cinza bem escuro. Ele é mais duro comparado a outros sabonetes e talvez por isso seja mais sequinho.
 
Pelos ingredientes, julguei ser um ótimo shampoo sólido - e não é que fui muito feliz?!
Marido e eu temos o couro cabeludo oleoso... eu sabia que tal combinação funciona muito bem em peles e cabelosos oleosos e por isso comprei - mas como sempre gosto de explicar porque tal produto funciona,embora esteja  bem explicado no site da marca, vamos lá:
  • OE de alecrim: domina praticamente as composições para cabelos oleosos e em alguns produtos para este tipo de pele, excelente tônico, antioleosidade e atua na queda de cabelo.
  • OE de tea tree: célebre antiacneico e antibactericida beneficia muito tanto pele e cabelos oleosos
  • OE de hortelã pimenta: ajuda a remover cravos e é eficaz no tratamento da oleosidade na pele e no cabelo
  • Carvão de bambu: Agente antioleosidade e purificante
  • mel e própolis: ambos são ricos em propriedades antiinflamatórias,  antibactericida e cicatrizante natural.
  • óleo de copaíba: antibactericida e antiinflamatório, ajuda no tratamento de acnes, espinhas infectadas, erupções cutâneas avermelhadas e no equilíbrio da oleosidade da pele e do couro cabeludo.
  • óleo de rícino: ajuda a retirar as toxinas do couro cabeludo 
+ Acesse:  óleos essenciais para peles mistas e oleosas


clica que aumenta

- Como sabonete facial:
É excelente, limpa muito bem sem ressecar, importante dizer que sou balzaquiana, tenho a pele mista e com tendência ao ressecamento nas bochechas e deixa uma sensação de frescor devido aos OEs da fórmula. Não pude testar sua ação antiacneica porque não tenho o problema.

- Como shampoo sólido:
OK, você deve no mínimo estar estranhando um sabonete ser usado como shampoo, no entanto nos EUA tem muitas marcas e a Lush tem os seus - e pela composição ele não deve nada para eles.

Se você nunca usou é bem simples: molhe bem os cabelos e aplique a barra em movimentos circulares, faça uma boa massagem e enxague. Simples assim.

Marido adorou justamente por essa sensação de refrescância! Faz espuma abundante e limpa muito bem o couro cabeludo oleoso e o OE de tea tree + alecrim junto com o mel e própolis ajudam bastante na caspa. Não deixa a sensação de grude que já senti em outros sabonetes usando desta forma.

  • No  marido:  tem os fios oleosos também, usando só o sabonete como shampoo mais condicionador, resolve muito bem! YAY! Shampoo com sulfato nunca mais entrou no box!
  • Em mim:  embora usando uma vez só não tenha resecado, ao usar frequentemente, as pontas ressecaram, mesmo usando o shampoo e condicionador para cabelos tingidos da Surya no comprimento (sim eu uso henna para colorir os cabelos).  Só que eu adoro o efeito no couro cabeludo, limpa muito mas muito bem- e não é que os produtos da Surya não funcionem, pelo contrário. Somente quando entrei com este sabonete é que tive uma necessidade maior de hidratação nas pontas, mesmo usando óleos vegetais como leave in e mesmo usando o sabonete só no couro, a espuma dele é tão abundante que só no enxague, ele desce para os fios ressecando - então estou contornando usando alguma manteiga vegetal ou a máscara de hidratação da Surya, uma vez por semana.

E assim como as demais saboarias Cold  Process, a Santo sabão só usa matérias primas naturais, não testadas em animais - e também varia os sabonetes disponíveis no site.

Por fim, ele é um ótimo sabonete facial para quem tem pele mista/oleosa e muito bom pra quem tem cabelos oleosos!
Este sabonete vem com 50g e custa R$8,00. O site é bem organizado, bonito e rico em informações. Aceita Pag Seguro - para comprar, clica aqui.

IMPORTANTE: Quem usa homeopatia deve evitar OEs canforados como hortelã pimenta e alecrim por suspeita de cortar o efeito do remédio.
Da mesma forma se você tem algum problema de saúde, está grávida ou amamentando consulte um bom aromaterapeuta ou naturopata antes de usar.



+ Acesse: O círculo vicioso dos cosméticos capilares

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution