terça-feira, 26 de maio de 2015

Congelando leite vegetal

Aqui, só eu tomo leite vegetal e agora que estou cortando o glúten, fica bem caro comprar um litro pra sair perdendo. Eu fazia de aveia mas tem traços de glúten por ter passado no mesmo processador do trigo e a aveia sem traços é muito cara!
Solução: congelar!



Na rua, quando quero tomar algo, se encontro os sucos da Queensberry- que não tem sintéticos nocivos YAY! -  acabo levando porque dá pra aproveitar a garrafinha! Dá pra guardar o leite vegetal na geladeira e também congelar.

É uma boa solução até pra quem faz seu leite e é a única a consumir - essa garrafinha vem com 260ml de suco, eu encho com 250ml sem tampar e congelo, tem que ser sem tampar porque ao congelar o volume aumenta  e pode estourar o vidro.
Acabou o leite do dia, passo a garrafinha pra geladeira e no dia seguinte está pronto pra tomar!

Pronto acabou a sofrência de comprar 1l de leite vegetal e estragar!


domingo, 24 de maio de 2015

Receita | Fermento em pó substituto do Royal

Tentar uma vida mais saudável , tirando o máximo de ingrediente potencialmente nocivos, tanto química quanto transgênicos dá um certo trabalho.
Pra quem gosta de fazer bolos e tortas com uma certa frequência, o fermento químico em pó era um problema, porque tem aquele T amarelo , advertindo ser trangênico, e neste caso o amido de milho!

Como não consigo parar de fazer bolos, a Fefa ensinou essa receita:
- 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
- 2 colheres de sopa de cremor de tártaro
- 2 colheres de sopa de fécula de batata ou polvilho doce.





Falando no cremor tártaro (que eu nem sabia da sua existência até a Fefa passar a receita rs...) : é um pó branco, sem sabor e sem odor, que você encontra facilmente em supermercados na sessão de temperos.
É um subproduto da produção de vinho, que fica no fundo do barril ao fim do processo,  retirado e moído para ser utilizado.

Senão  encontrar, como eu que rodei a cidade toda e nunca vi rs... tem nessa loja  online aqui, as leitoras já compraram lá, é confiável
Dá pra substituir com suco de limão, usando o dobro da quantidade de cremor, ou seja, para ½ colher de chá de cremor de tártaro, use 1 colher de chá de suco de limão.

Eu já fiz fermento usando 1 colher de chá  de bicarbonato e 2 colher de suco de limão, a acidez é necessária para o fermento agir, e pode ser um quebra galho na falta dele.

Pronto, acabou a sofrência do fermento ser transgênico!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Pizzaria vegetariana e sem glúten João do grão

Uma das coisas mais aborrecidas de estar cortando o glúten é a dificuldade de encontrar comida fora de casa, num restaurante japonês você pode pedir o bifun - macarrão de arroz bem fininho, só que - e numa pizzaria?! Eu ando muito entediada pela falta de opção gastrônomica fora de casa, a bem da verdade, porque, quando se come fora, você quer algo diferente do tradicional arroz né...

Já faz dois meses que estou incorporando o glutenfree na dieta ( e sim, eu  já sinto uma boa diferença, conto depois!) e faz mais de dois meses que não como pizza e me dá uma saudade daquelas...

Hoje fui ao shopping, atualizar minhas leituras na Saraiva e com intenção de comer... e já estou ficando com tédio de sempre apelar para um temaki.
Então passamos no mercado pra complementar o risoto de palmito que planejei fazer, já que não encontrei uma boa opção.

Marido liga o Waze pra voltar pra casa, esse aplicativo mostra os estabelecimentos em torno, mostrou uma pizzaria vegetariana próxima ao shopping Granja Vianna, (que é super tranquilo também aos sábados, nunca pisaria num shopping sab a noite se aindaestivesse morando na capital rs...)
... ok... aqui estamos na transição para nos tornarmos vegetarianos, fazemos a semana sem carne...
Mas daí pensei -poxa, eu estava indo tão bem sem glúten.
(eu não sou celiáca tenho uma intolerância grande, eu como glúten quando não tem mais jeito...)
Aí vemos o cardápio:





AHHHHHHHHHHHHHHHH! Pizzaria sem glúten?! Ganhei o dia!Tem a opção comum, de farinha de trigo também - mas sabe que a massa fininha e até meio crocante, não dá pra sentir uma diferença gritante?!

O lugar parece bem hippie, até os garçons são nesse estilo, o local é uma enorme tenda, teto de palha , todo o mobiliário de madeira rústica e cadeiras de palha. Do mezanino dá pra ver o forno a lenha, que é um balcão aberto, quem senta no térreo pode até acompanhar a pizza sendo feita!




Nós achamos bem bacana, a pizza a la carte  que vem com três sabores, marido andava doido atrás de uma pizza de shiitake e conseguiu! E shiitake fresco ainda, virou nossa eleita, é muito boa!


 Smurfette, isoladinha ali na direita:  molho de tomate, mussarela, mix de shiitake, shimeji e champignon


Ganhei mais ainda quando mostraram as opções de bebida, suco de uva orgânico! Que bacana! E 500ml atende bem duas pessoas! Tem também de 1 litro e já tinha mostrado no Instagram aqui, se você quiser acompanhar minhas descobertas, segue lá, hehe...

E em





também opções veganas.
Sendo bem sincera, achei os preços justos R$44 na pizza tamanho padrão e o suco de uva orgânico de 500ml por R$20, é o que nós gastaríamos na praça de alimentação do shopping.
Além disso dá pra ver que usam vegetais frescos, a cenoura, abobrinha e beringela deu pra ver bem pelo corte manual, então acredito que é uma opção bem mais saúdavel às pizzarias convencionais

A pizzaria João do Grilo  fica na Granja Vianna , 10 minutos depois do shopping Granja Vianna - av. São Camilo, 288
Pra quem tem a sorte de morar por perto tem a opção delivery, ai que inveja pizza glutén-free entregue em casa rs... mas super feliz de ter encontrado uma boa opção pra comer!

E isso não é um publieditorial, entramos no carro chateados de não encontrar uma boa opção pra comer, inclusive as fotos foram tiradas do celular, não esperava encontrar algo digno pra post no shopping rs... pelo menos não neste blog, já que o enfoque é super diferente da blogosfera mulherice convencional...








Dica da Leitora | Condicionador orgãnico Pracaxi e Andiroba Cativa em cabelos cacheados


A dica de hoje é da leitora Elizandra Graeff -Campo Grande
Ela comprou o condicionador Pracaxi e Andiroba da Cativa Natureza, por ter visto no blog, falei aqui, funciona muito bem no meu cabelo, como condicionador e também de leave in.




Nesse dia  das fotos comecei a usar  shampoo e condicionador da linha Pracaxi e andiroba
a principio não gostei
Mas agora é só amor, derrete no cabelo! Nossa!


estão vendo que está meio seco e sem brilho?


Eu passo dois pumps, a primeira eu passo e faço massagem, enxaguo e passo a outra mão, massageio mais e enxaguo, torço o cabelo de leve, divido o cabelo em dois, com as mãos mesmo e   estou usando com a dica do blog de leave in.




Dá pra ver claramente que está bem hidratado e comportadinho!
As leitoras e eu agradecemos sua dica, as mulheres de cabelos cacheados sempre me perguntam e eu não sei como funcionaria, porque tenho cabelo ondulado e pesado!
Tem a dica de outra cacheada , a Soraia com produtos da artesanal Ewé aqui

Quer enviar sua dica para o blog e ajudar as outras leitoras que tem cabelos diferentes dos meus? Envie no formulário de contato do blog aqui


terça-feira, 19 de maio de 2015

Ecobag | O óxido de zinco


Vira e mexe eu recebo perguntas desesperadas:
 - "mas o que é esse óxido de zinco?! É esquisito, será que faz mal?"

Geralmente quando fazem perguntas sobre ingredientes, dou o link do EWG (aqui tem um post sobre) ou digo pra procurar no Google, sabe aquela coisa : 'não vou te dar o peixe, vou te ensinar a pescar!' . Assim a pessoa aprende a pesquisar e  tirar suas próprias conclusões.
Mas como gosto muito desse ativo e acho muito útil, vamos a uma explicação mais a fundo!


Óxido  de zinco é mais comum na sua vida do que você imagina, reconhece este?



sua mãe usava no seu bumbum! Você usa óxido de zinco desde bebê! É o ativo neste pomada contra assaduras!

Além disso, em  algum momento, você ganhou uma massinha de óxido de zinco, porque seu dentista usa!

Adicionado ao eugenol (não queiram sair correndo! O eugenol é encontrado naturalmente no óleo essencial de cravo e por isso você sente este cheiro no dentista!), é um excelente coadjuvante nos procedimentos odontológicos, por suas propriedades anti inflamatórias e pela biocompatibilidade, ou seja, é bem tolerado por nosso organismo, é usado principalmente em restaurações provisórias, como cimento provisório... Seu uso na odontologia já vem de muitos anos e ainda é usado!

O óxido de zinco na cosmética
Seu uso mais nobre na cosmética orgânica é no filtro solar físico, cria uma camada na pele que protege dos raios e danos solares,  por ser físico,  não consegue penetrar na pele , diferente do oxibenzona, filtro químico - encontrado na maioria dos protetores convencionais do mercado: ao penetrar pode dar reações alérgicas desencadeadas pela exposição ao sol, mutação celular, desregulação de processos hormonais e liberação de radicais livres,além de ser bioacumulativo saiba mais aqui

Zinco é  um lindo e gosto muito quando encontro ele nos produtos pra pele, porque tem ação secativa, por isso , qualquer fórmula de filtro solar que tenha ele como principio ativo, além de proteger do sol deixa a pele sequinha, é adstringente! Também é anti-séptico, anti-inflamatório, aumentando o processo de cicatrização na pele.

Nos cosméticos em geral, além de filtro solar, pode ser encontrado em pomadas pra assaduras, maquiagem, produtos para unhas, sabonetes em barra e pó/ talco para pés e calçados.

No EWG, ele tem nota 2 ou 3, vide aqui, não há riscos grandes para filtro solar e pomada pra assaduras. Risco maior, e ainda assim um risco 3 é toxicidade respiratória  mas somente para produtos em aerosol. Portanto no mercado de cosméticos orgânicos é seguro.


E para ser seguro mesmo, o óxido de zinco precisa ser não nano pois nanopartículas conseguem penetrar na pele e trazer riscos à saúde. Precisa estar escrito assim, junto com a porcentagem:
Non-Nano Uncoated Zinc Oxide 22.5%

Na cosmética orgânica, na artesanal ou até na caseira é possível criar um filtro solar  combinando  óleos e manteigas vegetais e ainda assim ter um produto hidratante porém sequinho!
Algumas pessoas fazem seu próprio filtro solar, lá fora é comum essa prática e por aqui encontro  pessoas fazem que fazem os seus e usam na praia, no rio e ficam bem protegidas! Eu já fiz e garanto que funciona!
E na verdade não tem segredo, visto um  filtro solar orgânico - leva cera de abelha e óleos vegetais + óxido de zinco a 22%, vide aqui, uma fórmula bem simples se for pensar.

Marcas renomadas do mercado orgânico, como Cativa Natureza, Alima Pure, 100% Pure usam em suas maquiagens , Badger usa como seu principal ativo nos seus filtros solares , Weleda e Burts Bees usam em sua pomada de assaduras, viu como ele é bem utilizado?!

E na Ecobag de hoje, veja cosméticos orgânicos que usam óxido de zinco:

#1 Light Hidratante Facial Ultra FPS30 - Kimberly Sayer U$41
#2 Satin matte foundation - Alima Pure U$25 | #3 Complex Lip Smoother, Rhubarb - Ecco Bela U$16.16
#4 Tinted Zinc Oxide Sunscreen Cream - Badger  U$15.99 |  #5 Creme para assaduras Weleda R$31.90

Agora vocês já sabem o que é exatamente o óxido de zinco! Podem ficar tranquilas! Se oferecesse riscos estas marcas sólidas e fortes no mercado orgânico não usariam, concordam?!
E claro, tudo o que aparece na Ecobag, não foi testado em animais e tem fórmulas seguras à saude.





segunda-feira, 18 de maio de 2015

Compras na Zona Cerealista SP

Se você pensa  em se alimentar da forma mais natural possível e com preços justos e se está em SP, você devia conhecer a zona Cerealista!
 Em SP é comum ter ruas especializadas, entre inúmeras outras, tem a rua das Noivas na Estação da Luz, a rua de materias e embalagens para cosméticos do lado do Poupa Tempo Sé e tem a rua das mercearias a granel a av Mercúrio, pra quem vai de metrô, desce na estação Dom Pedro II e vai andando ou se você quiser emendar o Mercado Municipal com a Z. Cerealista, dá três quadras de distância, fica bem  entre estes dois pontos de referência.
Se você pretende abastecer a despensa  vá de carrinho e sapatos confortáveis, porque se anda muito por lá.

Lá você encontra por exemplo: arroz 7 grãos numa média de R$8 o kg, praticamente o mesmo preço para 500g nos supermercados, daí você já tem ideia de preços. Além de todo tipo de farinha que você nem imaginava que existe  e coisas mais excêntricas, como favas de baunilha, sal rosa do himalaia (média de R$34 o kg) e também alguns produtos orgânicos, como os da Native, óleo de coco Dr Orgânico entre outros, não tem muita coisa porque não é o foco mas pelo menos uma prateleira você encontra destes produtos nas dezenas de lojas.

Pra quem está cortando o glúten, lá é o lugar ideal, pois se encontra fácil farinha de arroz, fécula de batata, farinha de grão de bico, farinha de trigo sarraceno, tem até o orgânico de quinoa + amaranto orgânico da Reserva Mundi, muito mais rico nutrionalmente e caro tanto quanto, R$20 o pacote 





E preços justos assim, é porque o forte é a venda a granel, você pode pedir a quantidade que quiser que eles vendem.
Quem acompanha as redes sociais do blog sabe que estou na fase minimalista e na redução de lixo.
Então fui lá toda contente levando meus próprios potes, quando ninguém mais faz isso, nunca vi...
na esperança de reduzir o descarte de saquinhos plásticos - consegui?! Mais ou menos...




Primeira dificuldade: você leva seus potes numa ecobag, certo?! Pois é,não pode entrar com sacola nem com seu carrinho, restando deixar na grade do carrinho de compras ou levar uma bandeja grande pra deixar os potes, eu não levei porque nunca tinha feito isso, ficou lá na grade do carrinho mesmo... sorte que eu sempre carrego meu spray antisseptico de alcool + OE DIY , falei aqui e sorte também que tinha guardanapos de tecido na bolsa, que agora carrego, mostrei no Instagran aqui, não foi prático nem comum ter feito isso mas foi o jeito.

Segunda dificuldade: obrigatoriamente todos os itens tem que ser pesados em sacos plásticos, então a atendente pesou no mesmo saco, um por um dos itens e despejou nos meus potes, gastou um saquinho , onde foi colado a etiqueta com o codigo de barras, consegui salvar dois saquinhos e numa única loja a Casa  de Saron, gosto muito, é bem completa , vide site aqui.

Nenhuma loja aceita que se pese direto no próprio pote, não tiram a tara, somam o peso do pote + o produto, todas vão nos saquinhos e quando você chega em casa tem um monte de plástico pra descartar...  a Saron ainda deu um jeito, nas demais eram todos saquinhos individuais, só restou fazer essa cara:


Ainda agradeço que uma loja consegue fazer dessa forma, porque dá desespero o tanto de saquinhos que sai de uma única compra. Já é uma esperança né?! Por fim, foi o´único local possível de levar seus potes!




Ah, e guardei a notícia mais bacana para o final rs...
Na Casa de Saron tem toda a linha Phytoterapica e mais em conta até que o próprio site da marca, paguei R$34 no creme para pés , enquanto no site está R$39,60, tem também creme dental Orgânica a R$14,40
Tem uma outra que esqueci o nome tem Phytoterapica e By Samia, o jeito é entrar em todas agora rs... mas é perto uma da outra, umas quatro lojas depois da Saron. Só presta atenção que By Samia vale os óleos essenciais , vegetais, argilas, óleos de banho ou massagem, os cosméticos tem alguma substância sintética que desagrada as consumidoras de cosméticos orgânicos.


domingo, 17 de maio de 2015

BB cream orgânico Cativa Natureza


Estou muito atrasada eu sei mas enfim saiu!
Me dá muito alegria resenhar esse  BB cream orgânico da Cativa, porque é um super avanço no mercado de cosméticos orgânicos nacionais!


Linum Usitatissimum Seed Oil* (Óleo de Linhaça), Mauritia Flexuosa Fruit Oil (Óleo de Buriti), Physalis Angulata Extract (Extrato de Physalis), Coffea Arabica Seed Oil* (Óleo de Café verde), Propanediol, Aloe Barbadensis Extract (Extrato de Aloe Vera / Babosa), Argilla / Montmorillonite / Kaolin / Mica / Titanium Dioxide, Sodium Pca, Zinc Oxide (and) Caprylic / Capric Triglyceride (and) Glyceryl Isostearate (and) Polyhydroxystearic Acid, Potassium Cetyl Phosphate, Cetearyl Glucoside (and) Cetearyl Alcohol, Coco-Caprylate, Benzyl Alcohol and Dehydroacetic Acid and Benzoic Acid, Xanthan Gum, Sodium Citrate, Tocopheryl Acetate, Aqua, Mica, CI 77891 (Titanium Dioxide), CI 77163, CI 77492, CI 77499, CI 77491 (Iron Oxides), Silica.
*Ingredientes orgânicos



O que diz a marca:

Formulado com o puro óleo de café verde orgânico, reconhecido por suas propriedades antioxidantes. O BB Cream Cativa Natureza reúne, em um só produto, seis benefícios. Com uma poderosa combinação de extratos vegetais e ativos minerais, ele hidrata e suaviza imperfeições, deixando a pele mais uniforme. Com textura leve e ação anti-brilho, pode ser usada por todos os tipos de pele. Apresenta pigmentação suave, com um efeito matificante que se adapta a todos os tons de pele. Além disso, contém filtro físico FPS 20 que protege dos raios UV.

Elaborado a partir dos mais puros óleos de Café Verde, Buriti e Physalis, extrato de Aloe Vera e ativos minerais não irradiados, este produto apresenta as seguintes propriedades:
- Alto teor ômega 3 e 6, que proporcionam hidratação e maciez
- Ação antioxidante, devido à elevada de concentração flavonoides
- Rico em vitaminas A, C e E
-Contém carotenóides que protegem e revitalizam a pele
- Com ativos minerais que dão firmeza e uniformidade à pele, sem obstruir os poros
- Protege a pele dos raios UV por bloqueio físico

O que ele não tem:
Parabenos, corantes e fragrâncias artificiais, liberadores de formol, silicones, óleo mineral e derivados do petróleo, ingredientes transgênicos e irradiados. Sem filtro solar químico (oxybenzona). 

Certificação IBD | Vegan  
O que eu achei:
Confesso que me atrapalhei um pouco com a tampa rs... mas analisando bem, é bacana porque evita a entrada de ar ou os próprios dedos/ pincel em contato com o restante do produto, evitando assim possíveis contaminações, uma tampa inteligente!A cor é meio rosada mesmo - mas é incrivel como ele se adapta muito bem, já vi fotos em peles  jambo e ele conseguiu deixar super natural! Primeiro queixo caído pra ele!



Testei de várias formas este BB cream Cativa Natureza  e alternei alguns pincéis, pra mim funcionou melhor com um duo fiber, nas resenhas dele, há quem tenha gostado aplicar com os dedos ou pincel flat top, então isso é questão de adaptação, o duo fiber foi melhor porque permitiu espalhar o produto mais naturalmente e rápido - e atenção pra isso! Tem que espalhar rápido porque ele seca numa velocidade espantosa, o jeito que encontrei foi dividir o rosto em quatro partes: bochecha direita/esquerda, testa/ queixo e pingar uma gota em cada.

Essa secagem rápida é do óxido de zinco, responsável pelo FPS20 (juntamente com o dióxido de titâneo) , o zinco é utilizado também como ingrediente secante e é o que colabora também pra textura sequinha. E são eles os filtros físicos do produto, junto com uma ajudinha do óleo de café verde um FPS4
O FPS20 é ok, nas andanças em Poços de Caldas/MG - cidade do interior e quente, protegeu bem, eu aqui acho que se quiser pular a parte do filtro solar na cidade, usando ele mais um pó que também contenha óxido de zinco/ titâneo protege  bem.

Tenho a pele mista com oleosidade predominante no nariz - foi bem, não ficou totalmente sequinho mas não aumentou a oleosidade pelo menos nas bochechas - diria que ficou um aspecto de pele normal sabe?! Nariz não adianta, qualquer coisa que eu usar,vai minar óleo.


O  melhor é que fica super natural , aquela cara saudável sem parecer maquiagem, cobriu bem os vermelhinhos das bochechas e do nariz.  Fica sequinho e confortável mas não totalmente matte em mim.

Outro dia quis inventar e misturei com uma pitada de base mineral em pó a Sattin Matte da Alima Pure, falei aqui e até que funciona como base de cobertura média, numa emergência pode ser uma solução!

Vem pouco, pra mim que uso eventualmente, normalmente quando preciso resolver coisas na rua (trabalho em home office), tem sido minha escolha e vai durar comigo, pra quem usa todo dia talvez dê pra uns 2 meses.
Só fico devendo fotos do rosto , troquei de câmera e ainda não me adaptei, na resenha da Heglaé você tem uma ideia melhor aqui. A Michelle conta e experiencia dela aqui

Pediram pra comparar este BB cream da Cativa com o Tinted Moisturer da 100% Pure, falei aqui - o produto da Pure embora não venha com o título de BB cream, desempenha a função pois quem trata, hidrata e protege do sol  é um BB cream, certo?!
Pois bem, eu acho a Pure uma das marcas top no setor de make orgânico, (a base líquida  é a melhor base ever!), veja os quesitos e uma comparação rápida:
- hidratação: empata
- secagem/absorção: Cativa ganha
- cobertura média: empata
- proteção solar: empata
(ambos usam óxido de zinco e dióxido de titâneo)
- se misturadas com base em pó: empata
- textura sequinha, pele aveludada: Cativa ganha!

(se alguém quiser faço um post comprarando os dois com fotos)
Que orgulho! Um produto nacional ganhar de uma marca considerada Top! A isso devo por ser totalmente criado, pensando na pele das brasileiras!
Também tive oportunidade de testar o Bb cream da Alva e minou óleo no rosto todo. Devo isso por ser um produto desenvolvido em país nórdico com inverno rigoroso, em mim não deu certo.

A última das comparações: cheguei a usar dois BB creams orientais, no caso Mishha, eu sempre tinha que finalizar com um pó ou uma leve camada da Studio Fix pra não parecer que passei iluminador mal passado, sabe? A pele brilhava de uma maneira que eu achava forçado, o que não aconteceu com essa Cativa.

Conversando com uma amiga ex- Mac maníaca, que morou em NY por um tempo e teve acesso fácil a todas as makes que a blogosfera convencional idolatra - ela também se surpreendeu muito , achou ótimo!

Sobre preço, eu li muita reclamação - mas gente, produto com certificação orgânica sai mais caro, justamente por você estar levando um produto com garantias de que não vai fazer mal a sua saúde a médio/longo prazo, com muito ingrediente natural que é mais caro sim-  não dá pra comparar um produto comercial como L´oreal que custa numa média de R$25 na Americanas com um produto que usa ingredientes vegetais e orgânicos, eu sempre digo que é muito mais fácil fabricar litros de óleo mineral do que 1 litro de óleo de café verde.
Além disso o da L'oreal tem derivado de petróleo e silicone que podem entupir seus poros e vai saber a longo prazo como sua pele fica usando um produto assim todos os dias, vide aqui os ingredientes.

Update: resenha de 17/05/2015 e adendo de ago/2016 - o produto tende a talhar com o tempo e não se misturar completamente, mesmo agitando.

O frasco com 30g sai R$74 no site da marca aqui







quinta-feira, 14 de maio de 2015

Meu pó/minha base compacta quebrou! Socorro!

Eu tenho a Healthy Skin Fondantion powder  - base em pó da 100% Pure desde o dez/13  e ela já dura bem mais do que os 12 meses de validade, tô dizendo isso  pra você não ter medo de comprar make em pó orgânica, achando que passado o prazo de validade você TEM QUE jogar fora... não... se não surgir coisas estranhas, alterar textura e der alergia, usa ué...
(nem por isso faça coleção de make, a coleção é que faz você não dar cota de usar tudo!)

Foi minha companheira de muitos eventos, levo na bolsa pra retoque, a pele fica matte e aveludada, uma delícia... só amaria mais se a embalagem fosse daquelas com espelho na tampa, com dobradiças, porque é um porre você ter que achar onde colocar essa tampinha se você não está em casa...

Só que graças ao camareiro do hotel, aconteceu isso:



AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Quis chorar! 
Mesmo porque ainda tinha 1/3 e a Pure fez favor de subir o preço pra U$38, não é baratinho!

Respirei fundo... daí lembrei que a blogosfera gringa prensa sombra mineral em pó pra fazer uma paleta e levar pra viagem.
Teoricamente é só alcool ou glicerina. Pensando aqui com meus botões, a glicerina adiciona um toque de hidratação e eu não queria alterar a composição em si, adicionando um ingrediente ativo.

Então, no caso de qualquer produto facial em pó que tenha acontecido uma tragédia, você vai precisar:



- Algo com  a ponta achatada pra socar o produto e fazer virar pó, usei um cabo de pincel, devidamente limpo com álcool de cereais e tea tree pra desinfetar bem
(um tiquinho de álcool, pinga o tea tree , põe num papel toalha e limpa, limpa também o estojinho)

- Uma espátula de preferência fina , também devidamente limpa com álcool e tea tree.

- Um recipiente pequeno mas com alguma altura pra misturar bem a massa que você formar
(melhor ser pequeno, muito grande até dificulta misturar muito bem)

- Algo com graduação pra medir 5ml de álcool ou até 10ml dependendo de quanto foi usado do produto a ser recompactado, pode ser uma seringa, você acha fácil na farmácia.
(eu usei 5ml de álcool de cereais)

- Óleo essencial de lavanda: até 3 gotas para 1 tampinha de álcool

Como fazer:
- Soque bem socado o produto dentro do recipiente que você vai misturar o álcool, até virar pó

- Em 5 ou 10ml de álcool pingue as gotas do óleo essencial bactericida, adicione essa mistura ao pó , pouco a pouco e vá mexendo bem até virar uma mousse de textura densa. Não coloque tudo de uma vez porque isso é a olho, dependendo da quantidade de pó que você tem. Comecei com 2,5ml , não ficou homogêneo então acrescentei aos poucos o restante do álcool, chegou a 5ml.

- Coloque de volta na embalagem original e espera secar:


Aqui a mistura ainda está úmida

Como ficou com essa cara feia, dobrei um papel toalha em 4 partes e prensei, uma leve pressão basta, veja:



Abaixo ela já secou,  usei aquecedor elétrico pois anda muito frio por aqui, eu não sei se secador dá certo e não gosto da idéia, porque não tem como limpar o pó que porventura tenha acumulado no aparelho.
Cobri com um pedaço de voal e deixei na fente do aparelho, distante 20cm. Em 15min secou.




Ah sim, nessa última foto mexi a luz pra vocês terem ideia de como é a cor dessa base em pó, na 100% Pure  a White Peach -ela parece mais clara, vide aqui. Minhas cores da MAC Studio Fix- NW25 / Bare Minerals - Fairy Light e Alima Pure -Coriander ou Warm 3

Usei um óleo essencial bactericida e que ajude no controle da oleosidade -provavelmente ninguém nunca limpou seja a tampa ou o espelho que vem no estojinho, vai saber que bactérias estavam ali, eca! Concorda que o pó quebrado ficou chacoalhando também na tampa?!
 E na verdade depois dessa eu comecei a limpar os espelhos e tampas dos produtos.

Não interferiu no efeito da base na pele, não senti uma diferença gritante a ponto de dizer: não faça, jogue fora! Porque o álcool evapora, fiquem tranquilas não arde rs...

Eu não te garanto que sua mistura de álcool e OE não vá interferir, porque cada pele e produto, são únicos! E sim, pra melhores resultados, use álcool de cereais porque os de supermercado são diluidos em água (água é o veículo preferido de bactérias!) e alguns tem substância sintética. Mas pelo que vejo na prensagem de sombras em pó , normalmente tudo fica bom.

Por fim: eu não estou resenhando meus cosméticos da  100% Pure porque são dificeis de comprar e também porque tenho o serviço de encomendas, pode parecer tendencioso, incitar a compra, sei lá, além de ser bem caro - mas claro se um grande número de pessoas quiser saber, poste nos comentários que faço.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Serviço de encomendas com Yumi


As encomendas atendem quem não tem cartão internacional e quer comprar  por exemplo na The All natural faceSilk NaturalsIherb ou nas lojas de marcas que não entregam no Brasil, como Vapour Beauty ou 100% Pure

No ato da encomenda, você me paga o valor total da compra + o frete da loja para a cidade nos EUA onde mando os produtos (se houver) + a taxa estadual + U$10 do frete EUA - Brasil, e gente não posso fazer nada, se não pago essa taxa, a loja não vende, ponto - lojas de pessoa jurídica como 100% Pure ou Vapour Beauty tem essa taxa, veja:


Vai ali no Taxes, tá vendo o valor de U$3,15?! Essa é a taxa estadual, o valor que você vai me pagar é U$45.15. No caso da Pure tem frete grátis loja ->cidade dos EUA


clica que aumenta


  • Variação cambial - valores a pagar

Meu câmbio atualmente está R$4 (na data de 16/11/2015)   é mais alto porque quando chega minha fatura, eu tenho que pagar o IOF sobre compra internacional, agradeça a Dilma por isso... não tem como negociar também.

Suponhamos que você esteja comprando a base da Pure, a conta fica assim:
U$45.15 pagos para a Pure + U$10 de frete EUA -> Brasil = U$55.15 = R$132,36

No caso da Silk Naturals, não tem a taxa estadual americana porque é artesanal, ou seja pessoa física.
Supondo que a  compra seja a Naked mineral da marca, fica assim:
U$39,99 + U$4,65 frete loja - > cidade dos EUA + U$10 frete EUA -> Brasil = U$45,34  = R$154,15

lojas artesanais dificilmente dão frete grátis, talvez no Black Friday, mas só...


É isso que você vai pagar no dia que encomendar comigo, te envio um email do Pag Seguro e você paga da forma que  achar melhor: boleto bancário ou cartão de crédito.
No caso de cartão, você pode parcelar até em 12x mas tem os juros do sistema Pag Seguro, de $1 ou $2 por parcela.

Eu sempre vou te mandar  via inbox do Fb ou email o printscreem do checkout da loja!

  • Quantidades máximas por pessoa e número de pessoas:
- 3 frascos médios/  grandes:
Ex: Leave in, hidratante corporal, filtro solar corporal, maquiagem líquida da Pure (base líquida, primer)

- 5 itens de maquiagem:
Ex: um estojo de sombras, um batom, um corretivo, um pó facial, um delineador.
Se for uma paleta maior que uma Naked por exemplo , somente 1  + 2 itens pequenos
(já aviso que paletas gigantes estilo Sephora Blockbuster não trago!)

A única excessão:
Kit de dupes da Naked  Silk Naturals com 12 sombras: 1 kit por pessoa + 2 makes pequenas, ex: batom, blush

Também me reservo no direito de fechar uma caixa com no máximo 3 pessoas.


Você tem que me perguntar se ainda tem vaga!

  • Valor do frete EUA -> Brasil:
- U$10 para até 500g / ex: 1 base da Pure ou até 5 unidades individuas e pequenas  de make
(batom, blush, delineador)

- U$12 para 500g a 1kg  / ex: 1 base da Pure, um primer, um rímel e um filtro solar.


O frete americano fica em U$10 ou U$12 pelo rastreio e seguro

  • Prazos
É importante dizer que tem o prazo pra encomenda chegar até a cidade dos EUA. Abro a temporada de encomendas e dou 1 mês a mês e meio pra chegar todos os pacotes, a partir daí , quando envio esse pacote pra cá, conte 1 mês aproximadamente. Em média, do dia da encomenda até chegar na sua casa, são 2 meses.

  • Taxa de serviço + frete nacional:
Quando chega ao Brasil , te envio um outro boleto, com 20% da minha taxa de serviço, somente em cima do produto  + o frete nacional.

No caso da base da 100% Pure, cobro os 20% em cima dos U$42 x R$3,40 = R$142,80
20% = R$28,40 + frete nacional de cerca de R$17 = R$45
Também com email do Pag Seguro.

  • Taxações: 
Calculo o valor em cima dos seu produtos unicamente, mas claro que te passo o rastreio dos correios, Porém aviso antes que X produto ou quantidade Y pode ser taxado..

  • Diferença de comprar via encomenda x lojinha
A diferença principal é que você vai conseguir o produto com toda certeza, porque na lojinha do blog acaba tudo muito rápido e já li gente dizendo que apertou  F5 pra conseguir comprar um rímel rs...

Além disso eu nunca vou trazer maquiagem que dependa de cor da pele pra dar certo, por ex: base e corretivo - porque já consigo errar minha cor nas compras de make, imagine deduzir que cor serviria pra vocês?!

 E tem produto da Pure que vem em embalagem de vidro, ou seja é muito pesado e fica inviável economicamente pra mim.

------------------------------------------------------
Na encomenda, eu assumo as transações financeiras loja x cartão de crédito e possíveis abduções, em caso de extravio eu te devolvo o dinheiro.

Claro que você pode optar por comprar via redirecionamento por si,  -(um Priority rastreio completo sai a U$40 + U$3,50 da taxa de serviço deles) , comprar 100% Pure de outras lojas ou comprar direto do site da Silk Naturals, sai a U$13.99 via First Class, o frete mais barato
.Tenham em mente que estou pagando com o meu cartão de crédito e assumindo eventuais riscos.

A data para encomenda e previsão de chegada, publico na fanpage do blog. Outras dúvidas pode me escrever ok?!
Para orçamentos, escreva no formulário de contato do blog, com o link exato de todos os produtos que pretende comprar aqui

Batom Sheena - Silk Naturals

Graças à Heglaé do Mocinha Kawaii conheci essa loja , ela mostrou seus batons da marca aqui, , também artesanal como a The All Natural Face, e graças aos céus que exista maquiagem 100% natural mais em conta, porque né.. eu não tenho como bancar 100% Pure, ILIA ou Vapour Beauty, toda vez que for comprar make...

E esse batom é a minha paixão, porque ele é bem dia a dia, se você me encontrar por aí provavelmente é ele que estou usando!


Ingredientes: Castor Orgânica e, Óleos de jojoba, óleo de semente Meadowfoam, Orgânico Candelilla cera, Orgânico Carnuaba cera, óleo de coco fraccionado baunilha infundido  também contém:. Mica, óxidos de ferro, Tin Oxide, dióxido de titânio

Vegan & sem glúten |  Feito com mais de 80% de ingredientes orgânicos  | Produto artesanal 


O que diz o fabricante:

Sheena é um marrom mais profundo nude com um pouco de ameixa avermelhada nele. A cobertura total, com apenas um pouco de brilho.

 Você vai adorar a  nossa nova formulação - é cremoso  hidratante, confortável e dura algumas horas. Você pode apagá-lo para torná-lo matte, ou defini-lo com um pouco de blush para fazer durar. É ricamente pigmentada, tem um ligeiro aroma natural de baunilha, e tem uma vida útil de pelo menos um ano (2 ou 3 anos não seria surpreendente).

O que eu achei:
Concordo com tudo absolutamente!
Os batons da Silk Naturals vem nesse tubinho estreito, diferente dos batons convencionais.
Nessa foto, luz natural não parece que ele é tão pigmentado mas mostra  com fidelidade a cor da bala aí na mão.



Pra mim, ele é um mauva amarronzado nude rs... É bem hidratante e cremoso mas não borra ou escorre como os da The all natural face , esse aqui - e são bem confortáveis mesmo e tem sim um leve cheiro de baunilha - o meu já não tem mais porque já estou 2 anos com ele, e ainda está perfeito! É capaz de durar uns 3 anos, como a loja disse...


Na sombra, dentro de casa ele fica assim, em mim ele escurece pois meus lábios já são escuros:


Com flash, luz branca ou muita claridade:



E e querem saber, eu acho que não deve muita coisa aos batons da Vapour Beauty - mostrei o Tempt aqui, algumas cores da VB não são tão pigmentadas, a cor da bala é completamente diferente do que vai ficar na boca e eu acho que a pigmentação desse Sheena  é ok.

Acho que foi uma das compras de batom mais felizes da minha vida orgânica, é ele que uso pra 'ir ali' rs...
 Vou recomprar com toda certeza! Uma amiga, ex viciada em MAC também gostou muito e também achou bom para dia a dia.
E acho que ele é mesmo, porque nunca sobra na lojinha do blog!

E por U$5,75, tá mais do que bom, perfeito! No site da marca, que entrega no Brasil aqui


quinta-feira, 7 de maio de 2015

Manteiga Corporal 100% natural - Sal da terra


A pessoa aqui passou desde uma dor de dente monstruosa  e descobriu  que é Indigo...  enfim...
nessas condições sem chance de fazer resenha...
Voltando com um produto recebido no começo do ano, que realmente gostei muito e testei de tudo que é jeito:



 Manteigas de Cupuaçú e Manga, Óleo de Abacate extra-virgem, Óleo Essencial de Lavanda Mont Blanc e Vitamina E

Produto artesanal | 100% natural | Vegan

Entendendo a composição:

- Manteiga de cupuaçu: Ajuda a melhorar a elasticidade, retarda o envelhecimento e melhora a capacidade de hidratação (absorver água), proporcionando efeitos de longa duração à pele e cabelos secos e danificados. contra os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB. Esta proteção Permite que a pele danificada se recupere melhor, restaurando sua elasticidade e suavidade.
Tem efeito calmante e antiinflamatório  para irritações e inflamações da pele como eczema, psoríase e dermatite.

- Manteiga de manga: Um regenerador celular, com propriedades nutritivas e hidratantes que lubrificam e previnem o ressecamento dos fios, além disso, possui atividade anti-oxidante que protege os cabelos dos nocivos raios solares UV que causam oxidação e prejudicam os fios,

- Óleo de abacate: são uma grande fonte de antioxidantes e vitamina E, ambos os quais têm sido associadas com a pele mais saudável.
Quando o óleo é aplicado na pele seca, irritada, pode ajudar a acalmar a pele , eliminando o ressecamento, manchas que coçam. Devido a este efeito calmante e hidratante.
Em caso de  corte, ferida ou queimadura em sua pele, o óleo ajuda numa cicatrização mais rápida .

- Óleo essencial de lavanda:
na pele este OE  aumenta o desenvolvimento de novas células  Tem grande efeito cicatrizante em queimaduras em geral e nas causadas pela exposição ao sol, além de ser benéfico para os casos de acne, eczema e psoríase. Acredita-se que cure abscessos, furúnculos e espinhas, pois minimiza tumores causados por fungos, inchações, cicatrizes e feridas gangrenosas. Também é um tônico capilar eficaz.

Além de ser anti-séptico,antiviral, bactericida, antiviral, bactericida.

O que eu achei:

É uma manteiga rs... no verão fica molinha, só de passar o dedo já sai produto, no inverno  tende a maior firmeza mas em todo caso, prefiro pegar com uma espátula de manteiga. Quando chegou aqui me deu um certo desespero, porque vem muito produto e fiquei pensando se daria conta de usar tudo sem estragar, porque ela tem um rendimento monstro! Uma colher de chá rasa basta nas minhas duas canelas.



Tem um alto poder de hidratação a união das manteigas com abacate, só podia dar nisso, minhas canelas são secas, daquelas que dá pra riscar com a unha sabe?!
No verão só com o dedo besuntado já foi o suficiente mas como produto aqui passa por tudo que é teste, levei pra Poços de Caldas-MG, que tem os banhos de água sulfurosa, benéfica para problemas dermatológicos como dermatites e acnes - mas seca muito a pele (entre outros beneficios), o óleo vai todo embora!  Pois é, essa belezinha aqui deu conta! Então acredito que quem tenha a pele muito ressecada pode se dar bem! A pele fica iluminada com aparência saudável sabe?!

E como todo interior,  a cidade é bem quente  até abril e acabei com a virilha assada e irritada pelo elástico da calcinha, o efeito regenerador do abacate + lavanda deram conta, no dia seguinte nenhum incomôdo!
Marido ganhou um ardido na cachoeira, eu não tinha levado pós sol, então passei nele também e foi muito bom! Pele sem ardidinho e sem vermelhidão.

Esqueci que tinha sauna no hotel e eu gosto de levar uma máscara, mesmo porque a água sulfurosa também resseca os fios, não tive dúvida, apliquei uma camada generosa somente no comprimento - gente! Meu cabelo grosso e pesado, agora ressecado com a água sulfurosa ganhou brilho e balanço, apaixonei!

Também uso um 'dedo sujo' com o produto de leave in e as vezes misturo com óleo de coco passo, durmo e lavo no dia seguinte, cabelo fica ótimo!

Além disso achei a fórmula muito bacana, adoro como ingredientes simples, dão ótimaos produtos, assim como também adorei a escolha da lavanda, empresta o cheiro, trata a pele com suas propriedades e age como conservante.

Eu gostei muito e recompraria,  é um multifunção bacana,agora é item obrigatório na mala! O pote com 150g sai a R$48,50 no site da marca aqui

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Filtro solar Natural Sun, Broad Sprectrum SPF 30 Green Tea - Aubrey Organics


Já estamos na temporada de frio mas nunca é demais resenha de filtro solar num pais tropical, certo?
Tem nota 1 no EWG  aqui,  podem ficar tranquilas.
Também tentei escolher um vegan porque vejo muita gente decepcionada por não ser livre de ingredientes animais. E por último sempre procuro por ingredientes matficantes pois não gosto da sensação de grude, então escolhi este de chá verde.



Óxido de zinco 12%
 dióxido de titânio 5,6%
 Água purificada, óleo de jojoba *, óleo de semente de semente de girassol*, galactoarabinan, estearato de glicerilo, álcool cetearyl, ácido esteárico e cocoil glutamato de sódio,  manteiga de karité *,  semente de óleo de chá verde*, brassica campestris-Aleurites fordi óleo copolímero, suco de aloe vera folha *, glicerina, epilobium angustifolium flor / folha / colmo extrato, glyceryl caprilato e glyceryl undecylenate, Leuconostoc / rabanete fermento raiz filtrado, lonicera extrato de flor de japonica, extrato de flor lonicera caprifolium, Populus tremuloides extrato da casca, gluconolactona, tocoferol , ácido cítrico, Camellia sinensis folha pó *, goma de xantano, óleo de Tanacetum annuum *. 
* orgânicos




O que diz o fabricante:
- Natural Products Association Certified
- UVB + UVA
- Sem Glúten
- Resistente à água (40 minutos)
- Nenhum teste animal
-  Biodegradável
- Seguro para recifes de corais
- Vegan

Aplique generosamente 15 minutos antes da exposição solar
Reaplicar:
Pelo menos a cada duas horas
Imediatamente após a secagem toalha
Após 40 minutos de natação ou transpiração

O que eu achei:
Não tem derivados de petróleo, oxybenzona e outros componentes maléficos presentes nos filtros solares químicos.


Não tem óleos essenciais, componentes que dão o aroma nos produtos naturais e orgânicos (entre outras funções claro), fragrance free nos cosméticos naturais é isso, não quer dizer absolutamente sem cheiro, um leve cheiro de óleo, claro - de jojoba e de girassol, a base principal  e maioria da fórmula.
Achei interessante a escolha da jojoba, pois é tida como óleo 'ceroso' o que ajuda a garantir a resistência a agua, junto com manteiga de karité.

Tem a textura mais líquida se comparado com o Badger Sport Sunscreen falei aqui, também achei mais fácil de espalhar com um rendimento cerca de 20% maior, e fica sequinho na pele!
 Demora um pouco pra secar , cerca de 5 minutos mas fica sequinho. Achei muito bom pras andanças na cidade, onde protejo ombros, colo, nuca, pescoço, mãos , o restante fica livre pra ajudar na sintese de vit D, embora uma amiga em que confio muito ter dito que filtros físicos não impedem o processo. Ah e ele não esfarela!

O teste foi na cidade de Poços de Caldas, no véu da noiva, uma cachoeira e andando pela cidade, sendo interior normalmente é muito quente - cerca de 30 graus, além de maior altitude. Cumpriu bem, protegeu bem nas cerca de 5hrs de andanças sem necessidade de reaplicar e não deixou aquela sensação grudenta.

Na praia ele cumpre, ainda vai ficar esbranquiçado no contato com a água mas não é levado embora na primeira onda.
Gostei e recompraria, o tubo com 118ml sai a U$13,56 na Iherb aqui

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution