segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A primeira grande doação de roupas

Faz algum tempo que já vinha separando roupas pra doar, estavam em uma mala esperando um destino adequado.
Encheu um saco de lixo de 60 litros, com aproximadamente 100 peças e uma caixa de papelão pequena, entre elas seis peças do marido.
Muitas peças ou nunca usei ou somente uma ou duas vezes, não importa se compradas, herdadas de uma tia falecida ou ganhas...
Ao conseguir separar as peças pra levar na Igreja de S. Judas em SP, que sempre atendeu meus pedidos e sou devota desde os vinte anos (mesmo não sendo católica, na verdade sigo algo que nomeei de Yumicismo, rs...), então pra mim foi gratificante levar lá para doar aos que são atendidos pela igreja ou que possa ser revertido no bazar.


Então pensei que meus armários estariam livres de acúmulo...


Que nada! Fiquei impressionada com a quantidade de roupas que ainda tinha, mesmo já tendo feito umas vinte viagens entre as duas casa... encheu uma mala média...
Sapatos então... já tinha doado uns seis pares para as pessoas próximas, segunda foram mais quatro, e ainda tem sapato na outra casa, fora os que já trouxe...
Isso porque este ano não comprei  e roupas só duas peças, pensando muito bem e de fato foi uma compra boa, saiu andando...

Minha meta agora é me desfazer da comoda extra e ficar só com os armários planejados, mostrei aqui, e claro, me desfazer de mais sapatos, rasteirinhas aqui brotavam no guarda roupa, pois no verão é praticamente o unico modelo que uso...

Tirando o guarda roupa, também tem bastante coisa de escritório (trabalho em home office) e artesanato, que ainda não me decidi se recomeço ou não.
Ontem me deu uma sincope nervosa, estava irritadíssima com o monte de caixas e sacolas que tinha pra arrumar, claro que nessa arrumação, mais coisa está pra ir embora.
E estava irritada comigo mesma, como pude comprar tanta coisa que nem usei direito?! Ok que as coisas tinham um significado psicológico, não era importante fisicamente ou materialmente, como disse em outro post era o que me ancorava - então tem um misto  de auto perdão mas um pouco de culpa e muita irritação.

Então já foram duas malas médias de roupa, quatro sacos de supermercado dos desapegos de cosméticos ,maquiagens convencionais, acessórios de beleza... é dá desespero.
Mas no meio disso me veio bem forte o medo da falta e uma exigência bem alta... coisas a serem trabalhadas!

domingo, 28 de setembro de 2014

Potes BPA free Conserva Fácil - Consul


Quem acompanha a fanpage do blog sabe que postei potes de vidro, comecei a campanha Cozinha BPA-free, que consiste basicamente em banir recipientes de plástico que liberam Bisfenol-A, que podem causar disfunções hormonais, saiba mais  aqui e aqui.

Mas pra quem gosta de plásticos, pela praticidade ou leveza (sim, concordo que potes de vidro são mais pesados), já existem produtos BPA-free, aqui em casa usamos a garrafinha para água da Coza, falei aqui, que vi vendendo na Camicado #ficadica. Procure pela sigla BPA- free ou o termo livre de Bisfenol e fuja dos que tem os números 3 e 7 nos simbolos de reciclagem, normalmente no fundo do pote.

Comprei vários potes da linha conserva fácil da Consul:



São potes a vácuo, todos os conjuntos  vem com essa bombinha, tô com vontade de escrever pra Consul pra dizer que é um baite desperdicio, deveria haver kits sem a bombinha, o que  farei com cinco dessas? rs...

conjunto pequeno/quadrado



Os potes  parecem acrílico, tem trava nas laterais, disco de marcação de data, a válvula central onde se encaixa a bombinha e uma segunda válvula na lateral pra tirar o vácuo. Se não tirar o pote não abre de jeito nenhum!



Só encaixar a bombinha e  bombear cerca de dez vezes.
Quanto a conservação, acho que sim ajuda bastante, mesmo porque é o ar que oxida os alimentos, é só parar pra pensar nas embalagens a vácuo.
Verdura que já deixo lavado pra salada, durou uns 5/6 dias, fiz alimentação natural pra dog, todo dia abria pra pegar uma porção e tirava o ar, durou 10 dias em bom estado - ambos em geladeira.

Já usei pra congelar também e deu certo, só no microondas não usei pois uso o aparelho o minimo que posso.

Pra limpeza e conservação: lado macio da esponja senão risca ou fica embaçado e só. Todo que já viram os potes babaram, acharam lindos, eu concordo, são mesmo!

Também concordo que o preço não ajuda muito, comprei com o desconto de funcionário do meu primo rs... mas acho um bom produto, bonito, eficiente e bem acabado, acho que vale o preço. Sem contar que os potes BPA-free, nesse mesmo material parecido com acrílico que vejo na Liberdade estão nessa margem de preço e ainda mais em conta que potes de vidro destes tamanhos.

O kit com 2 potes retangulares  custa $44,90 no Submarino aqui*. Já vi na loja física da Camicado também, não sei o preço, mas pode ser uma boa passar lá pra ver de perto.

*link afiliado


sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Creme dental orgânico Healthy Mouth Tartar Control - Jason

Começo a resenha de hoje dizendo que creme dental convencional serve mesmo de rejunte de azulejo! O mais tenso disso é que é algo que se põe na boca... #medo!
Eu que já tinha medo do fluor e outras substâncias nocivas, quero mais distância agora! Tem algo de muito errado no setor de higiene convencional...


Carbonato de Cálcio, Aqua (água purificada), Glicerina, Sodium Cocoyl glutamato, Chondrus Crispus (carragena), suco de Aloe Barbadensis Folha (1), Bambusa Arundinacea-tronco em pó, extrato de semente de Perilla ocymoides, Carum Petroselinum (Salsa) Extract, Melaleuca alternifolia (Tea tree) Oil Folha (1), Eugenia Caryophyllus (cravo) Oil Flor, Cinnamomum zeylanicum Bark Oil, óleo de Semente de Melia Azadirachta, mentol, bicarbonato de sódio, sílica, esteviosídeo, Citrus Grandis (Grapefruit) Extrato de semente. 
(1) Certified Organic.


Healthy Mouth Tartar Control utiliza as propriedades anti-sépticas bem conhecidas de óleo dtea tree para prevenir a formação de placa e a cárie. Grapefruit e extratos de semente de Perilla ajudar evitar que  ácidos , blocos de açucar o e bactérias se formem, enquanto Tea Tree Oil & Canela entregar um frio refrescante!

O JASON Saudável Boca Tartar de Controle All Natural de pasta de dente não contém qualquer flúor.

O que achei:
Esse creme dental, é o mais próximo do sabor e refrescância que um creme dental convencional pode oferecer, um brinde ao mentol da fórmula! Marido agradece que comprei algo com gosto bom, diferente da salgada Parodontax rs...

É branquinho e tem textura de creme dental convencional, a fórmula é linda, bem natural.
Sobre a ação anti tartaro, ela cumpre, deixa os dentes lisinhos, e o hálito refrescante. De todos os cremes dentais de proposta natural é o que mais gostamos.

O tubo com 119g sai a U$8,73 na Feel Unique, com frete gratis - clica aqui.
Update: leitora avisou que tem no Iherb e está mais barato - U$5,38, clica aqui.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Base orgânica Atmosphere Luminous Foundation - Vapour Beauty

Vapour Beauty é uma das marcas top  da maquiagem orgânica, digamos que pode ser comparada a MAC.
Esta é a base em bastão da marca - embalagem classuda em metal, muito linda:


Óleo orgânico Helianthus annuus (girassol), Organic Cera Alba (cera de abelha), Ricinus Communis (Castor) Seed Oil, Silica, Mica, Óleos Essenciais e Essências de frutas naturais, Wildcrafted Boswellia Carteri (Incenso) Gum, Organic Ocimum Sanctum (Tulsi / Santo Basil ) Extrato de folha, Orgânico Nelumbo nucifera (Lotus) Extrato de folha [+/-: Dióxido de Titânio (CI 77891), óxidos de ferro (CI 77491, 77492, 77499)]


O que diz o fabricante:
Sem esforço alcançar a aparência de, a pele saudável e radiante uma pele mais uniforme com Atmosphere Luminous Foundation. A atmosphere é como nada que você já testou- uma base que você vai adorar usar.  Atmosphere Luminous é projetada para pele normal, seca, madura e sensível. Dá um  acabamento luminoso, natural e vem em um bastão de precisão para o controle máximo.

Com luz reflexiva Tecnologia de vapor, a aparência de linhas finas, rugas e poros é diminuída. Pele torna-se instantaneamente mais suave, mais suave e mais uniforme.

Atmosphere Luminous Foundation é feito com 70% de ingredientes orgânicos e 30% de pigmentos minerais naturais. Atmosfera nutre com específicas do rosto infusão de vapor de Olíbano anti-inflamatória, antioxidante Tulsi, e hidratantes e calmantes flores de Lotus.

Todo o desempenho de uma fundação de luxo profissional com nenhum dos produtos químicos.

O que eu achei:
Importante ser dito que tenho pele mista com tendência a ressecamento nas bochechas e oleosidade predominante no nariz.


Pra chegar na cor eu pedi amostras, fiquei na dúvida entre a 120 e 123 - mas como cobertura a 123 foi melhor, só que parece meio laranja... no fim, acho que sou um mix entre essas duas cores rs... mas depende da luz, fica natural...

Pra ter uma ideia, sou NW25 MAC , Fairy Light Bare Mineral e Coriander Alima Pure


É um bastão firme e macio ao mesmo tempo, desliza fácil na pele e pra usar eu pinto faixas: uma na testa, uma na região do nariz/bochechas, na linha abaixo do nariz e outra no queixo. Já usei umas oito vezes e está longe de acabar, rende.


A escolha da 123 foi pela cobertura ali na área do nariz, estão vendo que é mais escuro ali? A 120 ficou clara.
E o que parecia um super laranja, ao espalhar a base com a ponta dos dedos se funde bem com a pele e dá uma luminosidade natural no rosto, que não é excesso de óleo gente, ela cumpre o que promete no aspecto luminosidade - estes pontos de luz é dela e vai ficar assim, sem dar oleosidade excessiva, exceto no nariz, só que este já nem conto mais pois todas as bases e pós do mundo não dão conta.

E sim, ela é super confortável de usar, a pele fica sedosa, bem macia mesmo, acho incrível! Tem cobertura de leve a média, podendo ser aplicada mais uma camada sem pesar.
É a base que parece que não está de base.

Gosto de usar quando quero uma pele mais iluminada, com brilho saudável sabe? Claro que se quiser tirar a luminosidade, uma camada fina de pó resolve - mas não faz sentido, melhor usar uma base mate mesmo, como a Sattin Matte da Alima

Minha pele é mista/ressecada, no verão aumenta pouca coisa a oleosidade e no inverno fica bem estável, exceto no nariz...

Comprei tanto as amostras e posteriormente a base na I am |Natural Store que vem da Austrália, U$52 a base e cada amostra U$3 - clica aqui.

 

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Spray lavanda - Arte dos Aromas

Fala se não é muito amor a Beleza do Campo ter mandado uns mimos pra casa nova?!
Fiquei emocionada e agradeço o carinho!


Alcohol, Water, Lavandin oil, Glycerin, CI60730, Linalol, Limonene

O que diz o fabricante:

Spray de ambiente elaborado com óleo essencial de Lavandin.
O aroma  promove relaxamento, tranquilidade e calma. É uma aroma versátil - serve para ser utilizado em qualquer ambiente. É muito indicado para pessoas agitadas e estressadas. Nos quartos, segundo a tradição, ajuda a espantar as energias negativas. No banheiro, traz um toque elegante ao cômodo. Na sala ou no escritório, proporciona uma sensação de leveza

O que eu achei:
Preciso elogiar esse gatilho do spray, tenho comprado uns pra aplicar meus produtos de limpeza DIY que não duram nada, sem vergonhice pura! Esse é ótimo, já usei várias vezes e ainda funciona.

o aroma é de lavandin, que embora esteja escrito no rótulo ser de lavanda, não é... não estou dizendo que é ruim, muito pelo contrário, é gostoso, só digo por eu conhecer lavandin e há sim uma tênue diferença entre as espécias lavandula angustifolia e landalula hybrida - lavandin -> entres as diferenças estão principalmente no aroma ligeiramente mais ardido, digamos assim e no preço, enquanto lavanda custa R$30 o frasco, lavandin gira em torno de R$17.
E que isto meu povo não é de maneira alguma culpa da loja, mas do fabricante, já peguei dois produtos se dizendo lavanda, quando é lavandin...

Enfim, critica feita, quanto ao desempenho:
Gente, jamais consegui fazer um homespray que perdurasse por horas,os meus ficam não mais que minutos, e eu não entendi até agora como só glicerina consegue reter o aroma nas roupas de cama , juro, ficou até o dia seguinte!
Acredito que a glicerina agarre as moléculas do óleo e fixe nas roupas.

Como lavanda e afins são seguros, também borrifei na minha cocker, que permite essas experiências diga-se, pois aqui trem feito um frio tenebroso e ela já estava com cheiro de cachorro vencido... borrifei nela... deu muito certo além de praticamente fazê-la dormir.

Como acredito nos poderes de limpeza ambiental do lavandin, em brigas , achei bom espargir no ambiente, acreditem aquele ranço energético do mal se vai...

Um aparte para informação no rótulo do produto:100% natural - não é, embora conste no final da fórmula, ou seja muito pouco, a cor lilás vem do corante violeta: D & C violeta N ° 2 - CI60730,(álias se vocês verem cores não presentes na natureeza como ese lilás, desconfiem se é de origem natural, pois geralmente é sintetico) com nota 3 no EWG - mas como disse, é usado muito pouco e como é pra ambiente eu não esquento tanto.
Por fim, na média geral achei um bom produto e gostei principalmente da fixação dele. Achei ótimo pra borrifar nas roupas de cama.
O frasco com 150ml custa $25,98, na Beleza do Campo - clica aqui.


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O problema do lixo reciclável

E cá estamos morando além do horizonte, que tem um lugar, bonito e tranquilo pra gente se amar...

Não entendeu nada?



Tudo lindo e maravilhoso, mata virgem... aqui parece um lugar que os jesuítas escolheram pra formar um vilarejo, no alto do morro muito alto, kkkkkkkkkkkkkkk - daí chegam os colonos e fazem isso:





É claro que marido e eu ficamos chateados... ao postar a indignação soube que o depósito destinado a isso, está superlotado.

Mas mesmo antes de reclamar, ao vermos todo dia a lixeira abarrotada de coisa, inclusive o que pode ser reciclado, como essas caixas de papelão aí, nós resolvemos fazer o seguinte: quando fossemos pra SP, deixaríamos o lixo reciclável no posto de coleta do Pão de Açucar, que é no caminho pra casa, ou seja, não gastamos mais combustivel só pra fazer isso, o que implicaria aumento de poluição e etc...

E a situação do depósito de lixo, está assim por dois motivos:- que pelo menos consigo olhar, é nitido:
- Não cabe a produção de lixo de 100 casas, agora imagine quando todo o condominio estiver ocupado? Transformaremos a calçada em lixão?!
Não dá e nem pode, o sindico já viu que um segundo depósito é necessário.

- Não tem coleta seletiva na rua ainda

Então tá... eu podia culpar a prefeitura... mas e aí?! Sento e espero a solução cair do céu?!
Quanto a esse monte de caixa de papelão... mudança é isso, não tem muito jeito, se não é pra transportar o que você já tinha, chegarão novos equipamentos e mobiliário.


É necessário?! Sim... não tem como deixar de ter por exemplo uma mesa entre tantos itens que uma casa demanda.
Chegou em determinado momento, que marido e eu ficamos com remorso de tanta caixa que ia para o lixo...

Mas aí que chega o ponto, porque precisamos, vamos entregar , jogar a culpa na prefeitura e lavar as mãos?! Quem produziu o lixo?! Nós...

O planeta chegou num ponto que não comporta mais lixo, se não tem coleta seletiva na rua, o jeito é arrumar solução, pois não vai adiantar nada eu continuar reclamando da superlotaçãodo depósito sendo que eu posso arrumar soluções. E pode parar com a iluão de que se o caminhão de lixo levou, não é mais problema seu, não existe essa de jogar lixo fora, ele saiu da sua casa mas vai parar no aterro, que como bem sabem estão com superlotação.

Claro que não é sempre que vou pra SP e quando não dá, já descobrimos um ponto de coleta na cidade vizinha, que também não onera mais de levar até lá, já que o supermercado local não atende todos os nossos mantimentos, principalmente orgânicos.

Enfim, e o que você pode fazer em relação ao seu lixo? Reduzir é primordial mas e aquele que não tem jeito?!


terça-feira, 16 de setembro de 2014

Pasta para limpeza de banheiro

Leitora perguntou o que uso pra limpar o banheiro, ela  não queria mais usar água sanitária. Eu concordo com ela, por isso estou postando, já disse que na minha casa não entraria produto de limpeza cheio das químicas nocivas, industrializados, de empresa que testa em animais - até agora tenho tido sucesso.




- 3/4 de xicara de chá de bicarbonato de sódio
- suco de 1/2 limão
- 3 colheres de sopa de sal
-  3 colheres de sopa de sabão líquido de lavar louça
- 1/2 xicara dfe chá deVinagre
- 10 gotas de óleo essencial (opcional)

Misture todos os ingredientes em uma tigela alta para fazer uma pasta- ela vai espumar!
Use escova (eu uso pincel - mas separe só pra isso please!) ou esponja para aplicar no vaso,paredes do chuveiro, e cubas de pias.
São ingredientes com grande poder bactericida !

Eu uso detergente da Biowash ou sabonete liquido castela da Sal da Terra, mas sem neuras, use o que você tiver em casa, eu uso estes pois não quero mais poluir o planeta com sulfato e outrras químicas do mal.

Teste numa pequena área para ter certeza de que você não vai estragar algo com a mistura extremamente ácida!  Se preferir use lvas porque chega a arder a mão. Lave bem com água e um pano úmido e depois seque com um pano limpo ou toalha velha.

Vinagre não é amigo do granito, pode corroer ao longo do tempo, use só água e sabão ali, e se quiser, óleos essenciais de efeito bactericida, álias, o óleo essencial geralmente é pra dar um cheirinho nessas receitas mas já que vou usar, farei os OEs trabalharem pra mim, claro - tente tea tree ou limão (se a grana estiver curta vá de limão por ser o mais barato de todos) + lemongrass ou eucalipto pra dar o cheirinho de limpeza, que é bom que se diga não fica no ambiente, ele volatiza!

Eu uso essa mistura pra tirar gordura do vidro do box também, ele fica como se fosse um saponáceo liquido cremoso. Mas cuidado! Não esfregue com bombril ou lado verde da esponja pra não riscar o vidro. Eu uso buchas atoalhadas velhas, fica bom, tira toda gordura mesmo! Mas é triste pra enxaguar, já aviso!

Enfim, mais um produto de limpeza verde, sem químicas nocivas, poluentes e tóxicas!

domingo, 7 de setembro de 2014

Minimalismo: Eu tenho muita coisa!

Desde a útima postagem aqui sobre minimalismo, já tem um mês, não larguei o projeto, mas tinha que viver também, até hoje não consegui ir na piscina do condominio, todo fim de semana é pra correr atrás das coisas pra casa, que desde abril estamos montando...

Enfim, faz dois meses que mudei não tinha como não vir, mesmo sem os planejados, já cheguei a dormir aqui  num colchão inflavel, só com chuveiro instalado e uma sanduicheira rs... acampamento total... todos os serviços dependiam de alguém pra acompanhar,  os planejados, granito... terminamos?! Não! Acabou a verba pra grandes projetos rs...

Até que minha mãe teve a ideia genial #sqn de chamar todo mundo no próximo domingo pra conhecer a casa. Quase surtei, mas acreditem, quando ela tem uma ideia ninguém a faz mudar ... essa é minha mãe...

Estava querendo xingar já - como vou inaugurar o que não tá pronto ainda?! Mas  no meu novo padrão de pensamento, agora tento ver algo de bom nas situações....
Então tá, esse é meu closet:



Começa na porta,ocupa três paredes e tem essa comoda que era do nosso quarto, mas como comprei uma penteadeira, veio pra cá... então é isso o que tenho pra guardar as roupas, pessoais, de cama e de banho, uma prateleira pra isso e tenho o báu do box também, que vão as cobertas, muitas porque sou friorenta.

E aos poucos tenho trazido as coisas da outra casa. O primeiro grande tabefe acerda das coisas foi:
Eu: - Você não vai pegar mais coisas suas pra levar?
Marido: Que coisas? Já acabou

Béeeeeeeeeee - ta bom né... marido tem a porta de espelhos,  cabideiro de camisas, em cima prateleira (que tá vazia por enquanto) e quatro gaveteiros aí dentro. As roupas do dia a dia dele estão aí e ainda sobrou 2 gavetas livres. no armario de canto tem um cabideiro curvo e o calceiro, que tem 2 ternos dele e as calças ocupám 1/3 - tipo: marido só precisa daquilo... #vergonha!

Tirando a prateleira das  roupas de cama, um gaveteiro com documentos e uma pasta de notas fiscais, o resto é tudo meu! Calma que não tá tudo ocupado - pausa pra gritar e cair de costas: AHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Mas sim, eu tenho muita coisa, na outra casa tinha duas portas de ármario embutido no corredor, mais o armário em L e uma comoda parecida com essa, quer dizer, eu tenho muita roupa, fato!
Preciso de tudo isso?! Não!

Antes de me mudar já deixei uma mala média, mais duas sacolas com roupas pra doar ou vender, ainda não me desfiz porque não tive tempo mesmo e por também querer registrar pelo menos o destralhe do guarda roupa...
E não, não tem graça, tenho remorso de ter tanta roupa, ok que com as doações de uma tia falecida encheu mais 1/4 meus armários ...
 Fora que produtos de beleza estão ou nos armários do banheiro e make na penteadeira...

 Então em mais um dia que trouxe mais uma mala da outra casa, postei isso no grupo Vida minimalista (que sim, recomendo tanto o blog quanto o grupo tem me ajudado muito nessa saga):

pensamento enquanto estava colocando as coisas no lugar adequado:
"preciso de mais ganchos, mais caixas organizadoras, mais prateleiras"
pensamento num minuto de reflexão:
1 - ninguem precisa de tanta coisa
2- é meio burrice financeira gastar mais dinheiro pra comprar organizadores e organizar coisas que só estão causando bagunça
resultado: joguei mais um terço daquilo que achava que deveria manter ou deixar na sacola de doação que coloquei pendurada na maçaneta da porta do comodo 

Tá vendo a que ponto o acumulo de roupas chegou? É muito mesmo! Já tinha comprado um kit de caixas organizadoras e estava querendo mais... helloooooooooooooo!

Resolvi me entender com o que já tinha... não preciso dizer que meus armários na outra casa eram uma bagunça e que vivia reclamando não ter roupa (essa é pra rir eu deixo). E pra mim, isso não era um problema em si - tive que me mudar anuma casa com 1/3 do tamanho da anterior pra perceber que sim, era um problema e que sim, eu era consumista.

O pior é que eu vivia doando roupa, mas a medida que dava, eu comprava, então a única solução foi parar de comprar, desde que me propus, comprei um mocassim super macio , uma camisa jeans, uma florida e uma jaqueta, que sim pensei trocentas mil vezes antes, mas foi uma compra boa, pois todas já saem andando sozinhos de tanto que uso...

Então no fim, mesmo querendo xingar minha mãe, que quer inaugurar minha casa sem o rack da TV, sem o quintal estar sem cobertura e uma parte com piso, agora eu agradeço pois se não fosse a urgância em deixar apresentavel, não teria tido essa reflexão... tá vendo como é bom tentar extrair coisas boas de uma situação desagradável?!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Manteiga Ucuroba - Folhata Cosméticos

Recebi essa manteiga da Flavia da Cheiro de Mato há muito tempo atrás (vergonha) mas quando resolvi usar, adorei!

Manteiga de Ucuuba , óleo de andiroba, Glyceryl caprylate, tocopheryl acetate
Produto orgânico | Vegan

O que diz o fabricante:
Elaborada  com manteiga de ucuuba que é cerosa e de coloração marrom escura e odor amadeirado em conjunto com o óleo de andiroba que tem propriedades emolientes e suaviaziantes. Combinação ideal  para peles muito sensiveis, promovendo maciez emoliência, nutrição e hidratação.

O creme Hidratante UCUROBA orgânico e vegetal foi especialmente formulado para hidratação de Pele Sensível por ser rico em ácido palmítico e oléico, com cerca de 42% em sua composição.

O que eu achei:
Primeira coisa marcante é o cheiro, pra mim tem um toque acre, parece vinagre balsâmico que eu detesto #prontofalei - mas como cheiro não é o principal impedimento pra testar produto, lá fui testar...
Ela tem essa cor amarronzada e uma textura bem macia, dá pra pegar fácil com a pazinha que vem junto. Tem uma boa espalhabilidade e absorção rápida. Não desestabiliza no frio nem no calor.

Gliceril Caprilato -é um espessante 100% natural à base de água para produtos de limpeza. É feita a partir de, 100% de fontes renováveis, através da esterificação de glicerina proveniente de fontes de óleos vegetais e ácidos gordos de cadeia média, de coco e / ou óleo de semente de palma.

O único sintético que tem nele é o acetato de tocoferol - também conhecido como vit E, que é usado em todas as formulações oleosas como antioxidante, portanto é um produto bem seguro, podendo ser usados em crianças e acho que pra idosos como tem propriedades analgésicas e muito hidratantesé o produto perfeito!

Ucúuba na medicina caseira é aplicado com sucesso no tratamento de reumatismo, artrite, cólicas, aftas e hemorróidas. em ação anti-inflamatória, cicatrizante, revitalizante, hidratante e antisséptica comprovada.
É indicada em formulações para tratamento de peles sensíveis, que necessitam de rápida cicatrização, como a pele oleosa e acneica ou para cuidar das rachaduras nos pés em particular nos calcanhares com resultados efetivos na hidratação de áreas ressecadas. 

 Andiroba previne celulite, artrite, reumatismo, contusões e distensões musculares, sendo indicado para erisipela, urticária, feridas, hematomas, pancadas (contusões e inchaços), artrite, espinhas inflamadas, micose de unhas. Possui propriedades regeneradoras, amaciando e estimulando a pele, e alivia dores causadas por inflamações, podendo ser utilizado também como relaxante muscular, antisséptico, emoliente e hidratante.

Então testei neste inverno, chuveiro pelando e minha canela ressecada detestanto, estava craquelando - nossa! Muito boa! Hidrata muito e deixa um brilho saudável na pele, gostei!
Nos pés, passei e coloquei uma meia, acordaram macios e com uma aparência bem saudável.

Como tem propriedades que atuam em dorees musculares , problemas de junta tudo e joga fora, artite. Euzinha aqui que tem dor crônica fui fazer massagem com ele, olha, ajuda viu, gostei, aliviou a dor por algumas horas.

Daí que o produto pode ser muito interessante, como não tem óleos essenciais, ele vira um creme neutro perfeito para pomadas anéstesicas ou contra dores musculares! Se  derreter em banho maria e colocar OEs como alecrim, hortelã-pimenta, erva-baleeira vira uma pomadinha pra dor bem bacana, depois passo uma receita por aqui.

Também testei nos lábios, quer local mais sensível que ele?! Vai muito bem também! Gostei!

O potinho vem com 30g - parece pouco mas rende bem.
Vi no site da Folhata por cerca de R$33, a lojinha online da Flávia foi aberta recentemente e ainda não tem por lá mas você pode pedir na fanpage, clica aqui.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Luto -Mila the beagle se foi...

Mila foi outra beagle que estavam doando, por motivos de não poderem cuidar, nossa segunda adoção canina.
Ela foi comprada num Pet shop da Oscar Freire e foi devolvida por ter mastifgado todos os móveis da casa, o que é natural de um filhote de beagle, são os mais destruidores que conheço rs... acho que nessa de levar tanta bronca por comer os móveis, devem ter quebrado o rabinho...
Então foi para uma casa  onde já tinha um outro beagle... os donos eram obesos e provavelmente os cães pegaram esse padrão de compulsão...

Há três anos atrás quando a pegamos estava gorda que só, parecendo um leitão rs...


Mila foi mandada embora de duas casas, mas eu achei incrivel como ela era sociável, chegou em casa parecendo que sempre morou com a gente e mais bacana ainda: a cocker e ela parece que sempre foram amigas a vida toda, nossos dias eram preenchidos com brincadeiras como a do vídeo.

Yuka estava carente de companhia, há três anos atrás estava em pleno processo de terapia, num curso de autoconhecimento e constelação familiar, eu não estive muito presente nessa época - e hoje penso que Mila estava destinada a morar com a gente, a cocker parou de choramingar...

Eu ficava besta com a inteligência dela, certa vez ela tentou escalar pelo vitrô em arabesco pra tentar pegar a lata de comida em cima da mesa, só deu errado porque a coleirinha enganchou na grade e aí só ouvimos ela latindo desesperada, kkkkk.

Outra coisa que me chamou a atenção em especial, era a beleza dela, nós conseguimos fazer ela emagrecer uns 5 kg, e não tinha um que não notasse sua beleza, uma dog linda!


E as vezes achavamos que ela era o Garfield na versão canina: doida por comida, adorava cochilar e fazia o que queria.
Ela adorava ser escovada, não podia me ver  agachada com a escova na mão que entrava embaixo do meu braço pedindo pra ser escovada. Eu não podia ficar com as pernas cruzadas que ela ficava embaixo pedinddo pra fazer carinho com o pé...

O mais lindo disso é como que duas dogs que nunca se viram, se tornaram as melhores amigas imediatamente, faziam tudo juntas: brincavam, tomavam sol  e até dormiam juntas, no frio era muito meigo, como elas aqueciam uma a outra.
Nos últimos 6 meses a velhice chegou, e ela passava a maior parte do tempo dormindo, levantava pra fazer necessidades, pra comer mas voltava pra dormir... ela adorava dormir no puff que não cabia na outra casa nem nessa.


Um dia eu estava estressada pela montagem da casa, briguei por ter feito bagunça e xixi fora do lugar e literalmente soltei os cachorros nela, claro ficou um dia nem querendo falar comigo... mas cães entendem a linguagem do coração, quando fui pedir desculpas, ela aceitou...  ou seja cães não guardam rancor, só ficam com o melhor de tudo, e isso é uma lição que deveríamos aprender e colocar em prática.

A última traquinagem dela foi entrar na casa do vizinho pra sair cheirando tudo, que era a atividade preferida dela.
Segunda é meu day-off, dia de dormir até tarde, marido deixa comida e água e vai trabalhar.
Acordei com uma sensação esquisita , algo estranho, uma sensação de estar faltando algo...
Não sei como, mas eu não queria ir lá ver a Mila, a casinha fica na lateral da casa... estendi a roupa , aguei as plantas e sempre só a Yuka... nem sinal da Mila aparecer pra vir deitar na grama e no sol...

Quando marido chegou, ele contou...
Minha primeira reação foi que fiquei feliz por ela não ter sofrido como a outra beagle... mas apareceu uma bola de tênis no meu peito, doía , incomodava... fui cheirar manjerona, que sempre uso em caso de luto ou perdas, contei aqui, e claro sempre funciona - a bola diminuiu junto com a dor....

Marido disse que acordou super cedo preocupado com a Mila. Ficou no quintal  instalando umas coisas e de vez em quando a Mila resmungava, fazia um carinho e ela sossegava e ficou nisso por umas  2hrs... quando ele encheu a tijela de água e ela não quis, ele a abraçou e ela partiu nos braços dele...

Eu acho incrivel como as dogs que tivemos chamam meu marido, todas chamaram pra estar com ele na hora de partir, pra se despedir e pra ter calor humano nessa hora, elas falam com o coração. As duas beagles esperaram ele chegar pra se despedir e morrer no colo dele...

Ainda dói... mas a gente aqui pensa que ela estava destinada a morar com a gente, que ela aproveitou bem, brincou, fez uma amizade linda com a cocker, dormiu na grama que ela adorava, enfim, ela foi feliz!
Só fico pensando que além de tudo, ficarei com saudades de mexer na orelhinha dela, a coisa mais macia do mundo pra mim... e sentirei falta de ter um cão embaixo do meu pé pedindo pra fazer carinho...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution