segunda-feira, 28 de abril de 2014

Fresh & Flawless 5 pieces complexion set - Ecotools

Há muito tempo queria um jogo de pincéis pequeno o suficiente, leve e claro que funcionassem bem, cheguei até a comprar um da Sigma mas aquele jogo, o próprio estojo em forma de copo fazia pesar demais, além de não gostar da maioria dos pincéis (devo ser doida por desgostar dos pincéis da Sigma, comprei e me desapeguei de quase todos, exceto o kabuki retrartil). Agora este da Ecotols é 90% puro amor!Fora  ser muito lindos, o cabo metálico com arabescos desenhados me encanta muito!
Além de ter cabo de bambu, ferragem de aluminio reciclado e cerdas sintéticas.


A caixinha mede 15 x13 por 1,5 de espessura, o que  faz ela caber até na mala de mão de avião e pesa pouquissimo 140g.
Cada pincel tem 11 cm de largura. Essas dimensões me fizeram amar e desde julho do ano passado tenho levado ele nas viagens, só precisando dos pincéis de olhos a mais.



O que diz o fabricante:
Ilumine sua pele e criar edificável cobertura, retocada com o nosso conjunto de cinco peças, projetada para esconder todas as imperfeições para o acabamento mais suave possível. Comece com o pincel de corretivo plana para áreas camuflar problemas. Use o pincel de corretivo polimento e escova de precisão para criar uma fundação sem falhas, mesmo base. A escova-misturando tez prevê que acabamento airbrush antes de aplicar o seu toque de cor com o pincel de pó integral. Estes cinco pincéis essenciais trabalhar juntos para projetar uma pele foto-pronto com mineral, pó ou maquiagem líquida.

Compõe o kit:
- Flat Concealer Brush 
Use para  corretivo líquido para cobrir espinhas e pequenas imperfeições.

-Buffing Concealer Brush
Para camuflar pequenas imperfeições, a cabeça larga mistura bem corretivo liquido ou em pó

Precision Foundation Brush
Cria uma base mate passando facilidade sobre o rosto inteiro e usando a ponta angulada sob os olhos e ao redor do contorno.

Complexion Blending Brush
Conseguir um bom acabamento, com um movimento circular em torno do rosto, tanto para bases liquidas quanto em pó

Full Powder Brush
Para finalizar usando pó, blush ou bronzer



O que eu achei:
Bom, os pincéis vem com instruções de uso, mas acho que cada uma encontra o jeito preferido ou o melhor uso, o flat concelear uso pra aplicar corretivo em pó mesmo e fica bom, mesmo porque ainda não tenho corretivo líquido orgânico rs...

O buffing concelear achei muito bom (é o que mais amo nesse jogo) pra dar buffing no corretivo em bastão da Vapour Beauty e de todos os joguinhos de pincel que eu tenho, este sempre está em uso, pois achei o melhor para fundir o corretivo com a base líquida. Tem densidade mediana, nem tão duro nem super macio a ponto e não fazer o serviço.

O fondation brush é o único que não morro de amores, áchei muito pequeno pra passar base líquida e precisa de uma polida com flat top pra ficar perfeito (e só por causa disso ganhou 90% de Puro amor rs..), mas essa sou eu, vai que você ama. Além do que quando viajo levo só base em pó por questões até de preservação, já que não sofre tanto com variações térmicas como uma base líquida, além de também fazer as vezes de pó.
Além do que, eu prefiro passar a base da The all natural face com a esponjinha da Real Techniques*

O complexion brush é macio o suficiente para não riscar o rosto mas denso e cheinho na medida certa, para a aplicação de base em pó é muito bom, é o mais próximo do meu amado salve salve, buffing brush que vem no Core Colection* da Real Techniques, então quando viajo este da Ecotools faz bem o serviço..

O powder brush é bacana mas para   quem trabalha com blushes minerais, que são em pó, a mão precisa ser muito suave na hora de pegar produto, pois senão fica uma chinelada na cara rs... mas é só questão de acostumar, para passar pó é muito bom e serve pra bases minerais em pó também

 De maneira geral ele atende meus requisitos de viagem, só o de base que não morri de amores mas também nunca peguei um jogo de pincéis que tivesse 100% de aproveitamento... Além do que o preço é bem razoável para quatro pincéis que vivo usando, não só em viagens.
Paguei U$14,99 na Iherb, clica aqui.*
*Contém link afiliado

sábado, 26 de abril de 2014

[Diário] Minimalismo - semana 2

(ou: da escolha de uma lavadora de roupas)
Essa semana foi bem tranquila em relação a compras, mesmo porque nossos olhos e bolsos estão concentrados na mudança.
A opção de morar com minha mãe a convite dela após casar trouxe uma dificuldade: eletromésticos maiores e essenciais que normalmente se ganham de presente de casamento foi desnecessário na época. Então precisamos comprar.


Pra mim minimalismo tem tudo a ver com questões ambientais e na hora de escolher uma lavadora, acabamos optando por um modelo lava e seca, não tanto pela secadora, pois gosto de secar as roupas no sol e um dos muitos motivos é para que a roupa pegue energias positivas vindas dele.

Tirando as questões energéticas, optamos por um modelo assim, por diminuir quase até a metade o consumo de água, recurso cada vez mais escasso e super necessário à manutenção da vida. Estamos de olho neste modelo aqui.
Além de claro, não faz sentido ligar a secadora se o sol já faz este serviço, mesmo porque economia de energia é outro modo de poupar recursos naturais, só devo usar quando estiver aquele frio insuportavel e a roupa demora três dias para secar.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

A esbornia alimentar e problemas intestinais

Neste feriado enquanto estávamos correndo em função da mudança, não conseguimos nos alimentar corretamente. Nosa alimentação, de hábitos japoneses com bastante verduras e legumes foi sacrificada na correria, diria que foi uma esbornia da tranqueira.

Resultado: peguei uma virose, no qual atribuo, estresse, cansaço físico = queda de resistência com direito a diarréia...
(e nem foi culpa dos ovos de páscoa pois ninguém comprou, nos rebelamos a esse comércio absurdo...)
Poderia ter levado lanchinho saudável? Sim até tentei, levei água, levei barrinhas de cereais orgânico, mas não deu conta, devido ao tempo que ficamos em função da mudança, e cidade pequena consegue ser pior do que SP, em feriado então pior ainda... solução= qualquer coisa da padaria...

Por este curto período, comendo tranqueira, conclui que nossos organismos não admitem mais alimentos processados e com excesso de química. Estrago feito, a solução:



- Chá de Camomila, melissa  e menta Tribal Brasil:
Sexta houve o bacalhau e após o almoço começou a esbornia de junk food, sábado após um risoto de frutos do mar no restaurante e um capuccino o estômago estava reclamando horrores, tanto que nauseei andando de carro.
Remédio: um copo de chá orgânico com 1 gota de hortelã pimenta, tiro e queda! O mal estar passou e pude dormir.
Mas atenção que ingerir óleo essencial sem a orientação de um profissional só em situações emergenciais (eu fiz curso), onde foi trabalhado duas frentes: inalação no vapor quente do chá e ingestão.
GESTANTES NÂO DEVEM INGERIR OE!

Compro a lata de 100g na Natue a granel pois estou evitando descartar supérfluos, neste caso o saquinho de chá, clica aqui*

- Ayurvedic Detox The organic Gourmet tea
Geralmente chá verde com limão e gengibre também da Tribal dá conta do estrago mas como foi um estrago homérico, tomei essa loucura cheirosa cuja nota principal são folhas de amora preta, raíz de alcaçuz, cardamomo, casca de laranja, semente de funcho, pois pra fechar o feriado da esbórnia alimentar na casa de um casal de amigos, foi pipoca de microondas, refrigerante e macarrão com molho branco de saquinho (e como faz pra recusar o que sua amiga fez com a maior alegria por  termos nos encontrado?), segunda e terça só no chá, ajudou bastante...

Paguei $31 por uma latinha de 45g - mas esse blend rico e extremamente aromático me fisgou, depois que fui ver que tinha certificado orgânico USDA, e quando provei no quiosque da marca no shopping Morumbi fiquei louca pra levar, comida boa e orgânica pra mim é investimento agora... tanto que nos salvou, tem no site também, clica aqui.

- Amido de milho com limão
Pois é, o chá funcionou muito bem, fez uma faxina na forma de diarréia, ok que não é a coisa mais linda de se contar num blog mas acontece , na verdade fiquei mais do que feliz de ter acontecido pois considero isso como uma limpeza profunda... só que né... se você não controlar o fluxo desidrata e etc...
Remédio: 1 copo de água, uma colher de sopa de amido de milho e suco de meio limão
Minha mãe diz que o amido prende e de fato, prende mesmo... tanto que regulou o trânsito livre rs... melhor do que tomar aqueles frascos de remédio cor de rosa sabor morango do qual nem lembro mais o nome...

- Hidratante de sândalo com camomila
Já tinha feito um hidratante com creme neutro por ter amado o cheiro do sândalo (na verdade fiz uma sinergia de sândalo, baunilha e ylang, precisam ver a loucura olfativa que ficou...) como não tive cólicas por problemas intestinais desde que comecei a estudar aromaterapia nunca prestei atenção nessa parte - mas sim sândalo também é ótimo para cólicas e contrações, camomila já sabia que é bom para cólicas menstruais, como tenho camomila alemã a 20%  pinguei uma gota na porção de hidratante e fui com fé...

Já tinha trancado o intestino com o amido, mas as cólicas estavam absurdas e piores do que menstruação e não conseguia dormir... passei a sinergia e em meia hora apaguei, já que estes OEs tem efeito na insônia - e sem cólica chata.
Teria tomado Advil se fosse antes da fase naturista mas como já estava com o aparelho digestivo pedindo socorro não quis bombardear com medicação.

Não foi o relato mais bonito da história do blog, mas sim acontece em todas as familias, quis contar isso por 3 motivos:
- Se você já tem uma alimentação balanceada, não estrague a linda dieta que você construiu ao longo do tempo, aprendendo e pesquisando alternativas alimentares saudáveis, em um fim de semana prolongado você pode desregular todo seu sistema.

- Apesar do estrago feito, a força do natural e alternativas simples e caseiras e um toque da dádiva que são os óleos essenciais, conseguem reverter todo o processo.

- É muito dificil manter uma alimentação correta num mundo infestado pela comida rápida industrializada, essa eu quero chorar, pois se depender do que é comercializado estou perdida!

IMPORTANTE: O blog não se responsabiliza pelo uso incorreto de óleos essenciais, na administração de qualquer óleo essencial é importante verificar as contra indicações de cada um.
*contém link afiliado

terça-feira, 22 de abril de 2014

Produtos para dar energia

Neste feriado começamos a maratona de mudança de casa, que incluiu desde quebrar a cabeça para encontrar a melhor solução possível, ficar plantada no imóvel e até ir escolher e comprar piso as 23hrs, coisas que só uma cidade como SP oferece...

Enfim, foi uma maratona puxada, desde sexta correndo de loja em loja... então lancei mão destes produtos.
A foto ficou indigna mas depois melhoro ,senão postar agora eu esqueço e vai saber quando terei tempo rs...



Comecei a rotina com o Óleo Corporal estimulante da Cativa, que comprei justamente por isso, tenho delay de manhã, meu cérebro demora pra acordar, como tem alecrim na composição, ele ajuda a dar uma deespertada logo, o blend de óleos que compõe o cheiro é baseado em ylang como nota principal, docinho mas equilibrado com alecrim e patchouly, não é nada enjoativo.
Uso como óleo de banho, como é óleo vegetal ele cumpre a função de hidratar, assim não perdi tempo, passando hidratante (embora ninguém iria perceber que minha canela é ressecada rs...), então é um produto muito bom quando você precisa dar aquela acordada e é muito prático também.
A fórmula dele está no site, clica aqui. Custa R$29,90 com 120ml

Os sais de banho seguem o mesmo conceito,  com menta, cravo, canela e alecrim, também funciona como 'acorda pessoa', eu não tenho banheira, mas já levei no balneário de Águas de Lindóia e funciona muito bem, sabe aquela sensação de acordar parecendo que um caminhão te atropelou? Ele tira tudo... sério...
Em, casa, eu aplico com uma bucha vegetal, desligo o chuveiro e vou massageando com os cristais, tchauzinho sensação de cansaço!

Quando você já foi atropelada pelo caminhão, seus pés estão um pandareco de tanto que andou, inchados pedindo socorro: escaldapés com água fria e duas tampinhas dele!
Maravilhoso, a água fria já ajuda na dor, o sal ajuda a desinchar e os óleos essencias, todos de efeito analgésico e estimulantes, fazem o trabalho, tchauzinho pés inchados e doloridos!
O cheiro dele já é mais mentolado, predomina o hortelã pimenta e alecrim, com um toque docinho de cravo e canela.
A fórmula dele está no site, clica aqui. Custa R$32 com 350g

Daí depois que já corri o dia inteiro, ainda fui comprar piso as 23hrs... chega na loja vazia (vantagem principal de ir neste hr rs...) bate o sono dos justos... carrego o roll on Energise do Tisserand, com oito óleos essenciais que tem essa função de acordar. Primeiro dou uma boa inalada e depois aplico nos pulsos e na nuca, garante clareza mental para pensar mais um pouco.
Resenhei aqui. Tem na Aromalândia por R$74,90, clica aqui* ou na Feel Unique por U$9,65 - clica aqui.

Os produtos da Cativa, comprei quando fui para Curitiba, mas pode ser comprado no site da marca, clica aqui, o roll on do Tisserand em uma farmácia homeopatica.

IMPORTANTE: se você está grávida, amamentando, usa homeopatia, tem algum problema de saúde, consulte o SAC da marca ou um bom aromaterapeuta antes de usar estes produtos!




quinta-feira, 17 de abril de 2014

Minimalismo -semana 1

Hoje faz uma semana que decidi me tornar minimalista.

Surgiu uma viagem para Àguas de Lindóia, que fica a 10km de Monte Sião - MG considerada a capital nacional do tricô, coisa que tendo o dosha Vata, não tolero frio, então tricô é uma coisa obrigatória ter no armário e se juntar meu gosto por roupas, imagina a tortura de ter ido em um local assim?! Foco era a palavra-chave e eu finalmente consegui sair de MG trazendo uma única peça. Pra mim foi uma vitória inestimável conseguir isto.
Fui vencida pelo conforto de mocassins em tom verde, calçados na linha extremo conforto que são muito caros e por $50 valeram muito a pena, não precisava por já ter outros, mas pensei que mocassim com jeans é uma boa para saídas rápidas  (pois estou planejando meu guarda roupa nessa nova etapa), como consegui usar um até a sola se desgastar de forma irremediável, então deixei a culpa de lado... sou daquelas que comprava muito mas se algo me encanta, uso até a roupa ou sapato sairem andando sozinhos rs...

Também houve um desconto considerado na Feel Unique, comprei creme dental e sabonete líquido e hidratante sem fragância, ou seja sem óleos essenciais - coisa que necessito pois faz dois anos que uso produtos com OEs e sendo estudante de aromaterapia, sei que a pausa é necessário.

E claro, tem este blog, fiquei imaginando como seria se eu declarasse um não total as compras... o mercado de cosméticos orgânicos é pequeno, então sinto que de alguma forma ajudo as pessoas. Não posso simplesmente parar.
Então a principio foi decretado não comprar roupas, quanto a cosméticos, tenho mais que o suficiente, o que compro e o que recebo para teste e estão chegando produtos sem óleos essenciais, também posso dar um tempo, irei repor o que acabar.

Abelhas estão entrando em extinção!

Recebi este email do Avaaz Ong ativista dos direitos humanos e causas ambientais e achei por bem compartilhar, não é um publieditorial.

Neste momento, bilhões de abelhas estão morrendo. Já não existem mais abelhas na Europa em número suficiente para polinizar nossas plantações. E, na Califórnia, o maior estado produtor de alimentos dos EUA, apicultores estão perdendo 40% da população de abelhas a cada ano.

Estamos em meio a um desastre ambiental que ameaça a todos. Isto porque, sem a polinização pelas abelhas, a maioria das plantas e ⅓ da produção de alimentos deixarão de existir.



Especialistas em todos os cantos do mundo estão denunciando os pesticidas tóxicos para as abelhas, e afirmam que estamos usando muito mais pesticidas do que precisamos em nossas plantações. No entanto, da mesma forma como agem as empresas de petróleo quanto às mudanças climáticas, a indústria de agrotóxicos, que produz e vende os pesticidas, está se valendo de estudos fraudulentos para questionar as evidências, dando aos políticos a desculpa que precisam para adiar ações necessárias.

Se as abelhas forem extintas, o mundo que deixaremos para nossos netos vai ser bem diferente: maçãs e amêndoas podem se tornar alimentos exóticos nos supermercados. Mas estamos progredindo na luta para proteger nossas preciosas polinizadoras. No ano passado, 2.4 milhões de membros da Avaaz foram parte de um movimento gigante na Europa que convenceu o parlamento europeu a proibir, por 2 anos, os piores químicos prejudiciais às abelhas. Se nosso movimento juntar forças para acabar com o falso debate que está congelando a ação dos nossos parlamentares, poderemos conseguir a proibição dos pesticidas em todo o mundo e acabar com a guerra química que tem sido feita contra as abelhas de uma vez por todas.

Mais informações:

Efeitos dos agrotóxicos sobre as abelhas silvestres no Brasil (SEBRAE)
http://www.sebrae.com.br/setor/apicultura/efeitos_agrotoxicos_abelhas_silvestres_brasil1.pdf

Uma decisão europeia boa para as abelhas (Público)
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/uma-decisao-europeia-boa-para-as-abelhas-1614633

2 agrotóxicos mataram 4 milhões de abelhas em Gavião Peixoto, diz laudo (G1)
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2014/02/2-agrotoxicos-mataram-4-milhoes-de-abelhas-em-gaviao-peixoto-diz-laudo.html

Governo mantém autorização para uso de agrotóxicos que podem afetar abelhas (UOL)
http://economia.uol.com.br/agronegocio/noticias/redacao/2013/12/05/governo-mantem-autorizacao-para-uso-de-agrotoxicos-que-podem-afetar-abelhas.htm

Sumiço das abelhas derruba exportações de mel do Brasil (Terra)
http://noticias.terra.com.br/ciencia/sumico-das-abelhas-derruba-exportacoes-de-mel-do-brasil,22c48c1f351f0410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Pesticida que mata abelhas também faz mal aos humanos, alerta agência europeia (Público)
http://www.publico.pt/ecosfera/noticia/pesticida-que-mata-abelhas-tambem-faz-mal-aos-humanos-alerta-agencia-europeia-1616623

Para evitar o sumiço das abelhas (Gazeta do Povo)
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/meio-ambiente/conteudo.phtml?id=1395261

UE proíbe três pesticidas que matam as abelhas (Euronews)
http://pt.euronews.com/2013/04/29/ue-proibe-tres-pesticidas-que-matam-as-abelhas/

A Ong pede doações através do site, clica aqui. Se você não quer ou não pode doar, há outras formas de colaborar com a vida das abelhas, como consumir alimentos orgânicos dentro do possível.
Também comecei a praticar o minimalismo, pois o consumo desnecessário impacta o planeta negativamente.
Já doei uma quantia e já tenho consumido orgânicos, dentro do orçamento.
Se você consome produtos naturais e orgânicos, dê preferência aqueles com maior percentual de insumos orgânicos, pois não levam pesticidas químicos na produção.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Kit miniaturas Buriti- Cativa Natureza

Quando chegou  para teste, a primeira coisa que  faço é cheirar e no caso destes produtos, gente! Fiquei impressionada! Como que conseguiram dar um cheiro que se encontra muito em fragâncias artificiais, que no caso deles tem cheiro de balinha, uma coisa gostosa sem definição - eu que sempre consigo definir as notas que vão nos produtos naturais, na maioria vindo de óleos essenciais, quebrei a cabeça, fiquei horas relendo os rótulos e não consegui definir... a única conclusão foi que a mistura de hidrolato de patchouly + extrato de baunilha conseguiram chegar nesse cheiro de balinha, docinho mas nada enjoativo.

A Rose, sócia proprietária da marca, disse que esta linha também conta com o extrato de framboesa e que também compõe o cheiro dos produtos, esqueceram de colocar no site- Agora sim tem uma explicação para o cheiro de balinha tuti fruti!



Vou colocar a composição só do shampoo e condicionador porque é o que mais define se dá para ser usado por determinados tipos de cabelos:

Shampoo:
Associação de ingredientes orgânicos, como o òeo de Buriti, Pracaxi , Extrato de Camomila e  Aloe vera, promovem limpeza eficaz sem agredir os fios, deixando-os  macios e hidratados. Auxiliam também no clareamento.

Composição:  pogostemon cablin leaf water*,(hidroleo de Patchouli orgânico )mauritia flexuosa fruit oil,  (óleo de buriti) pentaclethra macroloba seed oil* ( óleo de pracaxi orgânico), aloe barbadensis extract( estrato de Aloe vera), copaifera officinalis oil, matricaria chamomila extract*(extrato de camomila orgânico), glycerin, disodium cocoyl glutamate, decyl glucoside, xanthan gum, citric acid, dehydroacetic acid, benzoic acid (and) benzyl alcohol, (and) vanilla planifolia fruit extract. ( Extrato de baunilha)

Ingredientes orgânicos  * 72,85%

Condicionador:
A combinação do óleo de Buriti e agente de condicionamento como óleo de  pracaxi, óleo de linhaça promove  maciez e sensação de hidratação aos cabelos.
Pode ser usado para todos os tipos de cabelos.

Composição:Composição: pogostemon cablin leaf water* (hidróleo de patchouli orgâncioc), linum usitatissimum seed oil*(óleo de linhaça orgânico), pentaclethra macroloba seed oil*( óleo de pracaxi), mauritia flexuosa fruit oil,(óleo de buriti)  glycerin, hydrolized wheat protein, aloe barbadensis extract(extrato de aloe vera), panthenol, methylheptyl isostearate, benzyl alcohol and dehydroacetic acid and benzoic acid, cetearyl olivate and cetearyl alcohol, xanthan gum, sodium citrate, disodium cocoyl glutamate, tocopheryl acetate, alcohol(and) vanilla planifolia fruit extract(extrato de Baunilha natural)

Ingredientes orgânicos: 79,10%

O restante dos produtos você pode ver no site da marca, aqui.

O que eu achei:
Miniaturas são muito bem vindas no mercado 100% natural /orgânico- é uma boa para quem quer entrar nesse mundo e não pagar muito por um produto que pode ou não dar certo, embora quando se faz um produto assim, o intuito é atender a todos os tipos de cabelos, eu diria que é meio arriscado um único produto atender as dezenas de variações capilares, mas trocando idéias com a Heglaé do Mocinha Kawaii que tem fios finos e oleosidade na raíz ela disse que deu certo... ou seja, acho que conseguiu...

Enfim, o cheiro é muito amor e quem estava sentindo falta de produtos adocicados, bem com cheiro de balinha, a linha Buriti atende bem essa consumidora.

- Sabonete:
Translucido quase transparente, limpa sem ressecar, na verdade não tem muito o que falar de sabonete, nesse caso o ponto forte é o cheiro mesmo.

- Loção hidratante:
Esse me surpreendeu, pois o tamanho de uma ervilha é suficiente para as canelas, onde testo qualquer novo hidratante, por ser ressecado. È uma loção leve.
Tem boa espalhabilidade e rende muito, não é absorvido instantâneamente, mas não demora tanto não, digo isso pra quem está acostumado com produtos instantâneos. Na questão hidratação, minhas canelas resecadas ficam ok, por cerca de 10hrs, boa margem de tempo.

- Shampoo:
Esse é o mais complicado, tenho oleosidade na raíz mas pontas ressecadas, então ele fez uma limpeza ok, sem ressecar meus fios, só que meu cabelo já ama pracaxi e buriti, no entanto meu cabelo já passou da fase detox e está maravilhosamente bem cuidado, ou seja, não preciso muito para deixar ele ok.

- Condicionador
Esqueci minha máscara em SP e queria dar um jeito no cabelo por ter pego piscina e o cloro costuma ressecar. Então entrei na sauna do hotel com uma camada do condicionador, o resultado foi ótimo, recuperou a maciez perdida na piscina, nos dias normais, ele sozinho deu conta da maciez, achei muito bom!
Meus cabelos são grossos e pesados e pedem condicionador mais potente.

Por fim, o tamanho de 60ml cada, é excelente pra viagem e economiza um bom espaço e peso na necessaire,tanto que levei o shampoo e condicionador na última viagem, mostrei aqui.
Gostei muito de todos os produtos!

O kit sai a R$58 no site da marca, clica aqui.

Atenção: se você está chegando agora ao mundo dos cosméticos orgânicos e 100% naturais, o shampoo não será tão eficiente de imediato pois é necessário retirar toda a camada de silicones e derivados de petróleo que os condicionadores, leave in, produtos finalizadores e tintura convencional deixaram, saiba mais sobre a transição capilar aqui.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Batom Simply Brown - Alverde

Quando achei que este batom seria o substituto perfeito para um da Koress com fórmula mais ou menos para o padrão de segurança em cosméticos, acabei pulando de alegria quando vi que finalmente sim!

A Alverde produz cosméticos orgânicos certificados na Alemanha e se para nós aqui vale o selo IBD e Ecocert para eles é a  Natrue . Este órgão independente, comprometido com os princípios éticos e ecológicos: com o selo Natrue são exclusivamente os produtos certificados para atender às rigorosas normas padronizadas relativas à naturalidade e tolerabilidade, e não permite testes em animais. Saiba mais aqui.

Ingredientes: Óleo de semente de Ricinus Communis *, talco, óleo vegetal hidrogenado, hidrogenado óleo de colza, Copernicia Cerifera Cera *, Euphorbia Cerifera Cera, Glycine Soja Oil *, tricaprilina, Simmondsia Chinensis Seed Oil *, Olea Europaea Fruit Oil *, Shorea Stenoptera Manteiga de semente , álcool *, tocoferol, óleo de semente de Helianthus annuus, ascorbil palmitato, Maltodextrina, Parfum **, ** linalol, limoneno **, ** geraniol, citronelol **, ** álcool benzílico, [+ / - Mica, CI 77491, CI 77492, CI 77499, CI 77891, CI 77163, Sílica, CI 75470, Ruby em pó, Tin Oxide 
* Ingredientes provenientes da agricultura orgânica certificada 
** A partir de óleos essenciais naturais 


O que eu achei:
Gostei do tom da embalagem , pistache - embalagem simples mas bonita.
Um marrom cor de tijolo, não é super marrom, diria que é um vermelho amarronzado (oi?! rs...) - coisa que me deixou muito feliz por combinar com minha cartela de outono/inverno, que tem muito bege, marrom e verde.
 A textura é excelente, firme como qualquer batom convencional, fácil de passar - não preciso de um pincel para dar o contorno pois a bala e a cremosidade do batom são ótimas, não é molengo, sequinho na medida certa a ponto de deslizar fácil nos lábios e nem 'parece que está derretendo',não escorre e nem precisa de lápis para contorno, como o batom da The all natural face, clica aqui e é super pigmentado, a cor que você vê na bala é a mesma que ficará nos lábios, ponto super positivo! Então retocar na rua é bem mais fácil.

luz natural sem flash

Tem um cheiro, meio floral, meio talco de bebê que não identifiquei mas não esquento muito por ser de origem natural de óleos essenciais.
Sua duração é muito digna e não deve nada aos convencionais, essa cor fica até cerca de 3hrs se não comer, beber ou passar guardanapo.

Sobre segurança:
Fiz um relatório no EWG onde exclui  linalol, limoneno, geraniol, citronelol que são componentes químicos naturalmente presentes nos óleos essenciais, saiba mais aqui e também o termo perfum, que aumentam e muito a nota real do produto.
No entanto, ainda ficou com nota 4- clica aqui , mas que também não me importo  muito pois notas perfeitas no EWG x cor x produto é uma equação que nem sempre bate e se o ingrediente de risco está relacionado a somente alergia, também não me preocupo, em mim dificilmente dá - seria o benzyl alcohol com nota 5, clica aqui, e nisso também é importante verificar em que posição está o tal ingrediente, nesse caso quase no final, então me preocupo menos ainda.
Como só uso em saídas, geralmente fins de semana e nem sempre uso ele, ok - é tolerável.
Em suma, poderia não ter talco ou benzyl alcohol mas não é de se descabelar, melhor que batom convencional com certeza é...

Enfim, esse é meu novo batom dia a dia, cor básica e da estação outono/ inverno. O produto em si é muito bom, então é bem pessoal o que você quer passar na boca.

O preço realmente é um bom atrativo- R$19,99 + cerca de R$20 de frete da Alemanha, clica aqui.




segunda-feira, 14 de abril de 2014

Necessaire de viagem corpo e rosto

Fiquei muito feliz quando consegui reduzir minha necessaire de viagem, antes eram três, uma para o setor de banho, outra de rosto e outra para maquiagem. Finalmente consegui juntar a de banho com a de rosto em uma só, graças aos produtos naturais que são multifunção, só hidratante para rosto que não tem como, pois sinto a necessidade do filtro solar nos produtos diurnos.

Com certeza isso encrenca em viagens de avião mas como boa parte delas, acabamos indo de carro, tinha uma tendência ao exagero, admito... mas nessa minha nova fase minimalista e também preocupada com questões ambientais, sendo que quanto mais peso você leva no carro maior o consumo de combustível.


Hoje levo uma só e ainda sobrar espaço - coisa que nunca aconteceu com cosméticos convencionais, antes era os produtros especificos do marido mais os meus,  havia o sabonete do corpo, outro para o rosto e o intimo, o hidratante de corpo, outro para rosto e um terceiro de leave in. Fiquei especialmente feliz em saber que as miniaturas da Cativa funcionam nos meus cabelos, então segue minha lista atual:

- Sabonete Neem Sal da Terra:
Nós amamos esse sabonete, por ser um multifuncional incrivel, para nós que temos peles mistas e cabelos idem é um achado sensacional. Lavamos o cabelo, rosto, corpo e região intima.
Corto 1/3 do sabonete o que dá  cerca de 1 semana usando em tantas áreas e ainda para
 duas pessoas. Resenha aqui.

- Shampoo e condicionador miniatura do kit Cativa Buriti:
Como tenho cabelos mistos, lavo com o sabonete de neem, então sempre uso um shampoo com propriedades mais hidratantes nos fios, esse da linha de viagem da Cativa deu certo para meus fios pesados e grossos e não deixou resecar.

Já o condicionador dessa linha é bem ok para meus fios, e fiquei muito feliz de ter tamanho travel size.

- Condicionador Copaíba Cativa:
Esse é o queridinho do marido e como em time que está ganhando não se mexe,já que tivemos muito trabalho em encontrar produtos adequados. Tem fios mistos, com oleosidade na maioria do cabelo e tendência a caspa.

- Óleo corporal Pracaxi & Andiroba Cativa
Amo por hidratar bem as partes ressecadas como minha canela mas serve lindamente nos meus fios como leave in. Agora descobri um jeito de fazer o produto render até: passar nas áreas que necessitam de hidratação, em mim pescoço, braços e canelas. O que escorre com o enxague atinge as partes abaixo e tudo fica extra macio. Resenha aqui.

- Mix de óleos vegetais como demaquilante DIY:
Amo o conta gotas de 4,5ml é minusculo! Dentro tem óleo de sucupira que ajuda a retirar células mortas + arroz que é excelente para as áreas oleosas

- Hidrolato de lavanda Bioessência:
Amo hidrolatos mas quando penso em produttos multifunção, levo o de lavanda, pois age como tônico e também ajuda em picadas de mosquito e age como pós sol, além de ter efeito antiséptico em casos de machucado.

- Balsámo contorno dos olhos Sal da Terra
Multifuncional excelente, uso nos olhos, como bepantol vegetal nos lábio e, ajuda em queimaduras de sol. Resenha aqui.

- Tinted Moisturer 100% Pure
Hidrata, tem filtro solar e ainda oferece uma cor de base leve, amo! Reseha aqui

- Hyaluronic Acid Firming Serum Now Foods
Eu amo o serum de romã da Weleda mas mesmo lá fora é bem caro, tentei este como substitutro e quase chorei de emoção, faz o mesmo ou até melhor por U$12,73 na Iherb, clica aqui* - uso como hidratante da noite.

-Gel dental de chocolate e menta Natuflora
a embalagem pequena me fez ser o favorito para viagem, resenha aqui

Cada vez que venho falar da multifuncionalidade dos 100% naturais e orgânicos, fico impressionada com a versatilidade! Minha mala fica mais leve e ajudo a economizar combustível! Como não amar?

*contém link afiliado

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Minimalismo - o começo

Meu ponto de partida se foca muito no impacto ambiental, não quero  mais ser aquela pessoa destruidora do planeta com meus hábitos consumistas. Primeiro foram cosméticos verdes e agora nos objetos da casa.


Tudo começou com o planejamento para a nova casa que irei morar e ao ver o espaço que tinha para a cozinha, confesso que entrei em pânico, já me via de mau humor rogando praga no arquiteto que projetou o espaço... com o passar do tempo fui vendo possibilidades - mas a real ficha caiu: eu simplesmente não preciso de algo maior, pois se planejar bem as compras e pensar dez vezes se aquilo que planejo comprar será útil, tem como viver bem.

A casa da minha mãe tem três andares, então eu tinha é espaço para as coisas, coisas estas digamos que no minimo 40% eram desnecessárias e que gerava muitas brigas com ela com TOC de arrumação e digamos minimalista por natureza, era uma relação muito dificil ,álias frisa-se bem o era, pois depois de 5 anos de terapia, entre elas aromaterapia em tempo integral e paralelamente três anos de constelação familiar sistêmica, que me mudou em vários aspectos eu  simplesmente perdi a vontade de impor minha presença através das coisas, chamar a atenção querendo amor, não que ela não amasse, mas tendo uma educação mais rígida e as vezes aos berros,pois foi isso que aprendeu com sua mãe e hoje eu entendo.

Hoje vejo que uma das formas de chamar a atenção era através das minhas coisas que eu impunha por toda a casa, muitas delas não sinto a mínima falta e estão espalhadas nos três andares... Isso aos poucos estou separando, o que levo comigo e o que é dispensável, mesmo porque, não cabe numa casa com 1/4 do tamanho da atual... são as coisas ou nós...

E hoje vejo que a compulsão por compras era uma forma de tapar buracos emocionais imensos, como por exemplo a morte de uma tia querida...  já houve a fase em que tentei tapar o buraco com tijolinhos de estojo de make e argamassas de cremes diversos... vindo para o lado verde da força, isso acabou, mas continuei nas roupas.

Não posso dizer que não vou comprar nada, mesmo porque montar uma casa requer equipá-la, e graças aos céus tenho a chance de ter uma tela em branco e pintar, desta vez da forma minimalista.
Vejamos como será essa empreitada.
Sei que esta é uma caminhada longa e que estou firme na intenção de seguir.

Falta d'agua em SP

Como sabem, os reservatórios da capital paulistana chegaram a niveis criticos com cerca de 14% da capacidade e falta agua nas torneiras hoje...




Não acho que a culpa seja só do governo que deixou de fazer obras pra aumentar a capacidade dos reservatório ou para conter o desperdicio nos vazamentos que acontecem as vezes, claro deveria ter feito - mas não o culpo exclusivamente.

Não culpo São Pedro muito menos pelo clima maluco que tem feito nos ultimos anos.

Mas posso culpar a vizinha que lava a garagem e o quintal 2x por semana, o vizinho que se diverte lavando carro com mangueira também...
Você que não fecha a torneira enquanto se ensaboa, escova os dentes...

Enquanto isso a gente aqui faz musculação erguendo os baldes que o tanque encheu de agua desviada da maquina e também ergue os baldes com a água do chuveiro onde colocamos uma bacia pra coletar essa água

Se hoje a capital está assim, o efeito estufa, o consumismo desenfreado, a vontade absurda de todo mundo querer carro - tudo isso contribui para a poluição e o efeito estufa, que é culpa das ações individuais de cada um também.

E mais ainda responsabilidade individual de cada um, que desperdiça água com essas atividades. Lembre-se que você é o único responsável pelas suas escolhas e é você quem arca com as consequências depois.

Enquanto isso minha pia está cheia de louça e aposto que a sua também - mas você vizinha que gastou nossa água lavando sua garagem não pode nem reclamar...
#prontofalei!

E já escrevi um post sobre como economizar água aqui, então mesmo que você não esteja sofrendo com a seca, que tal partir pra isso? Se você está essa agua vinda da maquina e do chuveiro serve no mínimo pra dar descarga.

terça-feira, 8 de abril de 2014

E você precisa mesmo de Coisas novas?

A experiência de estar me mudando para uma cidade nos arredores de SP me fez refletir muito no meu maior ponto falho hoje: roupas!
Já chegou a ter um debate sobre isso de como as pessoas criam 'necessidades de consumo artificiais' - no caso dos cosméticos o maior gerador de consumo que eu vejo nos blogs convencionais é o tal do cronograma capilar, que quem veio para o lado verde da força concorda que não funciona... álias ele só funciona por maquiar o cabelo com petroquímicos e silicones, pois sim - as fórmulas dos mais indicados para o cronograma era tão somente isso... quando isso chegou no auge, acabei sendo inserida num grupo do facebook, enquanto estava tentando liquidar com o que tinha em casa, incluso produtos Kerastase, que basicamente era parafina e silicone...  caso você que estiver lendo isso agora seja do mundo convencional, nenhuma moça que troca idéias comigo  sobre cosméticos naturais e orgânicos concorda que cronograma capilar funciona, e que uma simples umectação com óleo de coco substitui a mais cara das máscaras do mercado - e tudo isso sem poluir o planeta...

E ainda no setor de cosméticos: ter vindo para o lado verde da força me forçou a consumir o extremamente necessário, uma que a validade dos cosméticos é menor e outra que com os correios brasileiros sendo super eficientes #sqn me faz pensar dez vezes antes de comprar, e a própria dificuldade de encontrar bons produtos- então pelo menos nos cosméticos cheguei a um patamar de consumo consciente, amém!

Voltando ao meu ponto falho, as roupas - acredito que eu realmente caí no consciente coletivo paulistano, cujo modelo de como você é definido é pelo modo que você se veste... que eu tenho o guarda roupa entupído, sim tenho... e outra coisa que eu fazia é comprar por achar lindo, ou ter um modelo com decote quadrado e ter outro em V (oi:?)

Então me deparei com este quadrinho sensacional no FB que quebrando minhas regras de não postar conteudo alheio, o farei - pois está sensacional. E sim estou postando a fonte, recomendo pra todo mundo - Quadrinhos ácidos, fanpage aqui e site aqui. (álias se você quer postar conteúdo alheio é o mínimo do bom senso você citar a fonte).

Pois bem, me deparo com essa da TV, aqui em casa, na sala ainda há uma TV de tubo  que já tem mais de 10 anos e funciona perfeitamente graças ao advento do cabo, concluimos que não precisávamos de uma nova, o mesmo valeu para o espremedor de laranja e batedeira...

Quanto as roupas, caí num choque de costumes gigante quando fui almoçar no shopping da cidade  que vamos nos mudar - gente, ali o povo anda de bermuda e chinelo e tá tudo certo, só em SP existe essa 'necessidade' de se montar pra ir ao shopping, eu me senti completamente deslocada com uma camisa vermelha e um legging simples - mas o conjunto da obra ficou muito chamativo.

O que recaí na mesmissima conversa que tive com a Fefa - ela sendo carioca, ao vir pra SP notou mesmo que aqui as pessoas andam mais arrumadas e que no Rio as pessoas se vestem com o que der na telha... fato!
Então ao longo dos anos, crendo nessa necesidade artificial de estar sempre montada, acumulei roupas que realmente não cabem no meu guarda roupa do quarto e tive que ocupar o guarda roupa do corredor, e se for ver bem, eu não consigo usar 2/3 daquilo.

Sendo asssim,  acho que o universo me aprontou uma lição das boas: meu consumo de vestiário estava sobrecarregando o planeta! Pois além de tudo isso já relatado, mudarei para uma casa com 1/4 de espaço que tenho em relação a atual - ou seja, terei que rever cuidadosamente o que realmente é necessário e me desfazer do excedente.

Não seria mais facil ser minimalista desde sempre? Desde cosméticos até as roupas? Mas ser humano geralmente aprende com uma dura na vida, e eu não sou diferente, pelo menos aprendi e realmente estou adorando esse novo desafio, ser minimalista!
Caso você esteja dentro dessas duas esferas de consumo do universo feminino, que tal parar pra pensar? O planeta agradece!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

O sonho da casa própria


minha casa!

Finalmente as chaves da nossa casa foram entregues! Weee!
Agora começa a saga da mudança, confesso que eu surtei me imaginando morar em 58m2, quando morei a vida toda numa casa bem grande, sobrado com quintal e salão de festas, criando um 3. andar, um subsolo.

Essa é a casa da minha mãe, que por vontade, pediu pra que morassemos com ela quando casamos, por ser viúva ela não queria morar sozinha, que depois ela decidiu voltar para a terra dela, ficando praticamente 20 dias por mês por lá.
Então a maioria das coisas já era da casa.

Me bateu um desespero imenso, tipo: onde vou colocar todas as coisas?! Mesmo sendo boa parte da casa, eu acumulei muita coisa, entre os maiores problemas são roupas, que por ter dor crônica, sendo Vata que sofre demais com o frrio, tenho muita roupa pesada, casacões 7/8 , botas e todo tipo de roupa.
Depois o arsenal de artesanato, que por 2 anos vivi disso, caixas de cartonagem forradas com tecido, então o subsolo virou meu atelier, com muitos tecidos, fitas, papel paraná, tesouras...

Por fim, nos últimos 3 anos, ingressando no mundo natural, comecei a estudar aromaterapia, aprendi a fazer sabão, comprei dezenas de livros que se juntaram aos de auto-ajuda, doutrinas religiosas, psicossomática.
Comprei utensilios, eletrodomesticos, dezenas de óleos essenciais, vegetais.

Então meu grosso é isso, só quero ver como lidar com tantas coisas em um espaço 1/4 menor do que tinha disponivel.
Vou contando como estou lidando com isso.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

#40 Sabonete Argila verde - Sachi

Dificilmente sabonetes da Sachi decepcionam, pelo contrário, me surpreendem!
Já havia usado um sabonete de argila verde, que pra quem não sabe é um dos melhores ativos contra oleosidade- mas que ressecava demais e dava efeito rebote (este aqui) - porém a Sachi conseguiu equacionar muio bem os ingredientes para que não aconteça isso:

Ingredientes: argila verde, óleos saponificados: azeite de oliva extravirgem, óleo de palmiste*, óleo de palma, água, óleos essenciais de eucalipto e litsea cubeba - antioxidante natural thymus vulgare = tomilho
*ingredientes orgânicos

Produto artesanal | Vegan


O que eu achei:
O aroma é bem agrádavel, um herbal do mix de litsea + eucalipto sem sobressair nenhum dos dois, o que pode conquistar homens também, pelo menos meu marido gostou.
É uma nota pessoal mas fiquei encantada om o tom de verde conseguido, me remete a cor de cristais (ok, eu viajo rs...)  me encanta ver a cor em tom pastel, bem diferente de outros sabonetes que tem a cor da argila bem presente - e se você não sabe, a dica para sabonetes cold process não derreterem tão fácil é cortar um pedaço e deixar numa saboneteira com escoamento de água, o meu é este suporte:


É incrivel como esse sabonete consegue limpar profundamente sem ressecar ao extremo - tenho a pele mista/ ressecada nas bochechas e nessa área o ressecamento foi mínimo, contornável com hidratante. Meu marido que tem a pele oleosa, também gostou muito da limpeza proporcionada.

Temi que esse pequeno ressecamento fosse dar efeito rebote, ou seja - minar mais óleo, mas isso não aconteceu, junto com tônico + hidratante,no caso - linha pele oleosa Cativa conseguiu a proeza de segurar a oleosidade por muito mais tempo, muito mais que até o ótimo e próprio sabonete dessa linha, que agora ficou em 2. lugar nas minhas preferências, bateu até meu favorito da marca, o black soap.

Também ajudou a segurar mais tempo a dignidade da make, o que achei incrível, até com primer, que ainda uso um da Bare minerals de vez em quando (mas muito de vez em quando- só em eventos), meu nariz que mandou dizer que é oleoso mesmo e não tá nem aí, se comportou por mais tempo, o que me deixou agradavelmente surpresa!
Na verdade foi o único sabonete que conseguiu essa proeza no meu rosto, e olha que já usei produtos mais caros como Vichy, Red Rice da L'occitane  ou até Pureness da Shiseido, todos deram efeito rebote em algum momento - e bom que se diga que hoje passo longe pela fórmula bombástica e por teste em animais, sem contar resíduos poluentes como o sulfato.

Diria que é minha escolha ideal para peles mistas e oleosas, uma vez que no corpo, áreas normais se ressentem da limpeza profunda proporcionada pela argila e é necessário uma hidratação extra - mas nada que um óleo de banho não dê conta. E se usado só no rosto ele dura muito mesmo.

Update: este sabonete funcionou assim na minha pele, morando em São Paulo, leitoras do blog que moram em locais mais quentes que a capítal paulista não apresentaram estes efeitos.

Enfim, fico muito feliz que a força da natureza conseguiu desbancar produtos renomados com mestria, pelo menos em mim!

Pra quem não sabe, a Sachi produz em pequenos lotes, paguei R$16 por  120g de produto, se interessou, pode perguntar quando sai novo lote, clica aqui.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Meu tratamento para queda - Cativa Natureza

Já usei desde produto da Avon até a linha Dercos da Vichy - adiantou alguma coisa? Não!
Desde que me vi nesse mundo de óleos essenciais e extratos botânicos, me dei conta de que a única força efetiva capaz de tratar problemas assim, sem efeitos colaterais, é o que a natureza oferece, e não adianta, usar um shampoo escrito jaborandi no rótulo, sendo que o ativo está lá no finalzinho da fórmula - ou seja tem química pacas e um dose sem vergonha de extrato de planta.

Como sou rata de fórmulas, fico devorando e tentando entender por que cada ativo está ali, decidi comprar estes produtos, que tem em geral de 80% de ativos botânicos para mais:



O que diz o fabricante:
- Shampoo Erva mate
Espuma cremosa proveniente de tensoativo natural permitido pela lista positiva de ativos que não agridem o couro cabeludo e a associação de insumos orgânicos rastreados como a erva mate, guanxuma e gengibre, propiciam uma limpeza suave e eficaz e auxiliam no fortalecimento do bulbo capilar.
- Condicionador Erva mate
O poder de condicionamento do Pracaxi tem a proposta de revitaliza, fortalecer e aumenta a maleabilidade dos fios sem deixar resíduos.
- Tônico maria da Selva
Fortalecimento e estimulação com a combinação de extratos naturais de Guanxuma, Aloe vera, mulateiro e óleos essenciais de Tea tree e alecrim que nutrem e higienizam o couro cabeludo e estimulam as raízes dos fios

 Você pode consultar as fórmulas no site da marca.

Certificação IBD | Vegan

O que eu achei:
É preciso dizer que tenho fios mistos e grossos, ou seja oleosidade na raíz e ressecamento no comprimento. Dito isto, o shampoo faz uma limpeza ok, mas resseca os fios no comprimento e é importante deixar agir por uns 5 minutos- e o condicionador, a não ser que use como máscara e deixe agir por uns 10 minutos não traz hidratação o suficiente para o comprimento dos meus fios, ficam com aspecto de palha de vassoura mesmo.

O shampoo como todo orgânico, não faz tanta espuma, então adquiri o hábito de adicionar um pouquinho de sabonete liquido castille, falei AQUI ,  assim faz mais espuma e facilita a massagem na hora de lar.

Acontece que produtos que visam fortalecer e auxiliar no controle da queda, tem agentes antiolesidade, o que torna a linha erva mate excelente para quem tem fios oleosos, como no caso do meu marido, que usou por um tempo e achou bom, ou para quem tem fios fininhos - pode dar certo também.
A Larissa do blog Eu que fiz, tem fios finos e o condicionador deu super certo para ela, inclusive de leave in - clica aqui.

Em comum, nos três produtos há dois ativos: a melaleuca que age como reguladora da oleosidade e o alecrim que é estimulante da circulação sanguínea e fortalece os fios, além de agir contra oleosidade também.

Como estou usando a linha para tratar queda adicionei 5 gotas de OE de alecrim no shampoo e também no condicionador,  caso você tenha pressão alta, taquicardia ou insônia, não adicione ou use na parte da manhã que vai te ajudar a acordar e ter atenção.

Depois de lavar e condicionar, aplico o tônico borrifando nos entremeios das mechas e fazendo massagem, seja com a ponta dos dedos, com uma escova ou um massageador elétrico, que costumo usar ao menos 1x por semana, e também uso um dia antes de lavar os cabelos.

De pontos positivos nos meus fios, eu digo que ele segura a oleosidade por muito mais tempo, posso ficar dois dias sem lavar os fios que não fica seboso...

Mas se a linha resseca seus fios, por que você usa?
Aí que tá, é porque o combo dá resultado mesmo, além de fazer meu cabelo crescer que nem capim, em mim fez nascer novos fios! No topo da cabeça já tenho um 'efeito Cebolinha' - fiozinhos novos espetados rs... e na testa, desde setembro usando os produtos, pude ter esa visão linda que me encheu de alegria:


Cabelinhos na testa! Weeeeeeeee!
Quanto ao ressecamento, sempre se dá um jeito - faço pré shampoo usando óleo de coco no comprimento e uso 3 gotas de gel de aloe LiveAloe, que hidrata os fios + 2 pumps do óleo Argan & Pracaxi da Cativa de leave in, e fica digno - mas quando tenho compromisso, opto por shampoo e condicionador mais hidratantes.

Devo dizer que minha queda é por anos de stress, no outono acontece a troca dos fios e assim cai mais cabelo, no meu caso, perdi metade dos fios por anos sem tratamento adequado, quem me ve, não diz que perdi tanto cabelo, pois tinha fios para umas dez cabeças, essa foi a sorte.
É bom que se diga que deve ser checado sim se não falta nutrientes e se há algum problema de saúde que possa estar ligado.

E achei o custo x benefício dos produtos muito mais atrativo do que a linha da Vichy, sem contar que realmente funciona!
Comprei na sede, quando viajei para Curitiba mas tem no site da marca, o shampoo aqui, o condicionador aqui e o tônico maria da selva aqui. Também na Capym Store aqui

Atenção: se você está chegando agora ao mundo dos cosméticos orgânicos e 100% naturais, o shampoo não será tão eficiente pois é necessário retirar toda a camada de silicones e derivados de petróleo que os condicionadores, leave in, produtos finalizadores e tintura convencional deixaram, saiba mais sobre a transição capilar aqui.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution