sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Tem mas acabou! | Fevereiro



Sempre vejo essa tag na blogosfera gringa do lado verde da força... acho que vou fazer também, assim recapitula alguns produtos ou falo de algum que não gostei por algum motivo e por isso não virou resenha - sim, pois só me disponho a tirar fotos e passar pelo menos 30 min escrevendo se valeu a pena. E assim vocês também tem noção dos produtos que andam por aqui.
Dito isso, vamos lá - lembrando que só usamos produtos cruelty free , 1100% natural ou orgânico

- Shampoo e condicionador Copaiba Cativa [resenha aqui ]
Essa dupla é eleita do marido, conseguiu dar um jeito na caspa que atormentava desde a adolescência e se eu tivesse que escolher um unico produto em forma liquida no banho seria esse shampoo, pois posso lavar cabelo, rosto, região intima, é um bom multifunção, tanto que já deixei de comprar sabonete intimo.
Recompra certa.

- Desodorante Aloe  Cativa [resenha aqui]
Recebi um quando lançou e desde então só tenho usado ele, há quem diga ter parado de funcionar nesse verão escaldante, eu tinha pra mim que não é que ele seja ruim, é que não deu conta da elevação de uns 3 a 4 graus na temperatura, dando espaço pra bacterias. A dica é lavar bem a axila com produtos de propriedade antisseptica (serve até o shampoo de copaiba) e acrescenter 5 gotas de tea tree, quem fez disse que voltou a funcionar.

Marido gosta de usar como antisséptico nos pés, que é a dica que te deixo, se o desodorante não funcionar, você não gostou do cheiro, use nos pés.
Recompra certa, é o 5. frasco por aqui

- Sabonte liquido pele oleosa [resenha aqui]
Recebi um no lançamento e comprei alguns frascos, mesmo porque ele é bom pra ajudar a tirar make, e marido com pele mais grossa também gostou muito e elegeu como seu preferido . Tinha parado de comprar porque recebo muito sabonete pra testar... mas como homem gasta tão pouco em cosmetico comprei pra ele de novo , e uso também pra tirar make.
Recompra certa esse é o 6. frasco

- Aromatizador ambiental Le Bidou [resenha aqui]
Esta é uma marca que conheci numa edição da Bio brazil Fair, ganhei o frasco e nunca via o fim porque ganhei outros aromatizadores e alternava.
É 100% natural a base de capim limão e tea tree que gosto bastante pra borrifar na cama antes de esticar, sim pois você deve deixar arejando a cama antes de arrumar pra não virar estufa de ácaros.
Vou reaproveitar o frasco...
É bom, mas acho que vai sair de linha, ultimas unidades  aqui.

Eu sei que vão perguntar, o shampoo dogs não é 100% natural e não serve para o lado verde da força.

Enfim, você já usou algum destes produtos? Conta pras leitoras aqui...

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Reformando minha caixa de óleos essenciais


Não lembro exatamente quando - deve ser uns 3 anos atrás, meu irmão fez  um desastre, que me deu vontade de sentar e chorar...






Daí tu me pergunta, que isso?! Que desastre?!
Um dia li que óleos essenciais se conservam melhor dentro da geladeira em caixa de madeira... então tá, eu coloquei dentro de um saco plástico e guardei a caixa de OEs na geladeira... que sim, se você manter dentro do plástico a caixa não estraga...

Escrevendo esse post, lembrei que o estrago foi feito por um fardo de latas de cerveja, mimimimi... o bunitin do meu irmão colocou em cima da caixa, o movimento arrastou o plástico e olha quer aconteceu:


Minha cara entortou e rolou uma lagriminha... snifs...
Ok, fazer o que... o jeito foi programar uma reforma...  acho que ninguém sabe, fiz um curso de cartonagem em tecido e algum dia na vida eu fiz muitas caixas, na época do Natal cheguei a varar  a noite pra dar conta, olha aqui (é eu to velha, isso já faz 7 anos...)

Como nesse casa, planejamos um escritorio pra chamar de meu, deixei pra quando definisse as cores, acabei deixando a mobilia branca e fui na onda dos eletrônicos: tudo preto...
E assim defini a cor da caixa de OEs
(eu sei que vão perguntar onde tem, essa minha é de 60 OEs aqui)
Tadáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Preto também é uma cor boa pois ajuda a bloquear energias densas, negativas e etc... dizem que óleos essenciais são sensiveis então foi preto mesmo... além do que eu nunca fiz caixinha com esse tricoline imitando patchork, me deu vontade de brincar com ele..




 Ah eu não fiz passo a passo, porque né, estava enferrujada, faz muito tempo que não fazia, além disso meu lado arteiro foi todo gasto em caixinhas de papel paraná ou  MDF, pintura de parede e outras bricolagens, não sobrou muito no quesito fotografia, sou péssima e acho que vocês sabem rs...

A parte preta foi pintada com tinta PVA de artesanato com pincel macio - se a caixa está bem lisa e acabada, não precisa lixar, a parte estampada é tecido  tricoline  colado com cola branca e acabamento com fita de cetim colada milimetricamente, claro que, marido tirou o fecho senão fica impossivel trabalhar.


E com mais de 60 oleos essenciais tive que etiquetar a tampa, senão ficava doida procurando o OE.
Digo que amei o resultado final, ficou lindo, adorei! Chique...



E é por isso que fiquei doida na mudança... entre outros motivos, tenho muita coisa de artesanato, na outra casa tinha um guarda roupa de duas portas pra guardar tudo, não sei se vou continuar, mas sei que estou com vontade, como hobby ou terapia ocupacional, que foi o motivo de ter feito o curso de cartonagem. Trouxe só os tecidos que tinha planejado fazer arte, mas papel paraná é uma coisa trambolhosa, dá duas cartolinas inteiras!
Vamos ver se consigo me organizar aqui...


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Creme para mãos 100% natural - Sal da Terra


Recebi umas coisinhas da Aline no começo do ano e vou dizer que este é o melhor creme para mãos que já usei na vida, sério!


Produto artesanal | Vegan | cruelty free

O que diz o fabricante:

 Maciez e hidratação para mãos, unhas e cutículas.

100% Natural, sem silicone, sem parabenos, sem corantes sintéticos, sem liberadores de formol, sem fragrâncias sintéticas, sem petrolatos. Não Testado em Animais.

O que eu achei:
Apesar de não ter silicone, a sensação que dá é de que tem, parece que fica uma camadinha, é engraçado, pode ser pela glicerina ao mesmo tempo que não fica pegajoso.
Algo proximo a  uma lentilha, é suficiente em cada mão, achei de bom rendimento e absorve rápido a meu ver, uns  30 segundos, parece que forma um filme mas sem ficar pegajoso.

O cheiro vem dos óleos essenciais, pra mim tem um toque meio amadeirado/resinoso da mirra que quebra um pouco o super doce ylang, deixando uma fragrância natural confortável, não enjoativo - não consegui notar palmarosa.
Ah, mirra e rosa mosqueta são ativos anti age, notei uma leve atenuada nas linhas finas.

Gosto também do fato de ter café verde, que ajuda na proteção solar e acho que ajuda mesmo, o sol de interiorrrrrrrrrrr daqui é bem forte e não noto sinais de bronzeamento ou queimaduras, já que é assim, quando esqueço de passar filtro no pé quando saio de sandália ou rasteira, passo ele mesmo já que tem morado na bolsa,  o tamanho é bom pra isso.

Por fim, tem um bom poder de hidratação, julguei assim por ficar com as mãos ok depois de lavar louça ou esfregar roupa no tanque.
Enfim, é um bom produto e compraria com certeza!

A embalagem com 60g sai a $28 + frete, se comprar acima de $200 é gratis, clica aqui.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Ecotips | Sacos para verduras e legumes reutilizáveis

Com a mudança de casa, pudemos perceber o quanto as coisas que compramos vem muito embaladas, as vezes até em excesso! De compra em compra juntou dezenas de sacos plásticos de tudo que é tamanho e que provavelmente nunca acabariam se eu continuasse a pegar sacolas.

Claro que já tinha ecobags e evitavámos ao máximo pegar novas no supermercado, além delas, procuramos sempre ir onde disponibilizavam caixas de papelão,  que eu adoro pra colocar o lixo reciclável e levar na cooperativa.

Só que fazer feira no supermercado sempre gerava dezenas de saquinhos transparentes  ( claro que ir na feira orgânica é sempre melhor, mas viajar pra SP só pra fazer feira as vezes era inviavel e emite carbono, melhor mesmo sempre é comprar no mercado local e ainda não estamos podendo comer 100% orgânico), tentei reutilizar mas acabavam rasgando, e fiquei pensando em como reduzir estes...

... até que minhas preces foram ouvidas e alguém pensou nesse problema, apareceu esse DIY de saquinhos de tule reutilizaveis pra usar na feira, clica aqui.

Só que, eu não sei costurar, minha tia que sabe já não enxerga tão bem e a maquina de costura da minha mãe não está boa... e momys só tem passado uma semana em sampa city, sem tempo pra isso #comofas?!
Até que me veio a ideia de que é praticamente o material das washing bags,  tenho e salvou minha vida de desatres na hora de lavar... mas no Brasil, mesmo na 25 de março,estes saquinhos saem entre $10 a $20 e óbvio que vem da China...
Então fui pesquisar... no site mais odiado pelos ambientalistas e cruelty-free, cara U$1 por cada saquinho, ajuda muito! Pois você precisa de uns 10 no mínimo, aqui.
Pesando no quanto iria deixar de poluir  com saquinhos plásticos, acho que valeu a pensa porque nem loja hype como Tok&Stok e Etna escapa de ter coisas da China e hiper faturado é bom que se diga
Então não vi problema em dar esse dinheiro para o chinês que abriu a lojinha ali.
Se você está lendo isso num tablet, no cel ou no PC, já comprou da China, e se guardou suas compras na geladeira também... além disso, se você prefere marcas ecofriendly como Ecotools ou Everyday Minerals também é fabricado lá... por isso itens que sei que preciso, que não é mais um supérfluo pra poluir e onerar o ecossistema, compro sem culpa.
No mundo ideal, o certo é você mesma costurar ou pedir pra alguém fazer, massss...

E não, eu não estou podendo gastar mais de $100 em washing bags por aqui... e as danadinhas são muito bem feitas! Se sujar põe na máquina junto com panos de prato ou toalhas, assunto resolvido...



Enfim, as trocentas sacolinhas que vieram das compras que não tinha como escapar acabaram agora, foram seis meses de compras, em dezembro chegaram estes saquinhos e hoje vi que só tinha três em casa, que sim uso pra por no lixo do banheiro, da cozinha e um pra  lixeira externa/area de horta, então resolvi pegar três no mercado, faço as compras por semana mesmo...

É engraçado passar no caixa do supermercado, as moças sempre olham surpresas, o pessoal da feira orgânica achou interessante. E  mesmo aqueles mercados que colam a etiqueta com código de barras, dá pra colar numa boa até chegar no caixa.

E chega a dar desespero o tanto de plástico que as compras fazem, não só no saquinho mas uns 70% das coisas  são embaladas em plástico... então uma redução do que puder evitar é muito bem vindo a meu ver.
Reutilizar sempre vem antes de reciclar nunca é demais dizer...

Update: leitora disse que tem no Amzon! É um pouco mais caro mas se você não quer comprar direto da China é a melhor opção, clica aqui

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Psicoaromaterapia - gotas perfumadas que curam!

Nos meus atendimentos em psicoaromaterapia, a cada dia fico surpresa no quanto as pessoas desconhecem a si próprias. A grande maioria sequer sabia que tinha sentimentos negativos com alguém e isso quase sempre acontece  por ter sido extremamente doloroso e dificil pra elas, então elas congelam estes sentimentos e muitas vezes também deletam parte da infância como forma de defesa, no entanto com o passar do tempo, de tanto congelar ou renegar, forma-se um emaranhado gigantesco.

E pra descongelar ou fazer vir a tona partes da infância renegadas, os óleos essenciais são fantásticos. Eu costumo dizer que a medida que crescemos, uma cebola cresce junto de nós (sim Shrek disse sabiamente que ogros são como cebolas, em camadas rs...) do alto do meu próprio processo nos quatro anos de curso de Constelação familiar, pude vivenciar esse processo cebola, a cada Constelação feita, uma camada da cebola se desprende, claro que no meio do caminho, você descascando uma cebola, chora, arde os olhos,incomoda, cansa, não quer mais olhar pra ela.
Mas é um exercicio extremamente necessário, se você não descasca a cebola, nunca vai conseguir chegar em sua Imagem Verdadeira, a sua essência, e enquanto você não retira aquela camada da cebola, o problema vai continuar batendo na porta até você resolver, poder passar por aquilo sem dor, ou seja passar a limpo.

é um trabalho holístico -investigo corpo, mente e emoção

E é por isso que sou apaixonada pela aromaterapia,  estudei testando em mim os poderes de cura dos óleos essenciais e hoje consigo fazer com que o cliente vá retirando as camadas da cebola. Òleos essenciais são lindos por tratarem a dor física mas também a emoção distorcida que levou a pessoa a apresentar tal doença, os OEs ajudam o cliente na jornada do autoconhecimento.
Remédios alopáticos só alcançam o sintoma físico, jamais irão tratar por exemplo a ferida do bullying feito pela mãe ou pai.
após anamnese, a sinergia é formulada em óleo vegetal ou creme neutro


Intermediar o processo de autoconhecimento da pessoa é muito gratificante pra mim, ,  dou as ferramentas certas para que o cliente descubra acerca de si própria e quando descobre lhe dou remédio de óleo essencial para aquela ferida emocional. Os óleos essenciais são como gotas de cura com cheiro de infância, cheiro do sítio da familia, cheiro do bolo da vó, é muito interessante ver como cada um traz á tona cenas queridas ou outras nem tanto.

Por meio dos óleos essenciais, as pessoas trazem a tona episódios renegados e assim podem trabalhar (veja que nem sempre sobe a tona o motivo, a situação dolorosa, as vezes sobe a tona somente a emoção contida - tristeza raiva etc...), tendo insights, chorando horrores, tendo acessos de raiva, escrevendo quilômetros... ou simplesmente acorda e aquilo já deixou de machucar... enfim, diversas reações... tudo aquilo que foi guardado, seja por ter ouvido dos pais que é feio, que você tinha que engolir o choro ou seja lá qual a crença limitante, ou mesmo entender o motivo daquela situação dolorosa e assim perdoar - o cliente pode por pra fora com a ajuda dos OEs e assim vai se chegando a cura.

Caso você queira se trabalhar, caminhar na estrada de autoconhecimento e cura com os óleos essenciais, entre em contato aqui - é possivel fazer este trabalho online.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

PBS Garden | Equilibrando carbono e nitrogênio na composteira doméstica

Já pratico a vermicompostagem há mais de seis meses mas só em dezembro começamos a implementar nossa horta.
Tem coisas que eu não sabia e provavelmente você não sabe também, como por exemplo - conseguir nitrogênio para a riqueza do biofertilizante (<- nome bonitinho para o chorume rs...), que por si só já é um adubo espetacular, mas por exemplo para as petunias que falei aqui não estava o suficiente.







É um universo totalmente novo e por uma força maior, marido virou farmaceutico e não engenheiro agronomo rs... algumas coisas descobrimos com meu sogro, homem do campo que depois de se aposentar suas verduras e legumes viraram orgânicas, e eles são bem mais orgânicos que todas as leitoras do blog juntas na alimentação...

Outras dicas, foi a base de muita leitura e pesquisa na net, por exemplo, essa dica do nitrogênio, que na verdade é simples demais de resolver...
Se quiser ver o vídeo, segue link aqui

Teoricamente as sobras de verduras e legumes doariam todos os nutrientes para um bom adubo -mas para um bom desenvolvimento as plantas necessitam de treze elementos essenciais: Nitrogênio (N), Fósforo (P), Potássio (K), Cálcio (Ca), Magnésio (Mg), Enxofre (S), Zinco (Zn), Boro (B), Cobre (Cu), Ferro (Fe), Manganês (Mn), Molibdênio (Mo), Cloro (Cl).
Saiba mais aqui.
Então ter uma dieta rica e variada também ajuda num adubo de maior qualidade, sobras de leguminosas quase não fornecem nitrogênio por exemplo.

Aqui em casa, não faço café (tomo soluvel orgânico da Native quando dá vontade...) e chá eu uso a granel, por uma questão também de redução de resíduos descartáveis... massssssssss, o saquinho do chá colabora para a formação de nitrogênio, que além de doar para o adubo final tem um papel importante na compostagem em si,   a relação Carbono / Nitrogénio (C/N): Os microrganismos absorvem os elementos carbono e nitrogénio numa proporção ideal. O carbono é a fonte de energia para que o nitrogênio seja assimilado na estrutura.

Para que a compostagem tenha uma maior eficiência - veja bem, as minhoquinhas vão transformar tudo em humus e chorume no fim das contas mas para dar uma forcinha para elas, você pode adicionar materiais que geram carbono e nitrogênio:

  • Carbono = material seco -> serragem, folhas
  • Nitrogênio = saquinho de chá, filtro de café, alimentos

A serragem ou folhas já é material obrigatório na vermicompostagem e os saquinhos de chá e café podem ter um destino melhor do que o lixão agora!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution