quarta-feira, 9 de maio de 2012

[Diário] OE da semana - Vetiver

Atenção - este é um post de conteúdo psicoemocional, por  isso duas coisas são importantes:
- Leia se você estiver interessada no que este óleo pode fazer
- Julgamentos não cabem por aqui, cada um tem sua jornada, ok?!

Eu ainda fico besta de ver como um óleo cai de paraquedas escrito meu nome! O primeiro foi manjerona, contei aqui.
Por conta deste post - clica aqui, agora me vem este - vetiver: bem amadeirado, bom pra dores de reumatismo (sim, eu tenho dor crônica, então ele cai na conta exata) e foi justamente por isso que comprei... ...e não sei por que ficou parado na caixa. Ajuda a desfazer bloqueios emocionais enraizados (!!!), sensação de não pertencimento. Muito útil em caso de esgotamento físico.

Uns cinco meses depois eu entendi: ele faz um aterramento ou seja ele conecta as pessoas à Terra, por ser extremamente enraizado- Ãh?! Como assim?! Bem pra entender direito isso, leia o aspecto psicológico de Vata... mas basicamente Vata (oi?!) desregulado tem a cabeça na Lua, Marte, Vênus ou qualquer outro lugar menos na Terra - e os pés muito menos...

Como assim?! Explica isso direito...
Tudo começou há uns quatro anos atrás quando estive numa terapeuta floral que tirou uma foto Kirlian, em uma pessoa equilibrada energeticamente seria mais ou menos assim:


Ok, só que a minha estava com um campo azul fraquíssimo da cintura pra cima, ou seja - toda minha energia estava concentrada ali, e da cintura pra baixo, nenhum feixe de luz sequer. Bem naquela época estava deprimida já que não é brinquedo lidar com uma doença que na época poucos médicos levavam a sério -. Enfim, só sei que acabei não ficando com essa terapeuta que utilizava uma ténica digamos agressiva pra uma pessoa fragilizada física e emocionalmente, os florais que ela compunha me faziam passar muito mal!

Voltando no tempo, espaço - no agora...
Cá estou no meu curso de auto conhecimento, derrubando uma série de crenças... até que me deparei com um ponto cego na minha jornada: minha falta de aterramento! Antes ouvia isso e pra mim #tantofazia - até que comecei a perceber muito meu corpo, o que cada dor significava e até a falta de contato com o chão - pode parecer muito esquisito isso mas eu não sinto minha pisada firme e forte no chão, eu praticamente ando com o calcanhar apenas e não com o pé todo, como seria normal e esperado...

Então fiquei com isso na cabeça, no início da semana bati de cara no poste, ou melhor no post lá de cima, até que na quinta passada fui na aula de yoga para autoconhecimento - e adivinha o que era?! "Como a conexão com a mãe terra nos impulsiona em busca dos nossos anseios. E qual era o exercicio?!"
Pisar bem firme no chão pra sentir essa conexão... Daí tudo fez sentido pra mim!
A foto Kirlian, o "não olhar" para o óleo de vetiver - pois pra mim tanto fazia estar por aqui, eu preferia estar morta certa época... pra que estar aterrada?!

E mesmo sem saber do conteúdo da aula de quinta, olha que engraçado as meias que fui:

Elas grudam no chão, rs rs... achei fascinante minha necessidade de aterramento estar tão grande que até o subconsciente ajudou na escolha das meias!
Só sei que voltei pra casa e fiz uma sinergia de Vetiver + Gengibre + Lavanda em óleo de gergelim (super recomendado para Vata). Não me apetece muito o cheiro do Vetiver nem do gengibre mas é o que estava precisando...

Lembrando que pra entender toda essa conexão foram anos de terapia e quilometros de leituras de auto ajuda, desde os best sellers como Louise Hay, Cristina Cairo até os clássicos das doenças psicossomáticas... E agora não tenho problema algum em expor isso, pois sei que pode ajudar outras pessoas.

Sugestões de leitura: 
 Você Pode Curar Sua Vida - Louise Hay
A doença como caminho -  Rudiger Dahlke, Thorwald Dethlefsen

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution