segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bio Brazil Fair: As makes da Alva

Nossa, vocês não sabem o quanto fiquei feliz de conhecer de pertinho as primeiras maquiagens orgânicas a desembarcar por aqui.

A marca tem selo ECOCERT em todos os produtos, o que garante que ao menos 95% dos ingredientes sejam naturais e orgânicos. Nasceu na Alemanha em 1983 lançando um desodorante que ainda está no portifólio por não ter dado nenhuma reação alérgica. A marca conta com uma ampla gama de produtos, porém como o mercado nacional carece e padece da ausência de make orgânica, este é o foco do post. Senta que lá vem história, pois tem muitos itens hehe...

Ah sim, preciso dizer que me "montei" lá no stand, lavei a make que tinha ido exceto olhos e fui testar... a duração dos produtos foi num ambiente fechado variando entre 20 e 22 graus.
As meninas do stand foram super simpáticas e trocamos muitas idéias.
Só  pra deixar bem claro isto não é um publieditorial, não ganhei produto, muito menos fui paga para escrever, ok?

clica que aumenta

Batons da esquerda para direita:
1- Vermelho fogo
2- Marrom
3- Pearl Pink
4- Marrom Pérola
5- Pearl Pink
6- Rosa choque

O batom desliza fácil, tem uma boa textura e firmeza, a pigmentação também é muito boa e dura cerca de três horas, como um batom comum. A embalagem é bem bonita.


clica que aumenta

Blushes da esquerda para direita:
1- Marrom
2- Rosê
3- Rosê escuro

O Blush é baked-  bem pigmentado, pó fininho, esfuma fácil e a duração é bem digna também durou de três a quatro hrs.  O problemático na fórmula é  Magnesium Aluminium Silicate. 

clica que aumenta
 Pó compacto:
-1 Light
-2 Médio

Em mim que tenho a pele mista oleosa, segurou umas três horas, bem fininho também - mas a textura é diferente parece que tem micro gruminhos de minerais - mas não, não fica com cara de reboco, fiquem tranquilas, tem um compartimento pra esponjinha, o que é bem bacana pra não contaminar o produto.
Tem uns brilhinhos, nada que faça você ficar com cara de purpurina mas é intertessante pra dar uma iluminada de leve, já que não é sua função principal.

O componente com maior risco é o   Magnesium Aluminium Silicate.

clica que aumenta
Bases:
1- Medium
2- Light

O grande problema das importações - nunca trazem muitas cores! Enfim estas são as disponíveis: a Medium e a Light.
A textura é mediana, não é totalmente líquida nem espessa como a efeito mate Boticário, me lembra textura de BB cream. Com duo fiber acho que ficaria melhor mas né, eu só tinha o Kabuki retrátil da Sigma na hora -tem aqui.
Não tem acabamento mate, ele deixa com aquela luminosidade natural, mas não aumenta a oleosidade mas se não gosta do glow natural um pó resolve sem problemas.(Ah e não fica super brilhante como a da Vapour Beauty) Na hora percebi uma cobertura média, não sei se em casa dá pra construir mais camadas. Achei bacana!

O Medium me pareceu um pouco mais rosado... a minha cor foi a Light deu super certo.

UPDATE SOBRE A BASE (14/12/12) : em ambiente controlado e com o pó compacto da marca ela funcionou muito bem, após a compra em meados de agosto deste ano,eu dona de pele mista/oleosa tentei com primer, com veil mineral e com pó compacto da Korres e a oleosidade que me aparece na zona T em cerca de 3hrs com outrtas bases, com esta apareceu em 45min.


clica que aumenta
.
Sombras da esquerda para direita/ primeira/segunda fileira
1- Duo smoke
2- Duo floresta
3- Duo Silver
4 - Duo Light
5- Duo Gold
6- Duo Fuccia

Estes eu não testei em mim, senti que é bem macia e desliza fácil. Serve para ter idéia das cores.

Faltaram aí os corretivos e o restante dos itens da marca, coloquei os principais (senão ficaria o dia inteiro no stand fotografando né...rs...). Quando tiver oportunidade faço a apresentação dele. Green Equinox não estava na feira.
As fórmulas dos produtos estão no site da marca, o que é um ponto super positivo, já que quem compra orgânicos gosta de saber o que usa na pele e é fator crucial para compra.
Dá pra encontrar as makes na Flor de Magnólia - clica aqui.
E em breve a marca abrirá sua loja virtual.

   Observação:   
Caso você esteja acessando o blog via tablet ou celular, é necessário usar a 'visualização versão web' para que seu comentário seja postado via Disqus e assim respondido.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tisserand Aromaterapia

Pois é fui na farmácia Sensitiva pra comprar alguns óleos essenciais, quando dou de cara com uma prateleira cheinha de produtos de aromaterapia - a Tisserand. Com toda a proposta deste blog - produtos naturais, com ingredientes orgânicos e sem os tóxicos que não gostamos e queremos evitar!
E produtos de aromaterapia! Meus olhinhos brilharam quando vi os vidrinhos!



A marca tem mais de décadas de experiência e é a  número 1 em aromaterapia no Reino Unido e pode sere encontrada por toda a Europa e pra alegria dos amantes da aromaterapia chegou por aqui!
Eles tem uma vasta gama de cuidados, cremes corporais, óleos de massagem, desodorantes e o que achei mais interessante: sinergias de aromaterapia roll on - que acho sensacional! Muito mais prático do que acender o rechaud, colocar no aromatizador pessoal ou carregar frascos de aromasprays. Imaginem daqueles perfumes roll on, só que totalmente naturais e ainda tratam da saúde e do emocional - idéia apaixonante pelo menos pra mim ^-^

São várias sinergias, para cada momento da vida: energia, relaxamento, concentração....


Não usam parabenos nem conservantes, basicamente são óleos essenciais e vegetais.
E o que é mais problemático em termos de perfumaria e cuidados pessoais são os desodorantes e estes não tem alumínio nem parabenos!
EDT em 21/01/2013 - os desodorantes mesmo não tendo parabenos ou aluminios  NÃO SÃO 100% naturais, usam química menos nociva mas alguns ainda são polêmicos, vide ingredientes aqui.


Vi na farmácia homeopática Sensitiva e tem loja online - clica aqui.
Lembrando que os demais cosméticos são convencionais, somente a linha roll on,óleos sde banho e de massagem são 100% naturais.



quinta-feira, 17 de maio de 2012

1. Sorteio do Projeto Beleza Saudável

Oi gente!
Vamos ao primeiro sorteio aqui no blog!

Valendo:
*1 creme para mãos Almond Beeswax Burt Bees 100% natural
(o creme é tão potente que pode ser usado nos pés e cotovelos também!)
*3 sabonetes Elemento Mineral 25 g cada
São feitos de argilas coloridas e óleos essenciais
- argila vermelha: Citrus Fruits e ginger
- argila branca:  oligoelementos que absorvem as impurezas e lavanda
- argila amarela: com minerais anti radicais livres Citric Balsamic

Nota: estes não são 100% naturais mas são livres de ingredientes nocivos,são vegan e cruelty free, sem parabenos, petroquimicos e corantes artificiais.





Para participar é preciso:
- Seguir o blog
- Curtir a fan page do PBS, clique aqui.
(a fan page tá recheada de de dicas de saúde, novas lojas de produtos de beleza e ecotips!)
- Preencher o formulário corretamente, clique aqui

Chance extra:
- Dar RT na frase: Quero os sabonetes s/ tóxicos e o creme de mão Burt Bees que o @Beleza_saudavel está sorteando!
(para copiar a frase pegue no formulário de inscrição)

- O sorteio é feito pelo Random Org
-As inscrições vão até 17/06/12 e a vencedora receberá um email onde tem 48hrs para responder!

Boa sorte a todas! 

 

terça-feira, 15 de maio de 2012

Lipbalm eos

 Lipbalms eos viraram hype na blogosfera pelo seu design fofo e apaixonante, muito charmoso mesmo - acho que as pessoas compram mais pelo design do que ser 100% natural, que é o que conta aqui. Foram os primeiros balms orgânicos que comprei.  São certificados orgânico pelo USDA e dá até pra comer já que são adoçados com stevia!
Mas além de bonitos, eles são muito bons!



Existem duas versões dele Stick e Sphere, os ingredientes são os mesmos - mas acho que a praticidade do stick conta pra por na bolsa ou até no bolso mesmo.

A embalagem do stick tem esssa saliência no topo é completamente ergonomico para o dedão encaixar, é muito bem pensado! Este sabor é o Vannila Bean, tem um gostinho super discreto, quase como manteiga de cacau, temperadinha com uma pitada de baunilha.

ignorem por ele estar tortinho - está quase acabando ...
Já a bolotinha mais charmosa que passou por lábios de famosos mundo afora é o Summer Fruit, versão tradicional.  A trava dele é muito boa e não sai abrindo na bolsa por qualquer coisa. É um sabor frutado quase imperceptível, diria que é a cera de abelha com um toque de frutas.


Ambos contam com manteiga de karité e  óleo de jojoba o que garanta  a sensação de hidratação prolongada, eu que sou a boca craquelada, neste frio ele aguenta umas duas horas sem melecar, é incrivel como ele faz isso! E desliza fácil, super gostoso!
 A embalagem de ambos é de plástico poroso bem resistente.

Composição:
Cocos nucifera Oil (de coco), Olea Europaea (Oliva) de óleo de fruta, cera de abelha(Apis mellifera), Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Mentha Piperita (Hortelã) Óleo Folha, Butyrospermum parkii (Manteiga de Karité), Stevia (Stevia rebaudiana)folhas extrato, Sabor, Tocoferol (vitamina E natural)Cocos nucifera Oil (de coco), Olea Europaea (Oliva) de óleo de fruta, cera de abelha(Apis mellifera), Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Mentha Piperita (Hortelã) Óleo Folha, Butyrospermum parkii (Manteiga de Karité), Stevia (Stevia rebaudiana) folhas extrato, Sabor, Tocoferol (vitamina E natural).

Considerações finais:
Ele é surpreendente de bom, não é só bonitinho hehe... As duas versões são boas mas em termos de praticidade eu prefiro o Stick. Ele é o meu preferido durante o dia, na rua o stick e do lado do computador a bolinha (além de tudo enfeita rs...). Tem uma infinidade de sabores, como morango, maracujá, limão entre outros...
Não fiz o relatório EWG pois com certeza dá uma nota verde

Dá pra encontrar na Brigette Boutique (importando), no Mercado Livre e a pronta entrega aqui.

   Observação:   
Caso você esteja acessando o blog via tablet ou celular, é necessário usar a 'visualização versão web' para que seu comentário seja postado via Disqus e assim respondido.



 

quarta-feira, 9 de maio de 2012

[Diário] OE da semana - Vetiver

Atenção - este é um post de conteúdo psicoemocional, por  isso duas coisas são importantes:
- Leia se você estiver interessada no que este óleo pode fazer
- Julgamentos não cabem por aqui, cada um tem sua jornada, ok?!

Eu ainda fico besta de ver como um óleo cai de paraquedas escrito meu nome! O primeiro foi manjerona, contei aqui.
Por conta deste post - clica aqui, agora me vem este - vetiver: bem amadeirado, bom pra dores de reumatismo (sim, eu tenho dor crônica, então ele cai na conta exata) e foi justamente por isso que comprei... ...e não sei por que ficou parado na caixa. Ajuda a desfazer bloqueios emocionais enraizados (!!!), sensação de não pertencimento. Muito útil em caso de esgotamento físico.

Uns cinco meses depois eu entendi: ele faz um aterramento ou seja ele conecta as pessoas à Terra, por ser extremamente enraizado- Ãh?! Como assim?! Bem pra entender direito isso, leia o aspecto psicológico de Vata... mas basicamente Vata (oi?!) desregulado tem a cabeça na Lua, Marte, Vênus ou qualquer outro lugar menos na Terra - e os pés muito menos...

Como assim?! Explica isso direito...
Tudo começou há uns quatro anos atrás quando estive numa terapeuta floral que tirou uma foto Kirlian, em uma pessoa equilibrada energeticamente seria mais ou menos assim:


Ok, só que a minha estava com um campo azul fraquíssimo da cintura pra cima, ou seja - toda minha energia estava concentrada ali, e da cintura pra baixo, nenhum feixe de luz sequer. Bem naquela época estava deprimida já que não é brinquedo lidar com uma doença que na época poucos médicos levavam a sério -. Enfim, só sei que acabei não ficando com essa terapeuta que utilizava uma ténica digamos agressiva pra uma pessoa fragilizada física e emocionalmente, os florais que ela compunha me faziam passar muito mal!

Voltando no tempo, espaço - no agora...
Cá estou no meu curso de auto conhecimento, derrubando uma série de crenças... até que me deparei com um ponto cego na minha jornada: minha falta de aterramento! Antes ouvia isso e pra mim #tantofazia - até que comecei a perceber muito meu corpo, o que cada dor significava e até a falta de contato com o chão - pode parecer muito esquisito isso mas eu não sinto minha pisada firme e forte no chão, eu praticamente ando com o calcanhar apenas e não com o pé todo, como seria normal e esperado...

Então fiquei com isso na cabeça, no início da semana bati de cara no poste, ou melhor no post lá de cima, até que na quinta passada fui na aula de yoga para autoconhecimento - e adivinha o que era?! "Como a conexão com a mãe terra nos impulsiona em busca dos nossos anseios. E qual era o exercicio?!"
Pisar bem firme no chão pra sentir essa conexão... Daí tudo fez sentido pra mim!
A foto Kirlian, o "não olhar" para o óleo de vetiver - pois pra mim tanto fazia estar por aqui, eu preferia estar morta certa época... pra que estar aterrada?!

E mesmo sem saber do conteúdo da aula de quinta, olha que engraçado as meias que fui:

Elas grudam no chão, rs rs... achei fascinante minha necessidade de aterramento estar tão grande que até o subconsciente ajudou na escolha das meias!
Só sei que voltei pra casa e fiz uma sinergia de Vetiver + Gengibre + Lavanda em óleo de gergelim (super recomendado para Vata). Não me apetece muito o cheiro do Vetiver nem do gengibre mas é o que estava precisando...

Lembrando que pra entender toda essa conexão foram anos de terapia e quilometros de leituras de auto ajuda, desde os best sellers como Louise Hay, Cristina Cairo até os clássicos das doenças psicossomáticas... E agora não tenho problema algum em expor isso, pois sei que pode ajudar outras pessoas.

Sugestões de leitura: 
 Você Pode Curar Sua Vida - Louise Hay
A doença como caminho -  Rudiger Dahlke, Thorwald Dethlefsen

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution