quinta-feira, 21 de julho de 2016

Florais e óleos essenciais para acalmar cães e gatos

Então veio uma iluminação que deveria adotar uma gata, sim - sempre fêmeas porque não gostamos do fator 'torneirinha' , marcação territorial dos machos  com urina em tudo que é coisa.

A questão aqui é: eu já tinha uma cocker!


Yuka dog e Shanti cat
Sim, eu acredito na coexistência pacífica interespécies... o X da questão é que adotamos a Shanti prenhe e o parto se deu  em apenas uma semana desde que chegou em casa ...  não deu tempo dela acostumar com a Yuka.
...e com o instinto maternal, ela ficou uma fera com a Yuka, que é a dog mais bobona e dócil que eu conheço e muito curiosa, diria mais -ela tenta se aproximar da Shanti, meio que dizendo: oi quer ser minha amiga?!
Pra piorar, a Yuka parece ser brasileira e não desiste nunca, tentou ser amiga dos filhotes e ia várias vezes olhar, a gente sabe que ela nunca faria mal aos gatinhos nem à Shanti.

Como Shanti começou a dar patadas na Yuka, a solução foi deixar a dog na cozinha e a Shanti quis se mudar para nosso quarto com toda a ninhada pra se sentir protegida...
A Yuka fica chorando e andando pra lá e pra cá por trás da grade e a Shanti fica de guarda espiando se a Yuka não vem... ou seja a coexistência pacífica ficou pra mais tarde.
E fique toda noite ouvindo a Yuka chorar e a Shanti reclamando?!

Como aromaterapeuta e terapeuta holística tive que fazer algo:


Aromaterapia para cães com cíumes e transtornos de ansiedade


Óbvio que Yuka ficaria transtornada ao prendermos na cozinha, teve ataques de choro ou crises de ansiedade e agitação, além de começar a chorar quando a Shanti chiava pra ela não chegar perto (magoou rs...) além de ter levado patada.
Pode acontecer também com a chegada de um novo cão ou até mesmo um bebê, então escolhi estes óleos:

Yuka usa lavanda até em feridas como berne, sim você pode  aplicar 1 gota diretamente no local. É um óleo perfeitamente seguro para praticamente todas as faixas etárias humanas
  (sim, recomendo muito ter em casa!)
É um equilibrador físico, mental e emocional, anti estressante, calmante, considerado o Rescue da aromaterapia
Acalmou a agitação de estar presa na cozinha, e aquela agitação irritante de andar pra lá e pra cá, aquele caminhar nervoso sabe?!

+leia mais: O uso da lavanda em humanos - seguro desde bebês até idosos!

Acalma a hiperatividade infantil, principalmente quando o intuito  das crianças é chamar atenção, houve um efeito sobre a agitação de estar presa na cozinha, e isso foi de grande impacto já que ela pôde circular pela casa sempre. Conduz a um sono profundo e reparador


Possui ação de harmonizar, equilibrar e confortar. Trabalha flexibilidade e adaptabilidade,
Confortar quando via Yuka chorando de ciumes, além de também acalmar a agitação do caminhar nervoso.

Precauções e modo de uso:
Lembre-se que um cão tem pelo menos 1/10 do teu peso corporal então a dosagem deve ser proporcional ao tamanho. A Yuka tem 15kg, nela usei 1 gota na coleira na altura do cangote.
Como ela é super peluda, usei lavanda ou laranja direto no cangote porque são óleos seguros para cães , assim como para crianças e bebês. Ou direto no pelo da orelha, pois como é grande, deu até pra abanar a orelha, dissipando o OE para o nariz rs...
Para um lhasa apso por exemplo dilua em 0,5ml de óleo vegetal,(sim pode ser de cozinha mesmo!)uma gota de qualquer destes OEs e vá aplicando no cangote, Assim como para um boxer pode ser necessário dobrar a quantidade, é necessário ajustar a dosagem!



Todo óleo essencial é metabolizado no fígado em qualquer espécie, por isso estes OEs devem ser usados temporariamente e como emergência emocional em cães
(como dermatológico somente em feridas ou outros problemas maiores, em maior diluição).
 Por aqui fui alternando estes OEs ao longo de 3 semanas e não diariamente, somente quando estava realmente fora de controle.
Para trabalhar o emocional de forma totalmente segura, por mais de um mês recomendo os florais. Pra Yuka fiz uma fórmula personalizada que conto depois.

Florais para gatos

Bem... cães aceitam aromaterapia e se harmonizam... já gatos... correm literalmente, não aguentam o cheiro, além do fígado não metabolizar, ponto... a não ser que você queira um gato transtornado, doidinho com o cheiro, não use!
Aí que tive que me virar, porque em revistas especializadas em pets indicam fluexitina  (?!??!?) para lambedura excessiva em gatos- sim Shanti começou a somatizar o nervoso desta forma, se não gosto pra mim, imagina que daria antidepressivo pra gata amamentando?!





Floral de Bach Rescue  versão pets [comprar]
Sabia que tinha o Rescue para pets, eu não tinha a versão bicho só a minha, que sim funciona se você der na água, aceitam! Vale para qualquer bicho!
A única diferença é que a versão pets é sem álcool. Mas estudando o sistema Florais de Minas, sua linha pet também contém álcool, então não vi muito sentido em comprar um só pra pets já que eu também uso e funcionou da mesma forma e sim sãos os mesmos florais:  Star of Bethlehem – contra choque e traumas, Rock Rose – contra o pânico, Clematis – contra sentimento de fraqueza, Impatiens – contra agitação, Cherry Plum – contra perda de controle) indicada para qualquer espécie animal.
Shanti parou com a lambedura excessiva! Ufa!


Floral de Minas Sociabilis linha pet [comprar]
Fórmula floral para animais irritados, tensos, agressivos, violentos ou com dificuldades nos relacionamentos. Favorece o equilíbrio, a integração e a convivência.
Já uso os florais de Minas desde 2009 por conta e resolvi estudar com afinco  este ano para  suporte  na diabetes do marido (sim, diabetes tem um componente emocional arraigado, hereditário) e claro pra mim- se funcionou em mim, está funcionando no marido, e como gatos são bichos com sensibilidade aguçadissima, botei fé.
Só está tomando há dois dias mas acredito muito que a dica seja válida, até porque tem fórmulas para outros problemas, clica aqui

Resumo da Ópera:
- Óleos essenciais para tratar crises  emocionais somente para cachorros e temporariamente.
- Para tratar a médio prazo o emocional do cachorro, o mais seguro é floral, mas pode ser usado o Rescue como emergencial
- Para acalmar gatos somente Florais, qualquer sistema que você queira

Você pode querer ler: Sinergia de óleos essenciais para tratar feridas em gatos

Espero que as dicas tenham ajudado!

*Utilize o código PBS2016 e ganhe 5% de desconto na Aromalife - loja especializada em produtos para aromaterapia! Clica aqui.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Do sumiço e da aceitação das coisas


Estou voltando ao blog e para reinício, uma explicação para o que aconteceu, que pode ser uma luz pra você que está em processos, mesmo porque principalmente pra quem é Índigo as energias de transformação planetárias estão muito intensas...

+leia também: Aromaterapia | Bergamota  para facilitar a aceitação em pessoas Índigo

Quando comecei com este blog há mais de 5 anos, meu intuito era partilhar as informações que eu encontrava, porque naquela época não havia absolutamente nada aqui no Brasil -os sites das marcas não colocavam a composição que era a única certeza de comprar um produto orgânico de fato - comprei muita coisa na fé e muita coisa foi greenwash, propaganda enganosa
Graças à querida Heglaé do Mocinha Kawaii este mundo se abriu pra mim, e sou muito grata à ela, pois a partir dela pude conhecer outro blog que confio o Tantas Plantas da querida Michele, outra a quem devo muita gratidão.
Até que no começo do ano, as caixas com produtos enviados pra resenha aqui no blog pararam de me empolgar.
( um adendo deve ser feito: jamais escrevi pra nenhuma marca pedindo o envio, muito pelo contrário, estas pessoas confiaram no trabalho que venho feito aqui e principalmente no grupo do FB, clica aqui, orientando as pessoas quanto a uso e indicações. Álias até agradeço por isso pois eu não teria condições de comprar tantos produtos, embora muita coisa mostrada aqui comprei mesmo e gostei tanto que escrevi aqui. )

E no começo do ano, tive uma crise renal, uma pedra no rim, causada pelo excesso de medicação pra fibromialgia (sim, infelizmente eu preciso tomar principalmente quando estou em cursos / treinamento ou saio para comprar ingredientes pra fazer meus produtos de limpeza) e pelo excesso de queijo na transição para o vegetariano.
Mas como acredito que toda doença ou disfunção existe um componente emocional ou um emaranhado a ser resolvido, a pedra no rim continha uma energia a ser trabalhada em Constelação familiar, falei aqui o que é e onde faço.

Voltando às caixas com produtos, a não empolgação veio de uma distimia - uma das variantes de depressão com requintes de mau humor, aliadas à crises de dor homéricas da fibromialgia.
E foi o principal alerta: aquilo que eu gostava de fazer, já não empolgava, na verdade absolutamente tudo que gostava já não fazia mais sentido!
Então finalmente tomei a decisão de fazer um período sabático pois sim, como aromaerapeuta e terapeuta holística sabia que um quadro assim, há sempre um aprendizado por trás.

Mesmo com vontade de ficar enfiada na cama o dia inteiro devido ao desânimo, mau humor  e dor generalizada da fibro, continuei no grupo de Constelação familiar e autoconhecimento, porque sim - somente o autoconhecimento promove a transformação, portanto não havia espaço para outras coisas além de cuidar de mim e minha nerdice generalizada em estudar meios de cura, que álias estou estudando Florais agora porque usei em mim e tem dado resultados excelentes, álias, tudo que digo aqui no blog, eu testei e estudei por muito tempo, antes de soltar informação sem nenhum embasamento.

E juntamente com os processos do meu movimento em direção ao minimalismo, que venho contando nesta tag aqui. Que também entendi ser um processo, não adianta se livrar de tudo de uma vez pois as vezes você não está pronto pra abrir mão, muita coisa servia como âncora aqui no planeta Terra, principalmente se você é Índigo, com dosha Vata predominante e ainda te falta o elemento terra no mapa astral. Álias já fazem 3 anos que estou despachando coisas...

+leia também: Ayurveda | descubra as caracteristica doseu dosha predominante

Na verdade foi um processo bem complicado, nunca fiz uma desconstrução tão grande como essa...e sinto muito em te dizer mas trilhar o caminho do autoconhecimento e cura não é fácil, dói, incomoda - eu brinco lá no grupo que é como descascar cebolas rs...,você pega uma questão e vai descascando camada por camada: arde os olhos, chora, incomoda, cansa, dá preguiça...

 ...e há que se ter muita disposição e algum dinheiro, mesmo porque, não são muito baratos estes meios de cura. Funcionam?! Sim, mas há que se ter paciência para atuarem no organismo  - eu atualmente estou nos florais e aromaterapia pra apoiar meu processo de autoconhecimento.



E depois de algum tempo x alguns florais x vários óleos essenciais, finalmente encontrei meu dharma, que é ser terapeuta holística, minha coach da Constelação e minha falecida terapeuta floral já tinham dito do meu dom pra cura, só que há 5/6 anos atrás eu ri alto: cumassim?! Eu toda torta terapeutizar alguém?!
E se tivesse feito meu mapa astral, que também consta meu dom pra ser terapeuta, naquela época também não acreditaria. Portanto mais uma lição aqui: o  que sua terapeuta te diz pode não fazer sentido na hora, mas convém anotar, pois tem coisas que você só entende muito tempo depois! Até o perdão é um caminho a ser trilhado, você sabe que precisa mas ainda não consegue...

Atualmente saí da depressão distimica, tenho pelo menos 2000 coisas a menos em casa e pelo menos recuperei o ânimo pra vir aqui escrever...

+Leia também: Minhas leituras| A mágica da arrumação, - Marie Kondo


... e finalmente tive coragem pra assumir a fibromialgia aqui com todas as letras, me dei o direito de estar doente e tirar um tempo pra mim. Sou japa, tenho um nível de cobrança e rigidez de um samurai! Que com muito trabalho interno e ferramentas de cura aprendi a ser mais flexível...

Também fiz as pazes com a idéia de ter um gato, que também só foi possível depois destes vários anos de trabalho em autoconhecimento, olha que linda a Shanti:




Porquê estou me expondo tanto?! Porque a experiência e os processos de outras pessoas me ajudaram tanto, pode ser que venha um luz, um insight pra você... ... além de ter dom de terapeuta... que assim como foi dificil pra mim aceitar ser Índigo numa família extremamente racional e materialista, pode ser difícil pra você também... e sim, fibromialgia acontece muito em pessoas Índigo...

IMPORTANTE:  este blog não receita fórmulas de aromaterapia para fibromialgia e outros processos, é preciso avaliar todo o quadro para determinar quais óleos essenciais podem ser usados com segurança, para não agravar outros sintomas e não haver interações medicamentosas.
Caso queira uma consulta, entre em contato aqui.


segunda-feira, 11 de julho de 2016

Rímel orgânico Preto - Organela

Organela é uma marca de maquiagem orgânica, certificada pelo Ecocert nascida em 2016, e chegando com muita coisa boa! Pude conferir na Naturaltech deste ano e já tinha gostado de muitos itens, não só pela fórmula bem livre de sintéticos nocivos mas principalmente pela qualidade e desempenho. Aí chegou uma caixinha linda aqui, uau!

Eu não costumo usar rímel, somente em ocasiões muito especiais porque tenho pouquíssimos cílios, então peguei a amiga emprestada pra fazer as fotos e contar pra vocês e mais outra testou, esta é usuária dos Maybelline. Ambas usaram os produtos sem  saber o que a marca dizia, assim as opiniões foram baseadas exatamente no que elas sentiram ao usar.
As duas gostaram muito do cuidado com a embalagem, feita de papelão. A tampinha da escova só está encaixada e ao fim do produto dá pra reciclar.


PHYLLOSTACHYS NIGRA EXTRACT*, CI77499(IRON OXIDE), CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE**, KAOLIN, GLYCERYL ROSINATE, ACACIA SENEGAL GUM, CETEARYL ALCOHOL, GLYCERYL STEARATE, PULLULAN, SUCROSE PALMITATE, PARFUM (FRAGRANCE), SODIUM STEAROYL LACTYLATE, GALACTOARABINAN, POTASSIUM PALMITOYL HYDROLYZED WHEAT PROTEIN, TOCOPHEROL, CI 77820 (SILVER), BAMBUSA ARUNDINACEA STEM POWDER


Rímel preto efeito natural Organela
É uma maquiagem orgânica,  sem corantes artificiais. Dá destaque aos cílios com efeito natural e suave.Com os seguintes ativos vegetais:
- A acácia senegal é uma resina natural com propriedades antiinflamatórias e emulsificantes evita que o rímel escorra
- Argila, rica em oligoelementos e minerais que nutre, revitaliza e dá cor aos fios
- Extrato de bambu: rico em antioxidantes, com efeito rejuvenescedor e vitalizante

Na foto foi usado duas camadas do rímel orgânico da Organela.
Carina achou a pigmentação boa assim como a consistência porém ela achou que forma gruminhos então é preciso ter cuidado na aplicação ou talvez usar outra escovinha. Seca em cerca de 2 minutos.
O que ela gostou foi do fato de sair fácil com água , no chuveiro mesmo!


Já a Luciana, usuária dos Maybellne (aqueles do tubinho roxo sabem?), achou que a escova não é boa, ela testaria com outra escovinha, daquelas meio curvadinhas sabem?
Disse que alonga mas não dá volume. E a fixação é boa, desde que você não vá a eventos em que seja possível chorar - como casamentos, acabamos constatando que não é a prova d'agua, pois após um cochilo, ela acordou com cara de panda .

A conclusão das duas  é que o produto é bom para o dia a dia, para trabalhar por exemplo.
E euzinha aqui, pude ver que a marca cumpre o que prometeu: tem efeito natural, não escorre e nunca citou ser à prova d'agua, dar volume e etc, então é um produto muito digno e honesto! Com descrições realistas.
O rímel sai a R$68 na loja da marca AQUI

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution