domingo, 30 de março de 2014

Tinted moisturer - 100% Pure

Antes de falar sobre o produto, é preciso dizer que só dá pra comprar por redirecionamento- pois a loja não entrega no Brasil, saiba como funciona aqui.
É um hidratante com cor.
Pra quem não conhece, a 100% Pure é uma marca americana renomadas do setor orgânico, com fórmulas isentas de químicas nocivas.

Composição: Pigmentos de pêssego, damasco, cenoura, romã, Cacau, Goji Berry e tomate, chá branco, suco de pepino, suco de Aloe, Açaí Petróleo e Pomegranate Oil, vitamina E (alfa-tocoferol), vitamina C (palmitato de ascorbil), amido de arroz , Candelilla cera, extratos de alecrim, orégano, tomilho, semente de uva, Honeysuckle japonês, Goldenseal e Canela 
Ingredientes ativos: 15% de dióxido de titânio e 10% de óxido de zinco
*Ingredientes vegetais: certificados orgânicos

O que diz o fabricante:
- 100% natural, 100% vegan, sem glúten
- colorido com pigmentos de frutas e vegetais em vez de minerais ou corantes sintéticos
- fórmula hidratante uniformiza o tom da pele e esconde imperfeições
- luz para cobertura média
- antioxidantes protegem contra danos ambientais

Tingida com pigmentos naturais de frutas e vegetais para dar a sua pele uma aparência impecável ao alimentar a sua pele com nutritivo chá branco, óleo de açaí, óleo de romã e vitaminas. FPS 20 protege a pele contra os raios UVA do sol prejudicial (envelhecimento ultra-violeta) e UVB (ultravioleta) , enquanto os antioxidantes protegem a pele dos outros perigos ambientais, tais como poluição, fumaça, escape, etc

O que eu achei:
A fórmula é de chorar de emoção, linda e bem pura mesmo. O que me levou a comprar, além dos feedbacks no site, foi o fato da fórmula ter chá verde, pepino, extrato de alecrim e amido de arroz que são agentes matificantes.
O frasco é muito bom, uma válvula pump, que acho bem mais higienico e a medida que se usa tem um mecanismo que faz subir o conteúdo.
Minha pele é mista/ressecada com oleosidade mais no nariz, estendendo um pouco nos arredores.
E como eu disse, é um hidratante com cor  - e na verdade ele até poderia ser chamado de BB cream já que trata, hidrata e protege a pele do sol.

A textura é levissima, como uma base leve, ao aplicar deixa a pele sequinha e matificada e não dá aquela sensação de repuxamento nas minhas áreas ressecadas, então no quesito hidratação ele é ótimo, a pele fica pronta pra receber make - esta é a cor Peach Bisque, que estando bronzeada, em mim casa perfeitamente. Sua cobertura é de leve a média, minha pele suporta uma camada mais grossa, dando pra construir a cor.




Uso naqueles dias 'tow com preguiça de maquiar', passo o hidratante e um liptint e saio, rs... é muito prático e dá uma uniformizada, claro que não vai cobrir manchinhas, pois como disse é cobertura de leve a média- mas vermelhinhos sim, o que já me deixa bem satisfeita.
Aqui já perdi a cor mas dá pra ter noção da cobertura,com uma camada grossa.





Quanto a oleosidade: em mim em ambiente controlado, começa a minar óleo no nariz e arredores, depois da terceira hora. Andando no sol em 1hr já começa a dar sinais de óleo - pra mim está de bom tamanho, pois o restante do rosto fica sequinho e digno. E meu nariz mandou dizer:'sou oleoso e ponto - nada que você fizer resolve' - ok só me resta aceitar rs...

E a validade dele é ótima, considerando não ter química - 1 ano após aberto, fiquei impressionada com isso... mas provavelmente por não ter água propriamente e estar numa embalagem super segura.

Eu gostei muito do produto, super prático, adianta muito em dias de pressa. Acho que hidratante com FPS é fundamental aqui no Brasil, se tiver cor aí é muito amor!

A embalagem com 50ml custa U$35 na loja da 100% Pure, quem for comprar lá para redirecionar, compensa comprar acima de U$50 que o frete dentro dos Usa sai grátis.
Post explicando como funciona o redirecionamento, clica aqui.

Se quer uma alternativa para a cor certa, você pode usar o Findation, expliquei aqui.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Sabonete líquido copaíba - Cativa Natureza

Recebi há algum tempo alguns produtos da linha copaíba e devo dizer que abri um sorriso de orelha a orelha pois copaíba, tea tree e lavanda presentes na fórmula são basicamente o trio de OEs que mais uso em casa!


Copaifera Officinalis Oil (Óleo de Copaíba), Melaleuca Alternifolia Leaf Water* (Hidrolato de Tea tree), Aloe Barbadensis Extract (Extrato de Babosa / Aloe Vera), Disodium Cocoyl Glutamate, Decyl Glucoside, Glycerin, Xanthan Gum, Benzyl Alcohol and Dehydroacetic Acid, Chondrus Crispus (Carrageenan), Citric Acid, Lavandula Officinalis Essential Oil (Óleo Essencial de Lavanda), Linalool.


O que diz o fabricante:
Elaborado com bioativos vegetais, contendo extrato de Babosa e óleo essencial de Lavanda.
Acalma e suaviza peles delicadas e oleosas. Toda ação do óleo de copaíba no cuidado de sua pele, limpa delicadamente, promovendo uma agradável sensação de bem estar, proporcionada por seu intenso aroma floral amadeirado.
Indicado para peles oleosas e com tendência à acne.

O óleo de copaíba é um poderoso antibiótico e anti-inflamatório natural. Tem propriedades curativas, regeneradoras, nutritivas e tônicas. Ajuda a regular a oleosidade.

O que eu achei:
O aroma amadeirado da copaíba é bem presente com um leve toque floral da lavanda, não gosto nem desgosto do cheiro - copaíba é um óleo que cheira forte mesmo e com o tempo meu nariz se acostumou de tanto que já manipulei o óleo essencial e também o vegetal.

É um sabonete super suave, totalmente diferente dos produtos que tem a função de tratar peles oleosas. É tão suave que pode ser usado na região intima sem ardor e com bastante eficiência, uma vez que copaíba, hidrolato de tea tree e lavanda exercem bom poder antiséptico.

Já que foi tão suave na região intima, acabei testando no rosto, lembrando que nós aqui temos pele mista/ oleosa e no meu caso tendendo a ressecamento, cumpriu muito bem seu papel como controle de oleosidade e não ressecou, o que atribuo a baboasa ou aloe vera, quer dizer hidrata também.

E por fim seu uso principal: como sabonete líquido corporal - lavanda além de ser agente  antiséptico é um excelente agente para tratar peles expostas ao sol, junto com a aloe vera que também é bastante indicada, e vendo as propriedades da copaíba- devo dizer que foi o sabonete preferido deste verão, tivemos algumas queimaduras solares, o produto ajudou a amenizar o ardor e zerar o desconforto de tomar banho nessas situações, amei!

Já no marido ele desempenhou muito bem o papel principal dele: o filtro solar foi bem oleoso nas costas dele que já tende a isso - apareceram umas espinhas nessa temporada, o uso diário do sabonete e seus ativos contribuiu para não aparecerem mais espinhas e também no combate às espinhas já presentes.

Por isso, elegi o produto meu queridinho de verão e um multifuncional muito bom!
Fora que o rendimento dele é ótimo, estamos usando em duas pessoas desde setembro e só agora em março ele chegou no finzinho...

O frasco com 250ml custa R$41 e pode ser encontrado no site da marca - clica aqui e no Beleza do Campo - clica aqui.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Balsamo contorno dos olhos - Sal da terra

Recebi esse produto pra teste no inverno do ano passado e agora com o fim do verão posso concluir o que eu achei dele:

composição: manteiga de karité, óleo de argan (orgânico), macadâmia e rosa mosqueta

100% natural | Cruelty free | Vegan

O que diz o fabricante:

Consistência sólida e cacterística oleosa. Não contém água. Em temperaturas superiores a 25 graus, manter de preferência em geladeira, para que o produto mantenha-se sólido.

Elaborado com Manteiga de Karité, Óleo de Macadâmia, Argan e Rosa Mosqueta e Vitamina E Vegetal. A manteiga de Karité confere alta emoliência, além de possuir efeito antioxidante e de atuar como filtro solar natural.

 À medida que envelhecemos, a quantidade de ácido palmitoléico (Ômega 7) da pele diminui. O Óleo de Macadâmia ajuda a repor esta substância na pele amadurecida. Devido à sua composição rica em ácidos graxos, o óleo de macadâmia possui destacada atividade hidratante, regeneradora e protetora contra os radicais livres. O Óleo de Macadâmia é indicado para obtenção de hidratação profunda e prolongada.

Com alta concentração de Vitamina E e ácidos graxos essenciais, o Óleo de Argan atua em minimizando e prevenindo o surgimento de linhas finas de expressão, devido ao seu alto poder antioxidante e regenerador.

O Óleo de Rosa Mosqueta é utilizado como um dos mais potentes regeneradores naturais da pele que existem na natureza, sem causar efeitos colaterais. A Rosa Mosqueta é um grande aliado para: rejuvenescimento, ação anti-rugas, anti-bolsas e antiolheiras. Além disso a Rosa mosqueta é conhecida pelo seu poder de suavizar marcas, regenerar a pele com marcas de quelóides e cicatrizes. Este óleo pode também ser usado para tratar problemas de pele, tais como estrias sendo interessante para prevenir e tratar estrias da gravidez.



O que eu achei:
Fórmula simples e eficiente, porém a textura é untuosa, uma vez que são apenas manteigas e óleos. É uma manteigiuinha macia que não destabiliza nem no frio, o que dificultaria a retirada nem no calor liquefazendo.

Eu com minha mania de retirar as coisas com pazinha apanhei muito fazendo desse jeito, não conseguia pegar pouquíssimo de jeito nenhum, então acabei descobrindo outra função utilíssima pra ele: besuntar os lábios como um bepantol vegetal - sensacional! Acabou com minha boca craquelada no inverno!

Bem, como passaram-se três estações, posso falar dele desde o inverno. Aprendi que passando o dedo no produto, sua duração chega a ser ad infinitun, dura eras! E então passando nos olhos ele deixa uma camadinha um pouco oleosa, mas isso é em mim, que tenho a região oleosa, acredito eu que quem tenha a região mais pra seca pode gostar muito!
Já no verão, justamente pela característica oleosa não deu muito certo - mas usando desde o inverno pude notar redução das linhas finas sim - mas notem que eu comecei a tê-las só agora.

No entanto, durante o verão, o que não dava certo nos olhos, acabei inventando outras formas de uso, o que achei genial:
1 - Como bepantol vegetal
Já disse né... mas confirmando, se no inverno a boca rachava , no verão a água salgada assa, uma camadinha e voilá. Como não tem OEs não há nenhuma contra indicação.
2- Como hidratante de cutículas:
É muito hidratante mesmo, acho que foi a manteiguinha que elas mais amaram!
3- pomada para queimadura solar:
Como tem argan e rosa mosqueta, dois óleos extremamente bons para tratar a pele com esse problema, e  nunca na minha vida consegui passar uma temporada de praia sem queimar a região dos peitos, o produto ajudou muito, como é bem hidratante e deixe uma camadinha oleosa se besuntar a região, me ajudou na hr de por sutião YAY!
4- Reparador de  pontas
De novo, por ser bem hidratante ajudava e muito os fios.

Para a região dos olhos só uso mesmo em dias mais amenos , mas com tantas outras formas de uso, achei o produto perfeito para levar na necessaire e ocupar menos espaço.

Achei o custo benefício muito bom, o pote com 30g sai a R$32, clica aqui.

terça-feira, 11 de março de 2014

Receita | Banana frita com massala

Essa é a coisa mais fácil do mundo!
Bom para uma sobremesa rápida ou no meu caso, quando a larica por doce me ataca rs...


Você precisa de:
- Uma frigideira
- Óleo de coco
- uma banana
- Kashmir massala ou canela em pó
- Mel ou agave para adoçar

Modo de fazer:
- Frite a banana até ficar douradinha (uma marca marrom indica o tempo certo) que leva cerca de dois minutos
- Coloque num prato, polvilhe a massala e jogue um fio de mel ou agave pra adoçar

Mais fácil que isso não tem... o ponto alto aqui é o festival de cheiros: óleo de coco fritando é muito gostoso e só ele já mata um pouco a vontade de comer doce, a massala espalha seu perfume por toda a cozinha e fica uma locura de bom!
Essa é a Kashmir massala que tem canela, cardamomo, cravo, Kummel, Macis (que não sei exatamente o que seja mas são temperos indianos) e pimenta do reino, é interessante como fica docinha com um leve toque ardidinho.
Essa eu comprei no Maha Mantra,o restaurante orgânico e indiano que costumo frequentar mas tem o site, clica aqui.  Ou na Aromalife aqui
Agave orgânico eu compro na Natue, clica aqui

Claro que você pode facilitar e fritar com algum outro óleo, usar só a canela e não adoçar... mas daí você perde o festival de cheiros e sabores que só uma boa massala indiana pode ter...

Independente da forma que fizer, fica bom do mesmo jeito! Bom apetite!

segunda-feira, 10 de março de 2014

A transição dos cosméticos capilares orgânicos

Quando troquei meus produtos capilares para orgânicos (isso já tem cerca de 4 anos)  empaquei feio numa questão: os shampoos orgânicos não funcionavam direito! Não fazia espuma, não limpava, meu  cabelo ficou uma vassoura e fiquei andando de coque por uns três meses (sorte minha que trabalho em home-office e só quem poderia se assustar era meu marido rs...) falando nele, esse era outro que não gostava de shampoo orgânico por não fazer espuma - não aguentei comprei um shampoo com sulfato da Weleda pra ele...



Passado o tempo e o trauma... meu cabelo se adaptou aos shampoos e condicionadores orgânicos e hoje está lindo, tão lindo que levei elogio na pós piscina só usando condicionador orgânico de leave in... e o cabelo do meu marido que era puro frizz se transformou também, está macio, tratado e bem cuidado... o que havia de comum nos dois cabelos que fazia pesar os fios e mesmo com todos os esforços não havia coisa no mundo que fazia os produtos funcionarem?
Marido usava  gel de cabelo todo santo dia, tinha silicone, derivado de petróleo e tudo que é bomba que vocês possam imaginar, tinha lá... e eu caí num greenwash desgraçado achando que o leave in de uma marca era orgânico só por estar escrito no rótulo beeeeeeeeem grande
(alias é bom que esse assunto voltou a pauta, assim quem está começando não se engana, clica aqui pra ler sobre o produto). e tinha: dois silicones e um derivado de petróleo...

Depois de muito desânimo, vontade de tacar o coitado do shampoo orgânico na parede por não funcionar, eis a primeira dica que dou pra quem está começando:

- BANIR PARA TODO SEMPRE SILICONES E DERIVADOS DE PETRÓLEO!

Esse foi o denominador comum que encontrei nos dois cabelos, ainda tinha e muito- derivados de petróleo e silicone nos nossos fios, solução encontrada a curto prazo foi comprar um gel orgânico para o marido, falei aqui e eu usar óleo de coco como leave in.

- O SHAMPOO NÃO FUNCIONA?!

Acerto e ganho que você usou por muito tempo silicones e derivados de petróleo, que impermeabilizam os fios e também não ajudam em nada para os surfactantes suaves dos shampoos naturais e orgânicos e tenho 99,9% de certeza de que são eles que prejudicam o efeito espuma dos produtos naturais (isso observando nossos cabelos ok?) mas então eis que surge alguns truques, não necessariamente nessa ordem mas enfim:

1- aplicar o shampoo fora do chuveiro com um borrifador:
Você não leu errado, é isso mesmo - a lavagem com shampoo orgânico é apenas no couro cabeludo, por isso a técnica deu certo comigo, pode ser uma ajuda, vide aqui.

2- Usar vinagre como pré lavagem
A Mona Lisa da Ewé explicou muito bem como os shampoos saponificados e até mesmo sabonete cold process podem funcionar melhor, vide aqui

3- Usar um shampoo com sulfato por um tempo e depois migrar para um shampoo orgânico de fato
Foi o que aconteceu com marido: retiramos todas as tranqueiras residuais, principalmente, silicones e derivados de petróleo que precisam de literalmente detergente pra tirá-los (lembra que ele usava gel todo santo dia?!) então ele acabou com dois frascos de shampoo Weleda que tem uma fórmula mais light se comparado com o mercado convencional. É como usar um shampoo antiresíduos .

4 - Adicionar um pouco de shampoo convencional ou sabonete liquido Castille 100% natural
A dica do shampoo convencional foi minha mãe quem teve  a ideia quando começou a usar o shampoo color fixation da Surya, sem sulfato e outros sintéticos nocivos.
A dica de utilizar o sabonete liquido (este aquiveio daí, faz bem mais espuma e ajuda na massagem na hora de lavar os cabelos.

5- Usar sabonetes cold process
Também não leu errado, lavar os cabelos com sabonetes cold process, 100% naturais pode ser uma boa ajuda, uma vez que produzem mais espuma e limpam com tanta ou mais eficácia que alguns shampoos orgânicos, eu uso até hoje o sabonete de neem da Sal da Terra e o black soap da  Sachi quando estou com preguiça... mas quando enjoei de ver marido usando shampoo com sulfato que além de tudo polui, comprei vários sabonetes de carvão da Santo sabão e dei pra ele usar como shampoo sólido,se você ver uma fórmula deles é praticamente um sabonete cold process. Funcionou muito bem no cabelo dele.

Preste atenção no tipo do seu sabonete, nós aqui temos fios mistos - mas se você tem de normais a secos vale pesquisar versões mais hidratantes, já que estes são para peles mistas e oleosas.... a vantagem do sabonete é que você terá um produto multifunção, caso não der certo você pode usar no rosto ou no corpo...


- CONDICIONADOR E LEAVE IN, O QUE FAÇO DA VIDA?!

Ambos usamos condicionadores orgânicos desde o inico, porquê isso importa?!
Bom o estrago já está feito, se você usar condicionador com silicone e derivado de petróleo nenhum esforço, nenhum produto orgânico por mais que o fórmula seja sensacional vai funcionar:

1- Silicones e derivados de petróleo não tratam fios
Estes componentes formam apenas uma camada impermeabilizante e brilhante, uma maquiagem como contei aqui, pelo contrária, impende quem trata de agir - são manteigas, óleos vegetais e essenciais ou seja, tudo natural.

2- Não tem leave in bom pra mim no setor orgânico?!
Usa seu condicionador como tal, falei aqui, não pesa nem detona os fios justamente por ser orgânico, o cabelo absorve tudo por conter somente ativos naturais...

3- Umectações ou leave in com óleo vegetal
No inicio da transição eu dormia com uma camada de óleo de coco ou usava como pré shampoo, nos dias em que tinha que ter alguma dignidade capilar funcionava muito bem como leave in puro óleo de argan.
Não tem como citar qual seu cabelo vai ficar feliz, meu cabelo se dá bem com estes e pracaxi puro (*o que ja é outra dica na hr de escolher produtos capilares)- mas se seus fios são finos óleo de coco pesa, então uma boa pesquisada vale a pena antes de adquirir , não existe um óleo universal que todos os tipos de fios se casam com ele para todo sempre, tem gente que se dá bem com abacate ou gergelim por exemplo...  tentativa e erro, se não der certo nos fios, você pode usar como hidratante corporal...

- MEU CABELO ESTÁ UMA PALHA, HELP!!!
Sinto em dizer que isso é uma realidade, o cabelo fica um pandemônio na grande maioria dos casos e você tem que conviver com isso, pois tinha tintura e o uso constante de cosméticos capilares no meu, isso sem contar que tem pessoas com luzes, escovas de tudo que é jeito e sabe-se la quantas quimicas tem nele. Dá vontade de desistir as vezes (como eu quis jogar o shampoo na parede... coitado...), este é seu cabelo em estado real...

Shampoos e condicionadores orgânicos tratam de verdade, então a única coisa a ser feita é sentar e esperar, seguir estas dicas acima, em cerca de dois a três meses seu cabelo está desintoxicado por completo e aí sim os shampoos e condicionadores orgânicos vão trabalhar que é uma beleza, o resultado compensa, pode confiar.

1- Usei condicionador orgânico e o cabelo ficou opaco e sem brilho
Vinagre na saída! Como último enxague, é doador de brilho

2- Umectações, hidratações e máscaras 100% naturais ou orgânicas
Além de usar os óleos vegetais para umectações, para dormir e de pré shampoo, máscaras 100% naturais ou orgânicas são de uma grande valia, uma vez que também podem ser usados como condicionadores ou leave in, vão tratar de forma intensiva e efetiva os fios.

- MEU CABELO ESTÁ MINANDO ÓLEO!

seu cabelo pode estar desintoxicando, soltando todas as tranqueiras que usou antes e fica essa baderna, se for isso, não tem muito o que fazer, afinal ele aguentou litros de silcone e derivado de petroleo e é aquela coisa, pra fazer uma bela de uma faxina, precisa tirar tudo do lugar, limpar  poeira, sujeira...  depois, passar um lustra moveis...  é bem isso o que acontece no cabelo.

Além do mais como os surfactantes são mais suaves, ele não dá conta de tirar a camada de silcone e derivado de petroleo. Só sai daqui uns 2, 3 meses.

Se este for o caso, recomendo lavar os cabelos com sabonete ou então usar bicarbonato - 1 colher de sopa + 2 de agua , que pode variar dependendo da sujeira , aí você que precisa dosar.

Também dá certo usar argila , faça uma pastinha de água + aproximadamente 1 colher de sopa de argila branca - e novamente você que precisa dosar a quantidade, de acordo com o estado do cabelo, a argila ajuda a limpar a oleosidade além de sugar as tranqueiras, uma vez por semana.

---------------------------------
Dá trabalho?! Não vou mentir, dá... mas os resultados compensam e muito... o cabelo parece que volta a ser virgem, ganham brilho e sedosidade, só quem já passou pelo processo pra te contar... no fim seu cabelo e seu corpo vão agradecer por você ter parado de jogar quimica neles e a natureza também uma vez que cosméticos 100%  naturais e orgânicos não poluem ou geram resíduos.
Não tem uma regra fixa, cada um monta seu esquema de acordo com o que dá ou melhor se adaptou...
Espero que ajude no seu processo estas dicas...


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution