terça-feira, 31 de dezembro de 2013

E um feliz 2014!

O ano de 2013 provavelmente foi um dos mais desafiadores em termos emocionais, Saturno reinando fez o lodo do fundo do aquário subir e não podia mais deixar de ver, a bagunça estava escancarada, clamando por uma faxina... (e aposto e ganho que foi assim pra muita gente...)
... houve momentos que quis fugir, momentos que chorei, me fechei na concha, compensei em tranqueiras, nada a ver com a proposta do blog - mas sou humana e me dou o direito de fazer isso, acho que o importante é notar, ter consciência de que 'opa, volta pro teu rumo, larga as tranqueiras...'

Mas mais importante em todo esse processo, é essa reflexão que recebi num cartão de natal e que com certeza serve pra todos nós:

clica que amplia

Fico feliz que muitas dessas reflexões foram minha realidade durante este ano... claro, não consegui alcançar toda a humanidade (e nem tenho essa pretensão...) e alguns ideais ficaram pendentes, porém sou grata por ter mais um ano pra continuar conquistando ...
...enfim, estou nesta jornada e a minha mensagem é: este é um trabalho continuo, que jamais deve deixar de ser feito...

Que em em 2014 você tenha humildade pra reconhecer os erros, forças para conquistar seus ideais, um coração amoroso o bastante para perdoar a si mesmo e ao próximo, paciência para esperar o tempo de Deus que é diferente do nosso... e saúde pra sustentar tudo isso...

E se precisar, peça ajuda... aceita ajuda de uma terapia por exemplo... somente olhando para nossas sombras, nossos defeitos e procurando corrigi-los, sendo pessoas melhores para nós mesmos, se cada um fizer isso , só assim o mundo será um lugar melhor... Leia mais livros de autoconhecimento, que inspiram...

 Muitas dessas conquistas foram frutos de um trabalho árduo, nada confortável e facinho.... em terapia, levando uns tabefes as vezes... mas acredito que Deus é tão bom e misericordioso que coloca ao nosso serviço estes anjos que te acompanham nessa jornada, os florais, a aromaterapia... que não me canso de agradecer: se consegui alguma coisa foi graças a ajuda deles... também me agradeço, pois mesmo sendo dificil, dolorido, ter tido vontade de ficar na concha, tive força pra prosseguir... e assim é o processo: sem teu esforço e vontade, nenhuma terapia, nenhum óleo essencial ou floral faz mágica, você precisa querer acima de tudo!

E esta é uma coisa que deveríamos fazer mais: nos tratar com mais gentileza, reconhecer seus esforços, as vezes é preciso um puxãozinho de orelha mas ficar se menosprezando a todo instante só piora as coisas, tenha sabedoria para se acolher e dar uma bronquinha de vez em quando... Se já tivessemos concluido todo o trabalho da nossa existência, já estariamos tocando harpa numa nuvem rs...

Deixo também uma música que transmite exatamente isso que estou tentando te dizer:




E que venha 2014! Estou pronta pra continuar a reflexão e as mudanças que ainda preciso fazer, como diz a música 'é por isso que estou começando comigo'... E que você também possa ser a mudança que deseja ver no mundo!

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Antisséptico Bucal - Sal da Terra

Há algum tempo atrás a Aline da Sal da Terra saboaria me enviou este produto pra teste, mas como estava usando outro e não gosto de ter 4576 produtos abertos, demorei pra testar... mas o teste não poderia ter sido numa hora mais oportuna.


Composição: Água destilada, Extratos Botânicos de Romã, Malva, Aroeira, Chá Verde, Xilitol, Aloe concentrada, Glicerina Vegetal,  Gomas Vegetais, Óleos Essenciais de Menta e Melaleuca e Sorbato de Potássio (conservante natural de grau alimentar obtido através do ácido sórbico proveniente de fontes vegetais).


O que diz o fabricante:
Formulado com Extratos de Vegetais que cuidam da saúde bucal, além de não conter álcool e ser livre de flúor.
  • Romã (Punica granatum) - Antisséptica, adstringente, capaz de estancar hemorragias e tão eficaz no combate  à placa bacteriana quanto a clorexidina;
  • Malva (Malva sylvestris) - Anti-inflamatória, antibacteriana, antifúngica e cicatrizante;
  • Aroeira (Schinus terebinthifolia) - Previne a formação do biofilme, a famosa placa bacteriana, além de combater fungos, como o causador do "sapinho", fungos do gênero Candida, é anti-inflamatória e anti-ulcerogênica;
  • Chá Verde (Camelia sinensis) - Inibe o crescimento da Streptococcus mutans, uma das bactérias causadoras da cárie, além de ter ação anti-inflamatória e antioxidante”
  • Aloe (Aloe vera) - É umectante, cicatrizante, anti-inflamatória, inibidora da dor, entre várias outras propriedades;
  • Óleo Essencial de Melaleuca (Melaleuca alternifolia) - A melaleuca possui diversas propriedades, entre elas a anti-fúngica, anti-bacteriana e anti-virótica;
  • Óleo Essencial de Menta (Mentha piperita) - O óleo essencial de menta combate o fungo causador do “sapinho”.  E o melhor é que a Menta não afeta o metabolismo das células epiteliais, agindo apenas no fungo, além de oferecer refrescância e hálito puro
  • Xilitol - Adoçante totalmente natural, encontrado em plantas, frutas como uva e morango e em vegetais como alface, cebola e cenoura .É produzido industrialmente de fontes celulósicas como casca de árvores entre outros, obtendo-se um produto idêntico ao açúcar. É tão doce quanto o açúcar, porém sem provocar cáries e inibindo-as. A capacidade do xilitol em reduzir a incidência de cárie dentária já foi demonstrada amplamente em numerosos campos de estudo, alguns realizados sob supervisão da WHO (World Health Organization)

O que eu achei:
A fórmula é muito boa, um nível ótimo de ingredientes naturais sem as químicas que abominamos. O sabor é muito próximo ao Listerine azul, pouca coisa mais suave.
A embalagem é comum e no interior da tampa tem graduação, além da tampa ser daquelas 'aperte e gire' - a prova de crianças.

Como sempre achei listerine super forte, uso 5ml diluido com 1/3 de água, o que não interferiu no desempenho.

Tive  alguns problemas e acabei compensando na fase oral segundo a psicologia - ocupando a boca, normalmente comendo... principalmente sorvete rs... o companheiro de muita mulher em fases difíceis- pois bem, normalmente eu teria placa e precisaria usar algo mais abrasivo para limpeza, no caso o pó de raspa de juá, contei aqui. Impressionante que usando o produto não necessitei de uma limpeza mais profunda todas as vezes, então senti que neste aspecto ajudou bem.

Mas a parte mais bacana foi no auxílio a cicatrização. Fiz um procedimento odontológico e levei pontos... o dentista ficou bem impresionado com a rápidez do processo.
É um bom produto, eficaz e cumpre o que promete. A única coisa que não gostei é que o rótulo vai descolando, não chega a ser um problema pois diferente de shampoos não entra em contato direto com água sempre....


A embalagem com 250ml custa R$28 e agora não é mais preciso enviar email, se o produto estiver na loja é só clicar em comprar, clica aqui.


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Sport sunscreen stick FPS35 - Badger

Depois do desastre que foi testar um filtro solar que não era a prova d'agua por não ter óleos, manteigas ou ceras, que são os responsáveis por manter o produto literalmente grudado na pele, felizmente o protetor do rosto acertei. YES! (ps - graças a Michelle do Tantas Plantas)

Não Nano Óxido de Zinco Uncoated 22,5%
* Olea europaea (de oliva extra virgem) de óleo, cera * alba (cera de abelha), * theobroma cacao (cacau) de manteiga, * butyrospermum parkii (karité) de manteiga, tocoferol (vitamina E girassol) 
* = Certified Organic

Certificação USDA Organic | Leapping bunny
O que diz o fabricante:
Proteção de amplo espectro contra os raios UVA e UVB que utilizam o seguro mineral Óxido de Zinco - Sem oxybenzone, octinoxate ou outros agentes de proteção solar químicos.
Resistente à água por 80 minutos; biodegradável.
Base orgânica certificado de Azeite Virgem Extra, cera de abelha, Jojoba e Manteiga de Cacau é ultra-hidratante e calmante.

O que eu achei:
É basicamente uma cera de textura firme porém macia o suficiente para a aplicação. O bastão é do tamanho de um batom aproximadamente e tem uma duração absurda, passei dois dias na praia junto com marido e nem tive que girar a base para liberar mais produto, durabilidade incrível!
Tem um cheiro agradável de manteiga de cacau bem suave.

E este tamanho é ótimo para carregar na bolsa ou na mala de mão

Como não tem água tem validade de 12 meses após a abertura mas acredito que se estenda um pouco além. Ah uma dica: gosto de deixar a necessaire de produtos para a praia dentro da bolsa térmica com uma garrafa de água congelada assim eles não pegam o mormaço da praia.



Em mim que tenho a pele do rosto mista/oleosa e ressecada, ele fica com uma textura ligeiramente grudenta, pouca coisa, aquele típico de protetor solar-  mas incrivelmente não faz minar óleo ou aumenta a oleosidade, tampouco me deu cravos ou espinhas, mas na praia nem ligo que fique um pouco grudado... e só uso ele quando em atividades que envolvam água.

Para aplicar gosto de borrifar um hidrolato e usar um lenço de papel para ajudar a retirar a oleosidade e alguma sujeira do rosto... Então pinto faixas horizontais na testa, de bochecha a bochecha, uma pequena  entre nariz e lábios e outra pequena no queixo e nas orelhas, a espalhabilidade dele é mediana mas nada dificil. Um espelhinho ajuda a ver se está tudo protegido. Também costumo passar nos lábios. Após a aplicação, passo lenço de papel pra limpar eventuais sujidades do rosto.

Quando me queimei feio com o filtro daily da marca que não é a prova d'agua, cheguei no hotel fiquei surpresa, meu rosto não queimou nada! É muito eficiente mesmo e cumpre a proteção em entradas no mar.

Para retirar a maneira mais fácil que encontrei foi usar um óleo vegetal, uso o de arroz pois me adaptei muito bem a ele, mas pode ser qualquer outro que você goste. Fiquei muito satisfeita com o produto!
O preço também é bem razoável custa U$7,64 na IHerb - clica aqui.





sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Gel dental chocolate & Menta - Natuflora

Natuflora é uma marca que está presente em muitas farmácias homeopáticas pelos ativos naturais presentes na composição. Já usei um gel hidratante deles muito bom e com uma boa quantidade de extratos botânicos, não lembro se a composição era ok para os consumidores de produtos 100% naturais ou organicos, mas que tinha menos tranqueiras tinha.

Ao trocar idéias com uma vegana e consumidora de cosméticos naturais e orgânicos, ela me disse que a marca não testa (e ela é daquelas que ligam pra Sacs questionando e pressionando...) mas pra ter certeza, melhor perguntar ao SAC da marca, clica aqui.


Composição: Aqua, cellulose gum, Xantan Gum (goma xantana), sorbitol, glycerin, sodium benzoate, menthol, alcohool, sodium cocoyl glutamate, sucralose, mentha piperita oil, citric acid, theobroma cacao extract
Não contém parabenos, corantes nem lauril sulfato de sódio

O que eu achei:
O gosto é parecido com aqueles pudins de baunilha de caixinha sabe qual? A presença do óleo de menta é só um ligeiro toque refrescante pois você sente muito mais o chocolate do que a refrescância.
É um gel como podem ver abaixo:



A limpeza é bem ok mas claro que há outras com maior poder de limpeza como a Parodontax ( que testa em animais), quando quero um reforço, uso o pó de raspa de juá por cima, falei aqui. Mas isso por querer não que seja necessário... é que na verdade é estranho mesmo escovar os dentes com algo doce sem a sensação 'halls azul'- mas como tudo na vida acostuma-se.

Ah sim, uma coisa precisa ser dita: ninguém precisa cobrir a escova toda de creme ou gel dental, isso é coisa de marketing, dentistas dizem que algo do tamanho de uma ervilha crua é o sufiiente. Portanto mesmo que este produto seja pequeno, usado da forma correta e sem desperdício pode durar bastante.

A formula é bem tranquila só podia não ter o sodium benzoate. Mas de terem tirado o maldito sulfato que com o desuso acabei descobrindo que era ele o culpado pela sensibilidade dos dentes por agredir o esmalte, assim como a pele e cabelos (além de poluir). No lugar dele foi usado sodium cocoyl glutamate -Um agente de limpeza,derivado de óleo de coco, que com certeza é muito melhor que o ingrato lauril.
Falando em espuma, faz uma razoável mas claro que muito menos do que se tivesse lauril... mas faz sim uma considerável.

Então essa é a minha alternativa quando meu amado gel da Weleda ainda não chegou e é uma opção mais acessível ao gel dental infantil desta mesma marca. Pois um frasco de 65g custa $5,50- se comprar dois ainda assim fica mais em conta que o da Weleda infantil com quantidade equivalente.

Falando em infantil, crianças podem aprovar o gosto - mas pra ter certeza se o uso é adequado é melhor procurar um pediatra ou o SAC da marca. Além do que pessoas em tratamento homeopático devem evitar devido a menta.

Em São Paulo encontrei na farmácia homeopática O Alquimista, para saber onde comprar, ligue ou entre em contato com a marca, clica aqui. Ou na Flor de magnólia por R$7, clica aqui.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

35 anos depois, a FDA concorda em definir regras para Triclosan

Já tinha contado no blog que quando eu era criança, subia em pé de goiaba, andava descalça e fazia represa no quintal de terra da minha avó. Nenhum dos meus três primos nem meu irmão ficou doente de 'bactéria' - e lavavamos as mãos com sabonete comum, vide aqui.

Inicialmente, triclosan foi criado para o ambiente hospitalar, onde a rígida asepssia se faz necessário, no entanto acharam uma boa idéia colocar nos cosméticos e produtos de higiene pessoal (ahãaaa...)




Triclosan foi encontrado no sangue e na urina num estudo de biomonitorização e também é encontrado no meio ambiente, pois o tratamento de esgoto é ineficaz para este ativo, ou seja ainda prejudica a vida aquática, pois contamina golfinhos.

Foram encontradas evidências de que triclosan seja desregulador endócrino, mexe com os hormônios humanos e ainda se transforma em dioxina - um composto cancerígeno. Além de tudo triclosan é ineficaz sozinho pois só atinge dois tipos de bactérias, sendo necessário a combinação com os parabenos,que sozinhos também são ineficazes saiba mais sobre, clique aqui.

E eis que finalmente, 35 anos depois o FDA regulamentará o uso da substância, depois de ter poluido horrores e prejudicado a saúde de muitas pessoas. Como diria eu: DEMORÔ!  E eu odiava aqueles comerciais 'familia feliz' que mandavam a massa USAR TRICLOSAM PRA SE PROTEGER... PROTEGER DE QUE MESMO? Só uma ou duas bactérias... Triclosan faz mais estragos do que benefício...











Fonte:The daily Greem.com


Triclosan atualmente está praticamente em todos os produtos de higiene e cosmética convencional, tendo nota 7 no EWG, vide aqui. É encontrado em maquiagem, hidratante e óbvio o sabonete antibacteriano..
Mesmo que a medida seja nos EUA, minha esperança é que acabe por atingir os cosméticos aqui também , uma vez que muitas destas empresas são gigantes multinacionais.

Nossas mães não tinham alternativas, só haviam estes produtos quando éramos bebês ou crianças... mas podemos cuidar da saúde desta geração evitando o uso deste componente e mais ainda podemos deixar de poluir pouco a pouco, deixando de usar ativos desnecessários, que fazem mal não só a nossa saúde mas ao meio ambiente.

Se não pararmos de poluir, chegará um dia que os balneários litôraneos serão insalubres para a humanidade, e o banho de mar que traz tantos benefícios a saúde e até para a alma por fazer uma bela de uma faxina, se tornará proibido...

As alternativas para o triclosan, são muito simples: sabonete comum, sabonete cold process que se tiver neem e óleos essenciais que são agentes comprovados de ação antimicrobiana, como dito aqui é um substituto perfeito e natural.
Na rua, quando não posso lavar a mão,uso este spray a base de alcool e óleos essenciais, tem receita aqui.

Como consumidora de cosméticos 100% naturais e orgânicos, deixei de usar há alguns anos cosméticos convencionais -mas para quem ainda é convencional, leia o rótulo do cosmético, se tiver este ativo não compre, se proteja... proteja o meio ambiente e os pobres golfinhos que não tem nada a ver com a insanidade que é a industria cosmética convencional que só visa o lucro... álias pra mim não há diferença em proteger uma cobaia de teste ou o animal que vive na natureza- ambos precisam de proteção.
Hoje nós temos alternativas, faça escolhas mais conscientes!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Gel pós sol Biomas do Sul - Cativa Natureza

Após o desastre que foi testar um filtro solar orgânico que não era a prova d'agua e ter recuperado a pele com uma sinergia de óleos essencias e vegetais. Ficamos com a pele ultra mega master blasster ressecada, pra resumir: uma lixa!
Marido estava chiando dos hidratantes que tenho serem densos e de aplicação demorada, o que o simples fato de esfregar, já incomadava...

Então corri pra loja da Cativa aqui em SP pra buscar o pós sol - e me arrependo de não ter incluso antes na necessaire de praia.
Composição: Dehydroxanthan Gum, Pogostemon cablin leaf water (hidrolato de patchouly)*, aqua, glycerin, glyceryl caprylate, potassium sorbate, Araucaria angustifolia seed extract (extrato de araucária) , Physalis angulata extract (extrato de physalis), Aloe barbadensis leaf extract (extrato de aloe vera), Mentha arvensis leaf oil (óleo essencial hortelã pimenta) * , Litsea cubeba fruit oil (óleo essencial de litsea cubeba), Cinnamomum camphora oil (óleo de canfora), citral, citronellol, geraniol, limonene, linalool. *insumos orgânicos.
Com 82,8% de insumos orgânicos rastreados

Certificação IBD | Cruelty Free | Vegan

O que diz o fabricante:

Gel Pós Sol com aloé vera, physalis e araucária tem propriedades sauvizantes e hidratantes da  aloé vera, araucária e ecophysalis, que promovem o restabelecimento da pele, reduzindo o desconforto causado pelo stress solar. O agradável aroma dos óleos essenciais de menta e lítsea deixam a pele agradavelmente perfumada e com suave sensação de refrescância.

O que eu achei:
O cheiro é um mix dos componentes botânicos sobressaindo o cheiro de frescor, mentolado, da cânfora e do hortelã pimenta. A válvula pump além de ser mais higiênica, ajuda dosar a saída de produto.
A textura é algo surpreendente, um gel levissimo, que rende horrores e espalha muito fácil, sem a necessidade de ficar esfregando para a absorção, justamente o ponto que incomodava o marido.
No braço uma quantidade equivalente a uma ervilha crua é o suficiente.



Estávamos descascando, mesmo após a sinergia mais potente que já fiz pra uso próprio, que ajudava a recuperar a pele lesionada, vermelha. A hidratação ficou por conta desse amado aí. Em uma semana paramos de descamar, além de dar uma ligeira anestesiada nos pontos doloridos das queimaduras. A pele fica macia e refrescada.
Fiquei impressionada pois mesmo nas canelas que são daquelas de riscar com a unha pelo ressecamento, mesmo essa textura levissima deu conta. Quer dizer... não é a densidade que faz o fator de hidratação, são os ativos.

O fato é que a textura dele é tão deliciosa que chega a ser viciante, nestes dias de calor abafado, acabo aplicando na nuca pra refrescar e onde mais quisesse, ao voltar pra casa e ter suado horrores, uma ducha rápida e o gel dá um conforto inexplicável. Aquela sensação de que alguém soprou halls azul na tua pele rs...

Além disso ele é multifunção, pós depilatório com lâmina, acalma imediatamente a pele, na depilação elétrica, dá uma anestesiada devido a hortelã pimenta e cânfora. Engraçado que o efeito 'pele de frango depenado' suavizou muito pós lâmina (que infelizmente ainda emito carbono, gasto plástico e metal pra depilar a axila - mas hei de conseguir passar o depilador elétrico rs...). 
E obvio, se faz isso pela axila, dá um pós barba excelente, marido e irmão curtiram muito a textura gel e o geladinho proporcionado, além de acalmar a pele. Além do que a quantidade do tamanhode  um grão de pipoca é mais que suficiente.

E como sou daquelas que testa de tudo que é jeito, usei como leave in nas pontas, uhuuuu! De certo! Meu cabelo grosso, pesado e ressecado nas pontas, ficou feliz e comportado, com certeza pelos outros extratos hidratantes como araucária e physalis, além do que é um delícia deixar o cabelo secando e sentindo o geladinho. Mas lembrando que isso só pode ser feito por se tratar de um produto naturale sem derivados de petróleo - e óbvio que depend do cabelo aceitar ou não, mas como é muito leve acredito que possa servir na maioria.
.
E de todos os pós sol que já usei na vida, este foi o melhor, tanto em termos de textura quanto em benefícios reais. Aprovadíssimo! Item obrigatório na necessaire de verão.

Pelo rendimento e multifuncionalidade, não acho caro, dura muito!

Paguei R$36 na Cativa SP, também tem na loja virtual da marca, clica aqui e na Beleza do Campo, aqui.

IMPORTANTE: Se você está grávida, amamentando ou tem problemas de saúde, consulte o SAC da marca ou um aromaterapeuta devido aos óleos essenciais. Se você usa homeopatia, deve evitar devido ao óleo essencial de hortelã-pimenta e cânfora cortarem o efeito da medicação.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Esponja Konjac - Óceane femme

Ultimamente tenho entrado e saído correndo da perfumaria, pego o que preciso e vou embora. Como essa esponja estava justo no setor do que precisava parei pra olhar... afinal algo 100% natural  biodegradável na perfumaria é raro... E vale dizer que a marca não testa em animais.



O que diz o fabricante:
A esponja konjac é feito de fibra konjac 100% pura e natural. Incrivelmente suave e delicada, é ideal par todos os tipos de pele, usada par limpeza do rosto e corpo. A esponja  proporciona limpeza profunda, detoxificação, hidratação e equilíbrio. Seu uso diário traz de volta o brilho natural e a maciez da pele,o verdadeiro segredo para uma pele saudável.

- Promove suave esfoliação para trazer o brilho natural da pele
- Equilibra com eficácia o PH da pele
- Hidrata naturalmente a pele

O que eu achei:
Primeiro vamos explicar o que é esse konjac- é uma batata japonesa! O kon'nyaku, ou konhaku é um alimento da culinária japonesa produzido a partir da batata konjac, É pobre em vitaminas, minerais, proteínas, gorduras essenciais, no entanto se usada sozinha por mais que tenha poucos nutrientes ajuda a dar uma leve hidratada, deixando a pele macia e luminosa.




Quando seca é bem dura mas ao molhar, ela expande e fica extremamente macia e fofa.
Como dona de pele mista/oleosa e ressecada, procurava algo esfoliante, a meu ver o que ela faz é quase inexistente, quem tem cravos no nariz como eu não sente diferença nenhuma. Em termos de sustentabilidade e eficácia, a toalhinha de crochê (clica aquilimpa melhor na minha opinião, fora que pode durar anos.
Diferente da esponja que segundo o fabricante deve ser trocada a cada dois meses- na função limpar ela pode durar mais certamente mas quando você a hidrata sente um líquido ligeiramente viscoso que provavelmente são os nutrientes do konjac, e logicamente ele não dura eternamente.

Para molhar, eu prefiro o chuveiro no banho, pois abrir a torneira só para hidratar a esponja vai um minuto de água indo pelo ralo, o que acho extremamente antiecológico... ou coloque num recipiente com água, como sugerido na embalagem. O fiozinho é bem útil pra pendurar na porta do box, facilitando a secagem.

Gostei de usar a noite sozinha quando meu rosto está mais ressecado, quando está nova praticamente não precisa de limpador (e não sei porque isso acontece já que de dia está mista oleosa), perdendo os nutrientes do konjac uma espuma de limpeza vai melhor- mas não sei se recompraria.

Se você gosta de esponjas super macias que não promovem limpeza potente e profunda ela é boa. Se prefere algo com um pouco de abrasividade por conta de cravos, uma bucha vegetal, a toalhinha de crochê ou aquelas escovinhas faciais são melhores, no entanto eu prefiro as duas primeiras por serem ecologicamente corretas ou por  sua duração ou por ser 100% natural e biodegradável.

Claro que esta também é 100% natural e biodegradável,e vale a menção de que uma marca convencional trouxe um produto natural e ecologicamente correto - paguei 14,90 na Liberdade.

Então fica aí os prós e contras deste produto pra você avaliar e tirar suas próprias conclusões.

OE da semana: manjerona - o grande consolador

Estes últimos meses tem sido muito difícil pra mim, a influência de Saturno tem revirado o lodo do fundo do aquário e tem mostrado tudo que preciso passar a limpo...
Como se fosse pouco sofri o maior golpe emocional do ano inteiro - o afastamento de uma pessoa a quem considerava muito.
Antes de entrar no OE em questão quero deixar algumas palavras aqui:

"Às vezes perdemos as pessoas, porque escolhem nos deixar. Rejeição é uma das experiências mais dolorosas que passamos. A sensação de que você deu a alguém o seu coração e, em alguns casos, anos de seu tempo e sua atenção e sua energia e eles e decidiram que preferem seguir em frente sem você, pode ser devastador. 

Mas eis um ponto:  Se alguém não quer mais te ver, se não pôde reconhecer o presente que você é com toda a sua singularidade, então é bom que te libertou. Se eles fizeram isso de uma maneira horrível, que é parte de sua jornada, e um reflexo de onde eles estão em seu próprio desenvolvimento. Se alguém não é capaz de reconhecer a pessoa incrivel que você é, o melhor a fazer é libertar-se. "



Claro que isso nem sempre é fácil e de fato é muito dolorido, É mais devastador ainda quando você sentiu que foi usada e quando você não serve mais simplesmente é descartada... Como dito acima, o que resta a fazer é deixar ir, libertar-se...

Mas e o que se faz com a dor no coração que dói tanto que parece que lhe enfiaram uma faca? Se atracar num pote de Hageen Dasz e chorar as pitangas, além de ser extremamente calórico e junk food (embora delicioso)  ajuda momentaneamente, acredite, já fiz isso nestes dias que estive chorando e não deu certo...



Orar para encontrar conforto ajuda e muito mas ajuda também a encontrar uma luz... e essa luz foi a manjerona ( Origanum Majorana)... que encontrei o poder de conforto dele, quando chorei dias quando minha terapeuta floral, amiga e colega do grupo de auto conhecimento faleceu há três anos atrás... as vezes minha timeline do Fb parece uma bola de cristal e me mostra exatamente qual OE necessito naquele momento...

E desta vez- de novo, quando a dor do rompimento estava insuportável, perguntei para minha aromaterapeuta se poderia usar... e realmente a manjerona é tão magnífica neste aspecto que gosto de chamar de 'mãejerona' pelo conforto que dá e ajudar a diminuir gradativamente a dor emocional. Conforta, acalenta, consola...
Hoje estou bem,após três dias, a lembrança as vezes dói mas já não existe mais a dor dilacerante.
Sou muito grata a mãe natureza que nos dá tudo para nosso bem-estar físico e emocional.

IMPORTANTE: este post possui caráter informativo e não substititui a consulta com uma aromaterapeuta, manjerona não é indicado na gravidez nem para diabéticos.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Esfoliante Facial - Sapien Women

Não tenho a embalagem original pois quem visitou o stand da Surya na Bio Fair recebeu sachês de amostras da linha Sapien Women.
Nestes dias em que estive no olho do furacão acabei deixando um pouco a rotina facial completa, que junto com o calor me provocaram muitos cravos. Tantos que até marido conseguia enxergar (afff...)

Então lembrei dos sachês que recebi...



imagem - site Beleza do Campo
COMPOSIÇÃO: Water, *Aloe Barbadensis Leaf Juice (Seiva de Babosa / Aloe Vera), Kaolin (White Clay / Argila Branca), Glycerin, **Sucrose Cocoate, *Mauritia Flexuosa Pulp Powder (Pó de Buriti), Disodium Cocoyl Glutamate, Dehydroacetic Acid Benzyl Alcohol, Dehydroxanthan Gum, Fragrance, Magnesium Aluminium Silicate,Cocos Nucifera Shell Powder (Casca de Coco em pó), Citric Acid.
*Ingredientes provenientes de agricultura orgânica. **Feitos com ingredientes orgânicos.
98,80% do total dos ingredientes são de origem natural.
13,34% do total dos ingredientes são provenientes de agricultura orgânica.
Cosmético natural e orgânico certificado pela ECOCERT






O que diz o fabricante:
O esfoliante facial da linha Sapien Women da Surya é 100% natural da casca de coco e buriti orgânico, que remove as células mortas e impurezas da pele, promovendo a renovação celular. Contém ainda argila branca e babosa (aloe vera). Deixa a pele sedosa, lisa, macia e hidratada. Recomendado para todos os tipos de pele.
Possui um cheirinho delicioso de coco e manga, com toque de framboesa e vanilla (baunilha).

Sua fórmula é livre álcool etílico, óleo mineral, sulfatos, silicone, parabenos, BHT, EDTA, corantes artificiais, fragrâncias sintéticas e substâncias derivadas do petróleo. Também não contêm ingredientes de origem animal e nem foram testados em animais confirmado pelo selo Vegan, da organização Vegan Action, entidade dedicada à proteção aos animais, ao meio ambiente e à saúde humana através do estilo de vida vegetariano.

O que eu achei:
O cheiro é docinho, é uma mix frutado com adocicado - pra mim me remete a energia e bem estar e tem cheiro de doce, dá vontade de comer rs...
Quem não gosta de perfumes adocicados, é caso pra se pensar. Os grânulos são bem grandinhos até. São esses pontinhos escuros da casca de coco e buriti, que são completamente e definitivamente melhores que as microesferas de polietileno, pois poluem os oceanos, peixes engolem e podem se asfixiar com elas, veja aqui.


A textura é um gel leve, a princípio os grãos grossos não me agradaram mas a questão principal é a força, se você quer esfolar o rosto, use a 'mão de esfregar roupa encardida' rs... Costumo usar essa pressão no queixo e no nariz, áreas críticas de criação de cravos. Assim ele consegue deixar o nariz lisinho.
Nas outras áreas vá com moderação pois nenhum dermatologista recomenda que você use esfoliante a ponto de ficar com a pele vermelha.
Ele deixa a pele super macia e revitalizada, além de dar um up no ânimo - na verdade eu me apaixonei de cara pelo cheito, toda a linha Women tem o mesmo cheiro alto astral.

Para limpar cravos intrusos achei muito bom, só não gostei do Magnesium Aluminium Silicate, cujo risco conhecido de qualquer ingrediente que contém compostos de alumínio, que são neurotoxinas conhecidas... embora ele esteja presente em diversos produtos de marcas orgânicas renomadas, saiba mais aqui.

A embalagem vem com 100g e deve render muito pois a quantidade de uma colher de chá rasa faz o serviço. Custa R$96. Tem na Beleza do Campo, clica aqui.

domingo, 1 de dezembro de 2013

As redes sociais do blog

Finalmente consegui organizar as redes socias do blog, então se você curte outras além do Facebook, que tal conhecer as outras?


- Twitter:
Lá tem os posts do dia e também as fotos via Instagran, clica aqui.

- Facebook:
Na fanpage, além dos posts, mostra os bastidores (produtos que comprei, minhas coisinhas de DIY, aromaterapia), notícias relevantes sobre saúde e o mundo orgânico e dicas rápidas como promoções de lojas, clica aqui

Pra falar de aromaterapia, trocar idéias  DIY e conversar sobre os óleos essenciais que são matéria prima dos cosméticos naturais e orgânicos, temos um grupo, clica aqui.

- Google +
Os posts produzidos estão por lá, se você curte esta rede social, clica aqui.

- Pinterest
Além dos posts do blog, tem minha wish list, alguns são bacanas pois são produtos que não existem no Brasil e assim você pode conhecer uma loja nova, clica aqui

- Instagran
Meus cliques nem sempre bem clicado haha, mas mostra um pouco do que ando vendo e fazendo por aí, clica aqui.

- Paper.Li
É um jornalzinho diário com notícias da ciência, bem estar, saúde, entre outros assuntos, todo dia tem novos links, clica aqui.

Enfim, o conceito do Projeto Beleza Saudável já está em várias redes, é só escolher a que você mais gosta, será um prazer ter você na rede PBS!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution