sábado, 21 de setembro de 2013

Sabonete Neem -Sal da Terra saboaria

Comprei há um bom tempo este sabonete da Sal da Terra - mas por ter recebido diversos produtos para testar, acabei guardando já que tem validade até 2015 (sim, eu não gosto de abrir produto só pra testar e fazer resenha). Mas foi bacana ter guardado pois acabei trazendo ele na mala, como disse na fanpage, ainda estou de férias rs...
No site da marca diz que pode ser usado no corpo todo.

desculpem mas só consegui fazer a foto quando cheguei...
Ingredientes: Óleo de Oliva, Óleo de Neem, Óleo de Amêndoas doces, Gel in natura e orgânico de Aloe e vera,  Óleos Essenciais de: Tea Tree (Melaleuca); Alecrim e Limão Siciliano.

Processo cold process | 100% natural | Vegan

Abaixo os principais componentes:
  • Óleo vegetel de neem: tem propriedades de desintoxicação que auxiliam tratamento dermatológicos  como acne, psoríase, eczema, caspa entre outros. Poderoso antiséptico, bactericida e antifungíco.
  • Óleo essencial de tea tree:Trata  furúnculos e espinhas. Útil para tratar pé de atleta e ajuda a combater a caspa.
  • Óleo essencial de alecrim: é adstringente e age em problemas do couro cabeludo, auxiliando contra caspa, fortalecendo os fios e também no crescimento.
  • Óleo essencial de limão siciliano: Revitalizante, remove células mortas. Purificante eficaz para peles e cabelos oleosos.
  • Gel de aloe vera: auxilia na formação de células novas.Contém 18 aminoácidos que ajudam a reconstruir tanto pele como cabelos.
O que eu achei:
Predomina o cheiro de tea tree com um toque refrescante dos demais óleos essenciais, todos com esta característica.
Ele é macio, não racha e tem um bom rendimento - cortei 1/3 dele e dois usando ele no banho, tanto no rosto, cabelo e até como sabonete intimo em uma semana ele chegou a 1/3 deste 1/3 rs... quer dizer rende bem.
Mas é bom lembrar que sabonetes cold process precisam permanecer em saboneteiras com escoamento senão ele derrete.

Apesar de ter um bom equilíbrio com óleo de amêndoas e gel de aloe vera, o que ajuda a não craquelar literalmente a pele do rosto por exemplo, eu o julgo mais indicado a peles e cabelos oleosos ou com alguma dermatite.

Repare no carimbo super delicado em arabescos, é muito lindo!


Testes feitos:
  • Pele do rosto:
Eu tenho pele mista e no inverno tenho tendência a ressecamento, como de noite fez um frio de rachar em Curitiba e em Foz o monte de cobertas deixou a pele mais oleosa ao acordar. Bacana que limpou bem e não ressecou, acredito que seja pelo óleo de amêndoas e o gel de aloe.

Marido tem a pele do rosto 'eu brilho' - limpou muito bem o rosto dele sem ressecar.

  • Cabelos:
Faz uma espuma cremosa e abundante, bom pra quem não se adaptou a outros surfactantes dos shampoos orgânicos. Marido que tem cabelos oleosos e com caspa amou como shampoo sólido e achou que limpou muito bem (e eu também achei quando vi o cabelo dele).
Inclusive achei que deu uma boa controlada na caspa, pois não vi 'floquinhos intrusos' nas roupas.

Eu como tenho a raíz ligeiramente oleosa, também achei que faz uma boa limpeza mas como tenho as pontas ressecadas porque fritei meu cabelo no chuveiro devido aos 11 graus ou menos nas cidades visitadas, tive que usar um shampoo mais hidratante nas pontas, no caso o Pracaxi e Andiroba, contei aqui e óbvio, condicionador também., contei aqui.

  • Corpo
Eu tenho somente o colo oleoso sabe-se lá por quê, achei bacana ajudou a controlar. No restante do corpo não foi legal pois tenho as canelas ressecadas, daí o que fiz foi deixar escorrer a espuma do shampoo e só usar o sabonete no colo e nas axilas.
Marido tem as costas e o colo oleoso com tendência a espinhas e o resto do corpo normal. Pra ele deu muito certo, não ressecou.

  • Como sabonete intimo:
Na emergência como uma viagem, é possível usar, desde que uma quantidade mínima mesmo mas digo muito mínima pois são OEs ardidos mas usado com parcimônia não prejudicam (eu não senti arder com pouco, da primeira vez usei muita espuma e aí ardeu bem) - caso você sinta ardência, não use na região. Como disse é somente num caso de emergência.

Conclusão:
Achei um sabonete perfeito para quem tem pele e cabelos oleosos, só ele mais um condicionador já basta (no caso do meu marido),se ele viajasse sozinho com certeza só o sabonete já fazia todo o serviço.
 E essa versatilidade de uso para um casal como nós fez dele minha escolha preferida para levar em viagens.

O sabonete custa R$15,80 com 130g , clica aqui. Lembrando que a Aline da Sal da Terra saboaria pede pra confirmar por email se tem em estoque, veja no site, clica aqui.

Importante: se você tem problemas de saúde, pressão alta, epilepsia, está grávida ou amamentando procure um aromaterapeuta ou naturopata antes do uso.

Atenção: se você está chegando agora ao mundo dos cosméticos orgânicos e 100% naturais, o shampoo não será tão eficiente de imediato pois é necessário retirar toda a camada de silicones e derivados de petróleo que os condicionadores, leave in, produtos finalizadores e tintura convencional deixaram, saiba mais sobre a transição capilar aqui.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Esmalte Lambstail Cactus - Priti

Esmalte era uma coisa que provavelmente nunca apareceria por aqui, pois estou mão de vaca pra dar em média USD15 em um vidrinho... até que a Iam Natural Austrália resolveu baixar o preço deste  a USD10.

luz natural sem flash

Conheça um pouco da proposta da marca:
Conhecido entre os insiders da beleza como o líder pioneiro no esmalte luxo  e eco-friendly  fez da Priti NYC um rápido sucesso e notoriedade .
A idéia por trás Priti NYC veio durante a gravidez de Kim D'amato que fez consciente  esforço para mudar para alimentos orgânicos e produtos de saúde, mas não conseguia encontrar uma maneira de   embelezar -se da mesma maneira natural.

Em 2005, D'amato lançou Priti NYC com uma missão simples: apoiar  agricultores orgânicos  e diminuir a quantidade de produtos químicos que envenenam a Terra e habitantes, saiba mais aqui

São todos cruelty free, vegan, e 5Free (não descobri os outros 2 componentes que fazem mal além da tríade do mal:  DBP, tolueno e formaldeído,)

 Faz eras que  não esmalto as unhas, este ano pra terem uma idéia, só fiz por conta da Beauty fair  e porque estou pra viajar me dou ao direito de uma vez por ano ir ao salão.

Além disso ter me livrado da 'ditadura' de manter as unhas pintadas toda semana deu uma liberdade sem igual.
A resenha só serve pra vocês terem uma idéia de como é um esmalte com essa proposta pois a cor mesmo, vai ser difícil de encontrar, acredito que saiu de linha pois nem no site da marca tem...
Apesar de ser concebido para grávidas, acredito que nos três primeiros meses, melhor não usar, pra isso consulte o SAC da marca- clica aqui.

luz natural sem flash

O que eu achei:
É muito fácil de passar, o pincel é daqueles retangulares, do mesmo estilo dos esmaltes Sally Hansen.
Se alguém estava esperando que o esmalte não fosse feder, pode tirar a ilusão... cheira forte como um esmalte comum, talvez um pouco menos... é solvente né, não tem muito jeito.
Passei duas camadas, com uma já dava mas fica um pouco transparente, com duas não ficou grosso.

 E seca numa velocidade incrível, eu arrisquei a por sapatilha ao sair da pedicure só pra ver... e não é que chegou inteirinho em casa, sem amassar?! Enquanto fazia a mão o esmalte já foi secando, extra brilho não era necessário mas eu usei da Ludurana.
Comparando com os esmaltes convencionais, não deve nada - álias, achei excelente a qualidade - e olha que já fui #aloka do esmalte e tenho ainda desde Ludurana, OPI e China Glaze.

Sobre a durabilidade: como estava lavando roupa aos montes esta semana, ele aguentou 3 dias na mão esquerda, pois sou canhota e 5 dias na mão direita. Se você não banca a amélia a durabilidade é boa - mas notem que lavei 5 tanques de roupa ok?

Eu fiquei feliz da vida que conseguiram fazer um esmalte com brilhinhos lindos sem parecer glitter e menos tóxico, pois eu sou a louca do holográfico, embora tenha resistido bem e me contentava só de olhar o vidrinho rs... Este é um cinza amarrronzado (oi?!), acho que o nome desse tom é fendi senão me engano, cor boa para o inverno.


no sol


Sobre a questão segurança:
No Good Guide, ganhou nota 8 - sendo que neste banco de dados quanto mais alto a nota melhor, também consta a lista de ingredientes, vá na aba Healthy -clica aqui.

Embora haja pessoas na blogosfera norte americana que não engolem um esmalte ser caracterizado não tóxico, é uma opção pra quem tem alergia ou quer pintar as unhas de vez em quando.
No entanto euzinha aqui acho que se você pegar um 3free nacional, de vez em quando,tipo - serei madrinha de casório, não vai matar ninguém. O que acredito que faça mal mesmo é a sequência semanal de remoção e esmaltação pé e mão...

E pra fugir de toda a química contida num esmalte a única coisa a fazer é: não esmaltar, ponto. Acredite, dá pra sobreviver bem.

Ah sobre removedor que é tão tóxico quanto, eu tenho usado o soy nail polish remover da mesma marca, tem resenha aqui. Como não esmalto sempre, o frasquinho vai durar eras.

Pra variar só importando, tanto o removedor, como o esmalte foram comprados na I am natural Austrália e o preço por lá é USD17,50- clica aqui.
Não é barato, e acho que isso ajuda a brecar o colecionismo de esmaltes que infelizmente virou moda... o duro é escolher uma das dezenas de tons e acabamentos que a marca oferece.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vegan Lipstick in Brick - The all natural face

O povo que vê minha fotinho de perfil no Facebook vive elogiando esse batom. É da Tanf gente.... (vamos abreviar pois este nome é enooooooooooorme) tive que roubar a foto da loja pois o meu quebrou haha.
Pra quem não sabe, a Tanf é uma marca artesanal, com ingredientes seguros e não testados em animais com bons preços.

Ingredientes:  óleo de amêndoas doces, óleo de rícino, óleo de coco,  cera candelila, mica e óxidos

O que diz o fabricante: Este batom é perfeitamente cremoso com apenas a quantidade certa de brilho e permanece por um longo tempo.Brick é a cor de tijolos. É um vermelho escuro orangy não azul vermelho mas profundo e, bem, bricky hehe. Parece realmente natural em porque é uma cor fosca e não tem brilho. É uma cor diário perfeito.

O que eu achei:
Primeira coisa a ser dita sobre batons 100% naturais ou orgânicos - compre amostras! As chances de você errar a cor pelos swatches terríveis da Tanf é grande e uma coisa que tenho reparado bastante é que as balas dos batons orgânicos ou 100% naturais ficam be diferentes nos lábios, é só ver este da Vapour Beauty, clica aqui.



A descrição está perfeita, é cremoso, é vermelho tijolo, tirando a parte do 'sem brilho'. Já o desempenho nem tanto. A fórmula é bem simples, praticamente óleos, ceras e pígmentos. Mas aí que é o X - o batom é muito cremoso MESMO e na falta de metais pesados como o alumínio cuja função é impedir que a cor escorra faz falta, porque ele escorre mesmo, não é o tipo de batom que você consegue passar correndo. Além disso a bala é bem mole, tanto que consegui quebrar (nunca quebrei batom convencional). E de fato, é uma cor boa para o dia a dia, no inverno usei bastante.

Luz do dia sem flash

Pra mim ele só funciona se eu passar um lápis (eu uso o incolor da Contém 1g mas já quero comprar um incolor natural) e esperar secar 5 minutos e tudo isso com pincel ainda. Pra retoque também levo o pincel e preciso esperar secar.
Certifique-se também de que não haja batom nos dentes.

luz amarela
 Então eu fiz de propósito essa aplicação correndo, só pra ver que sem pincel e sem lápis ele dá trabalho veja os cantinhos... que fica bem próximo a cor da bala/amostra.

Se não beber nada ou comer, a cor dura cerca de 2hrs e meia, fazendo isso é retoque na certa.

A vantagem dele em relação a Vapour Beauty é o preço mas em questão de 'parecer batom convencional' sem dever nada ele peca. O que mais gosto dele é sem dúvida a cor que é bonita e com brilho, diria que é acabamento 'lustre'.
Eu não sei se outros batons da marca também são assim - mas esta cor em específico é meio trabalhosa.

Custa USD8,05, clica aqui

domingo, 8 de setembro de 2013

Composição de alguns produtos capilares a base de argan

A fim de fazer a melhor escolha para seus cabelos ou evitar alguma química, segue algumas fórmulas de produtos a base de argan, que estão longe de serem 100% naturais ou orgânicos.
Originalmente, este post foi escrito no Yummy Tips meu antigo blog de cosméticos convencionais, clica aqui

Traduzindo o rótulo temos os ativos mais comuns:

- Óleo de Argan: Argania Spinoza kernel oil ou Argan oil
- Silicone: Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Dimethiconol,Phenyltrimethicone,Trinethicone
 - Parafina líquida: Paraffinum Liquidum, Isoparafin
- Perfume: Parfum / Fragance

A seguir a composição de cada um dos produtos:
Morrocanoil
Composição: Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Cyclomethicone, Butylphenyl Methylpropional,
Argania Spinoza Kernel Oil, Linseed Extract, Fragrance Supplement, D&CYellow-11,
D&C Red-17, Coumarin, Benzyl Benzoate and Alpha-isomethyl Ionone.

Inoar:

Composição: Cyclomethicone & Dimethicone, Phenyltrimethicone, Tocopheryl Acetate, Argania
Spinosa Oil, Rosa Rubiginosa Oil, CL 47000, Simmondsia (jojoba oil), Fragrance.

Oroliquid:



Composição: Água, Cyclomethicone, Dimethicone, Argan Oil, Linum Usitatissinum (Linseed), Seed Oil, CI 26100, CI 47000, Sesamum Indicum (Sesame) Seed Oil, Parfum.
 
Cris Dios:


Composição: Aminopropyl phenil trimethicone, Ciclopentasiloxano and Dimethicone, Isoparafin, Alcool, Argania spinosa kernel oil, Linun Ussitatissium extract, lavandula (lavanda) angustifolia oil, Cananga odorata flower oil, Cymbopogom shoenanthus oil

Sobre a Cris Dios: não é orgânica de fato, contém isoparafin que é um derivado de petróleo, cosméticos orgânicos não podem conter derivados de petróleo segundo normativas do IBD e Ecocert, segue post esclarecendo melhor, vide aqui


Espero que o post ajude a comprar o melhor produto para seus cabelos!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Gel para Depilação com Lâmina - Sapien Women Surya

O lançamento mais bacana da Surya na Bio Brazil Fair com certeza foi a linha feminina a Sapien Women, contei aqui. Além das amostras que ganhei pra teste (que depois conto - só estava esperando estar a venda online) trouxe este gel.

Eu sou  contra o uso da lâmina pois é um plástico a mais no mundo, usava daquelas folhas de depilação mas também polui e não sei quais os efeitos nocivos dela numa região como a axila. Nas canelas eu encaro o depilador elétrico, que se você puder investir recomendo, o preço médio de um conjunto com 2 lâminas é R$6, dos mais baratinhos - um depilador elétrico bom, custa em média R$180, comprando 30 lâminas, já pagou o produto e deixou de jogar 60 cabos plásticos no lixo.
Ok eu queria conseguir usar o elétrico na axila que é a versão antiga deste, clica aqui - mas como não aguento a dor - vai na lâmina.

Water, Cocamidopropyl Betaine, *Aloe Barbadensis Leaf Juice (Suco da Folha de Babosa / Aloe Vera), Decyl Polyglucoside, Glycerin, Disodium Cocoyl Glutamate, **Sucrose Cocoate, Dehydroacetic Acid Benzyl Alcohol, Dehydroxanthan Gum, Fragrance, Xanthan Gum, Magnesium Aluminium Silicate, Citric Acid, *Penthaclethra Macroloba Seed Oil (Óleo de Pracaxi), Tocopherol, *Macadamia Integrifolia Sedd Oil (Óleo de Macadâmia), *Theobroma Grandiflorum Seed Butter (Manteiga de Cupuaçu).
*Ingredientes provenientes de agricultura orgânica. **Feitos com ingredientes orgânicos.
98,80% do total dos ingredientes são de origem natural.
13,62% do total dos ingredientes são provenientes de agricultura orgânica.
Cosmético natural e orgânico certificado pela ECOCERT


O que diz o fabricante:
O gel da linha Sapien Women da Surya é vegano e natural, feito com ingredientes orgânicos. Indicado para proteger a pele durante a depilação com lâmina, possui toque suave e alto deslize. Rico em ingredientes especiais da Amazônia, como manteiga de cupuaçu, óleo de pracaxi, que doam condicionamento e emoliência durante o procedimento da depilação. Contém ainda óleo de macadâmia, vitamina E e polímeros naturais que previnem o ressecamento e sensibilização da pele. Sua fórmula contêm suco de aloe vera (babosa) orgânico e glicerina vegetal que hidratam intensamente a pele.
Possui um cheirinho delicioso de coco e manga, com toque de framboesa e vanilla (baunilha).

Certificado Ecocert | Vegan

O que eu achei:
O cheiro é docinho, me remete a alegria, uma coisa vibrante, me ressalta coco e framboesa. Eu gosto mas pode ser que ourtas pessoas achem o cheiro enjoativo, porque é bem doce mesmo.
A textura é bem parecida com sabonete liquido.



A embalagem é bem simples, tampa flip com um buraquinho, só precisa de um certo cuidado pra não apertar demais a bisnaga e sair muito produto.
Rende bem na minha opinião, o equivalente a uma moeda de um cent, dá pra depilar uma canela e essa quantidade de um cent dá para as duas axilas e sobra - isso com a pele úmida, espalha muito fácil e fora do chuveiro (ok eu uso depilador elétrico mas tinha que testar né...) - sim, tem coisas que eu prefiro fazer fora pra economizar água, uso um borrifador. Pra formar a espuma cremosa branca, é necessário uma ligeira massagem. E faz a lâmina deslizar muito fácil.

No chuveiro com a pele encharcada a impressão é que se gasta mais - na verdade eu sou #aloka dos testes diversos e acabei descobrindo que se usar um borrifador pra umedecer a pele, depilando e depois passando uma toalha umedecida, a pele fica ótima, macia e hidratada - bom para dia da pressa ou quando você esqueceu de depilar por ter feito um frio de rachar e no dia seguinte saiu o sol derrete asfalto e você quer por uma regata - aqui em Sampa o clima é bipolar então acontece muito isso comigo rs...

Não acho que seja um cosmético fundamental pois dá pra fazer espuma com shampoo ou sabonete orgânico - mas pra quem curte itens específicos para determinados usos, é um bom produto e aconselho a compra somente se você faz uso constante de lâmina, pois após aberto ele tem validade de um ano, aguenta mais um pouco se por exemplo guardar no armário e não no box do chuveiro. Como tem água na fórmula é bom ter este cuidado com o produto.

A embalagem com 200ml custa R$39 - ok barato não é, mas como rende muito pode compensar. Tem na Beleza do Campo, clica aqui e pra quem mora em São Paulo, tem no Espaço Surya e na loja do shopping Ibirapuera
 

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Mini Brushing Cleansing Glove - Sigma

A Sigma deu de brinde a mini luvinha miraculosa pra lavar pincéis nas compra. Sinceramente não compraria a grande pois acho bem caro.
O post é mais de curiosidade mesmo do que qualquer coisa... vamos lá....


É uma plaquinha de silicone bem macia e cabe na palma da mão. Eu7 prefiro apoiar na pia pra fazer a limpeza.
Da esquerda pra direita:
- micro saliências refine :girar o pincel nesta textura  para uma limpeza profunda.
- saliências redondas: para pincéis de rosto. Coloque um pouco de sabão e faça movimentos para frente e para trás para remover resíduos de maquiagem e de sabão.
- tracinhos diagonais: nesta versão pelo que entendi também serve para retirar resíduos de sabão
- parte superior retângulos e ondulados: enxague

O que eu achei:
Pra limpar pincéis de base líquida, em pó e blush mineral ou pra limpar pincel que usei blush em creme da TANF [comprar] não acho que fez A DIFERENÇA.

Tentei limpar estes pincéis nas duas saliências de limpeza. Não deu muito resultado, foi como se estivesse limpado na palma da mão. Considere que os pincéis estavam bem sujos, nunca consegui deixá-los branquinhos talvez pelo detergente sem sulfato que eu uso:


Os pincéis de blush não saem nem com reza brava com detergente da Biowash rs rs... talvez por ser muito suave.
Em compensação os pincéis de delineador em creme, que uso da Silky Naturals  [resenha] que é à prova de choro, saiu incrivelmente fácil e sem esforço:

essa miniatura do detergente Biowash foi sensacional nessas horas!
Falando em detergente eu diluo numa porção d'agua (uns 15ml) e na luvinha pingo uma gota, faz uma espumeira danada!
E também achei sensacional como ele limpou o pincel lápis, saiu muito fácil a sombra acumulada:

clica que aumenta
Pra enxaguar... não achei muito prático e acho que é muito desperdício deixar a torneira aberta pra enxaguar os pincéis, então inventei meu método:


Coloquei no fundo de um pote com água limpa e fui esfregando gentilmente.Nesse quesito a economia de água e a eficiência foi sensacional! Sem contar que assim você não corre o risco de molhar cabo e ferragens.

E se você acha que Sigma é condenável por ser made in China, veja que Ecotools e Everyday Mineral talbém são feitos lá... eu não sou afiliada, nem sou paga pra defender a marca - mas só coloquei a questão para reflexão mesmo...

Enfim, se você tem planos de comprar na Sigma, achei o brinde bem útil, principalmente pra limpar pincéis de olhos e no enxague. A Sigma ainda está dando a luvinha nas compras acima de U$30 como brinde -mas de qualquer forma, já dá pra ter uma idéia de como a luva funciona.
E embora a Sigma admita que use pelos de origem natural, porém sem crueldade, sempre compro os sintéticos que são muito bons também, fora os acessórios, saiba a posição da marca sobre testes aqui.
Site da Sigma - clica aqui.

 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution